Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Age of Empires 3 video card


Posts recomendados

Olá a todos... Fiz uma pesquisa aqui no fórum e não encontrei um tópico sobre o problema que estou tendo, por isso criei este.

Comprei um computador All in ONe da HP e ele não rodava vídeos direito, liguei na técnica e eles resolveram reinstalar os drives das placas de vídeo, agora funciona perfeitamente.

 

O PROBLEMA: depois disso comprei o AOE 3 na steam, depois de instalar, aparece um erro quando vou abrir, diz que o vídeo card não tem memória o suficiente "requires at least 64mb vídeo card".

Tem a opção de rodar mesmo assim, porém a imagem fica com péssima qualidade.

Alguém, por favor, pode me ajudar?

Segue configuração:

2.5 ghz, 8mb de ram, w 8.1, placas nvidia geforce 810A e intel HD graphics 4600.

Segue a imagem do erro, obrigado.

post-786038-0-02995200-1445794005_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você provavelmente tem que entrar no setup ("BIOS") do computador e aumentar a quantidade de memória de vídeo, pois tudo indica que está configurado em 32 MB (se tiver a opção "auto" seria o ideal). Normalmente isso é feito pressionando a tecla F2 após ligar o computador.

 

Eu rodo o Age of Empires III aqui no meu notebook (GeForce 820M) sem problemas, inclusive com todas as configurações de qualidade de imagem colocadas no máximo, roda com excelente desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente tem que entrar no setup ("BIOS") do computador e aumentar a quantidade de memória de vídeo, pois tudo indica que está configurado em 32 MB (se tiver a opção "auto" seria o ideal). Normalmente isso é feito pressionando a tecla F2 após ligar o computador.

 

Eu rodo o Age of Empires III aqui no meu notebook (GeForce 820M) sem problemas, inclusive com todas as configurações de qualidade de imagem colocadas no máximo, roda com excelente desempenho.

 

Obrigado pela resposta. Eu liguei na técnica e me disseram que não tem como alterar na BIOS porque o computador é All in One e a placa é chumbada (nem entendo dessas coisas). Atualizei o windows do 8.1 para o 10 e o erro parou de aparecer, mas ainda acho que a image está ruim. Nas configurações de gráfico do seu age, uma das opções é o bit "não sei o q" .. no meu tem as opções de 16 e 32.. no seu tb é assim ou vai até 64?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@groman10 uma coisa que eu me lembrei. Nesse seu computador, assim como no meu, há dois processadores de vídeo, o integrado no processador (Intel) e um externo (NVIDIA). O processador é usado quando não estamos jogando, e quando estamos jogando, o vídeo é chaveado pelo controlador externo. Você precisará ter tanto os drivers da Intel quanto da NVIDIA atualizados. Uma dica é usar o programa Driver Booster para ter certeza que todos os drivers estão atualizados:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/driver-booster/3165

 

O chip NVIDIA mencionado é suficiente para rodar o jogo com boa qualidade, mas não se esqueça de, dentro do Age of Empires 3, entrar em Options e configurar a qualidade de vídeo e a resolução para os valores máximos possíveis! O que você diz da configuração é o "bit-depth", que é a configuração de número de cores (32 é o correto). Basta configurar todos os valores para os máximos que derem.

 

Esses dois passos devem resolver o seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá.

Estou com esse mesmo problema.
Já atualizei os drivers, já instalei o soft de drivers da Dell e nada.

Formatei a maquina e nada.

);

Sempre da a mensagem "Falha na Inicialização."
Logo que instalei deu o problema dizendo que não tinha memoria suficiente. Uma tela muito parecida como a descrita pelo parceiro acima.

Hoje não da mais mensagem alguma apenas a que descrevi e simplesmente não abre.

Dell Inspiron 3442

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigos, o mesmo problema - Tenho um core 2 duo com uma gtx 1050 Asus e win7. nao consigo abrir mais jogos (age3, HL2). Aparece o mesmo erro. Ja verifiquei no Directx do pc e esta td ok. no CPUz também. Baixei o Heaven Benchmark 4.0 para testar a placa e rodou numa boa na qualidade ultra ( deu umas leves engasgadas mas imagino que seja pelo processador fraco) - rodei usando o programa EVGA que mede fps, temp°, etc, td normal... Na minha Bios nao aparece a opção de "setar 32, 64,...). O que eu faço?

 

O estranho é que td estava normal antes!!!

2017-07-22 12_13_14-Resolução de Tela.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!