Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Faria_690429

TV LED Samsung UN40D6900 - Assitência técnica desonesta?

Recommended Posts

Olá, possuo um aparelho de TV da Samsung, modelo UN40D6900 que após cerca de 3 anos de uso apresentou um defeito que mostrou-se espantosamente comum nos modelos parecidos: ligava e desligava sem parar, além de apresentar um escurecimento da imagem na parte superior da tela. Com isso, foi mandada para uma assistência técnica que me cobrou o valor de 550,00 reais no reparo, que consistiu na troca da placa principal da TV. 

Pois bem, conserto caro, mas tudo bem pois me interessava continuar com a TV. Acontece que após 5 meses do reparo a TV voltou a apresentar os MESMOS problemas. O mesmo liga/desliga e tela escurecida. Apesar da garantia da assistência ser de 3 meses, achei um absurdo pois já havia feito reparos lá em outro aparelho que está funcionando perfeitamente quase 2 anos após o conserto (que por sinal também foi da placa principal). 

O caso ficou para análise e hoje o gerente me deu o resultado do laudo técnico:

Defeito na tela, mais especificamente na "Backlight" do aparelho que segundo o gerente "teria que ver se há possibilidade de arrumar peças para substituição".

 

Qual a opinião de vocês sobre o caso? O defeito pode ser realmente da backlight? Esse liga/desliga não parece ter relação com a tela em si, pelo menos para um leigo como eu. 

E mais: o defeito é IGUAL ao apresentado antes, o que faz no mínimo parecer que ou o primeiro conserto não foi do componente correto ou o segundo está mal diagnosticado. 

 

Agradeço a ajuda, mais informações sobre o aparelho ou outra coisa estou à disposição. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vtrx    605

Vou falar como técnico trabalhando para a Samsung desde 2007.

O primeiro defeito sempre foi o Backlight,que por algum motivo não foi diagnosticado.

A culpa provavelmente não é do gerente,mas sim de quem fez o diagnóstico.

A placa principal foi trocada sem motivo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.729

O problema que acredito ter ocorrido foi!:

""Defeito na tela, mais especificamente na "Backlight" do aparelho que segundo o gerente "teria que ver se há possibilidade de arrumar peças para substituição"".

Por mim, o defeito inicial também era esse! E não na placa principal!, O Problema que eles devem ter colocado peças usadas em seu TV, e lógico!, A durabilidade foi bem menor que a peça original...

Agora o problema é encontrar peças de reposição pois já devem estar bem escassas na praça!!!...


PS: Grande @vtrx! você tinha respondido quando eu estava escrevendo!!!... Hehehe!!!

Abraços...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo Faria_690429    5
  • Autor do tópico
  • Agradeço muito as respostas! Mas então no primeiro conserto, o backlight teria sido trocado por peças de reposição usadas e voltou a apresentar problemas agora? Pois não sei confirmar se de fato a placa principal foi trocada...

    Por favor, caso vocês ou outros membros ainda tenham comentários à adicionar o façam, quanto mais respostas e informações melhor para meu caso...

    Outra dúvida rápida:

    Com a Black Friday essa semana, estou pensando em adquirir outro televisor. Tamanho provável de 55 polegadas, 4K e Smart. Preciso ter medo da Samsung por meu televisor atual e muitos outros da mesma geração terem apresentados problemas crônicos?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Bcpetronzio    3.729

    O mais certo foi que colocaram peça usada no seu TV! Uma simples troca da placa principal, não "esticaria" a vida útil de uma barra de Leds!

    Na ocasião, não foram honestos no primeiro reparo, pois uma placa principal é bem mais cara que uma barra de Leds!...

     

    Sobre as marcas, eu confio Muito na Samsung e na LG! (para TVs), Corra, mais CORRA Muito das Philco e Semp Toshiba! Das Philips Torça o Nariz! O preço tem que estar muiiiiiiito bom para escolher uma Philips Hoje!...


    PS: O mesmo vale para as CCEs...

    A H-buster é boa também, desde que tenha autorizada em sua região! Caso contrário, escolha outra marca!...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Marcelo Faria_690429    5
  • Autor do tópico
  • Beleza, agradeço pelos esclarecimentos... No momento não irei confrontar a loja pois ainda quero ver se terão a decência de realizar o reparo no aparelho sem me cobrar nada... Mas, mesmo o fazendo, farei as devidas reclamações e apresentarei as opiniões de vocês após o desenrolar da história, pois sinto que foram desonestos ou lhes faltaram técnicos capacitados em pelo menos algum momento do processo.

     

    PS:

    Aproveitando para esclarecer mais uma dúvida sobre um possível novo televisor:

    Utilizo o site "Buscapé" para pesquisar modelos e preços, sendo que alguns dos modelos contam com uma "avaliação do especialista". Muitos dos modelos pelos quais me interessei foram criticados pelo dito "especialista" por possuírem baixas taxas de atualização para uma TV 4K de 55'. Estou falando de 240 Hz, que foi considerado pouco pelos caras. Procede a crítica? Na review os caras falam em modelos com taxas de 480, 900, até 1200 Hz , mas isso me parece mais algum tipo de enganação ou aquelas coisas confusas tipo valores de contraste que vemos por aí, onde uma diz que tem 1:100.000 , outra 1:100.000.000, e não se têm ideia do que realmente está sendo oferecido. O quê vocês acham sobre isso? 240Hz são suficientes para jogos e filmes?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    vtrx    605

    Atualmente apenas a Samsung tem TVs 4K com suporte a todos os formatos 4K.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×