Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel core i7 3930k


NicoleFuhr

Posts recomendados

Queria saber se o processador Intel core i7 3930K possuiria alto desempenho a um computador desktop em uma empresa administrativa, sendo que ele lida com a execução de vários aplicativos e programas simultaneamente. 

 

Se vocês tem um sugestão melhor também de processador com bom custo benefício que atenda essas necessidades,  aprecio a indicação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação que você passou sobre a utilização do pc está meio vaga.

O que eu posso te dizer é que para uso em computadores pessoais esse é um processador bem poderoso, inclusive com mais poder de processamento do que vários processadores recentes, lançados nos últimos meses.

Mas existe uma linha de processadores da Intel voltados para uso corporativo, que são mais indicados para esse tipo de aplicação, chamados Xeon, com modelos top que tem o dobro de poder de processamento desse aí.

Para dimensionar corretamente um pc corporativo, voce precisa saber o tipo de utilização, inclusive se o PC vai ser um servidor ou uma estação de trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

i7 3930k ultrapassado? Negativo, é um processador muito forte e se acentua ainda mais combinado com memórias ddr3 de 2133mhz ou superior.

 

O problema dele ainda é o preço, junto as placas maes x79 e memórias de alto desempenho, podem tornar a aquisição muito cara. Terias que ver qual a real utilização do processador, se realmente vai valer a pena o investimento, se o foco for somente jogos e tarefas do dia a dia, sugiro i7 4790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i7 3930K é um Sandy Bridge-E, processador entusiasta da 2ª geração, está ultrapassado porque não compensa comprar, o pessoal enfia a faca em coisas antigas boas, até a placa-mãe é cara, acaba nem compensando investir em uma arquitetura tão antiga. Segundo o Game Debate, ele é apenas 4% superior ao i7 4790K, o único diferencial dele é a maior quantidade de threads (6 cores/12 threads), mas o clock dele é mais baixo, 3Ghz, terá menor desempenho single-thread por conta do clock, e por conta da arquitetura ser "mais fraca", mas ainda é possível fazer overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente nunca tentei

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Claro, vai do uso de cada um. Geralmente um i7 4790K já serviria para 99% das pessoas, somente quem realmente precisa de desempenho multi-thread vai ser bom um 3930K pelos 12 núcleos virtuais. Quanto você consegue chegar em overclock com ele?

Sinceramente nunca tentei, uso um watercooler h75 da corsair e mesmo assim ele esquenta bastante em stock, chega a 53 graus em full. Tenho receio!

 

Quanto ao i7 4790k, nao tenho, tenho o 4790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2015 at 18:46, NicoleFuhr disse:

Queria saber se o processador Intel core i7 3930K possuiria alto desempenho a um computador desktop em uma empresa administrativa, sendo que ele lida com a execução de vários aplicativos e programas simultaneamente. 

 

Se vocês tem um sugestão melhor também de processador com bom custo benefício que atenda essas necessidades,  aprecio a indicação

Vamos a sua dúvida mais especificamente. Você vai partir do zero com um i7 3930k ou vai aproveitar placa-mãe e demais itens e comprar o i7 3930k. Se for a segunda instância, tudo bem, mas se for a primeira, eu sugiro o 5820k, Além disso também pode se optar pelo Xeon mas ai pesa a relação custo beneficio. O Xeon é eficaz quando exigido a fundo e compensa muito bem. O problema dele é o preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!