Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

@murilo.barreto

Como já tem um i5-4460, mudar para um outro i5 de 6/7ª geração mudaria praticamente nada.

É fortemente recomendado neste caso o i5 de 8ª geração tanto pelo desempenho como para usufruir melhor da GTX 1080. Se possível, um i7 de 8ª. Lembrando que será necessário memórias RAM DDR4.

 

Uma outra opção querendo economizar seria Ryzen R5 1600 ou R7 1700 + B350, o que neste caso traria mais benefícios em multitarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos boa noite, quero montar um pc pra games com custo benefício, capacidade pra rodar games com qualidade HD. atuais e que não precise de upgrade por uns 2 anos. 
Gostaria da ajuda de vocês sobre a configuração abaixo, tem muito tempo que nao monto pc então to meio desatualizado.
Dicas para mudar ou não serão ótimas.

 

Western Digital - WD10EZEX 1Tb 199,00
AMD - Ryzen 3 1200 350,00
Gigabyte RX 570 Gaming 4G 880,00
Kingston HyperX FURY Black 8g. 250,00
GigaByte - GA-AB350M-DS2 (r. 1.0) 400,00
GABINETE 250,00
Fonte Zalman - ZM600-GLX 320,00
Total 2.649,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gente queria uma ajuda de vocês, atualmente tenho um pc com FX-8320e + 16 gb DDR3 + GTX 960 + SSD de 120 GB, queria trocar o kit de mobo e processador, mas no momento não sei qual ir, pra intel da 8ª geração ou para os ryzen, estou com orçamento estourando em R$ 1.500,00 quais vocês recomendam ? Eu uso o PC para trabalhar mais principalmente para jogar as vezes edito videos e imagens. Quem puder ajudar ja agradeço mt. (Uma obs: eu estou pensando em pegar intel porque mt gente diz q é melhor e tal mas gostei mt dos novos ryzen e tem mt gente falando bem deles, mas preferir vim aqui porque confio mt na opinião de vocês aqui do CDH^^)

Edit: Orçamento no máximo estourando é R$ 1.750.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu orçamento não é suficiente. Vai gastar uns R$2.500,00 a 2600, só MB+CPU+RAM.

Eu pessoalmente esperaria até o fim do 1o  trimestre 2018, é o que eu vou fazer. Motivos:

1) maior oferta 8a geração CPU e MB

2) acomodação de preços dos Ryzen(diversos site já falaram que está com sobrepreço)

3) possível declinio de investimento em mineração(pois é, o bitcoin afetou até isso) e com isso acomodação do preço de RAM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5-7400 não compre  porque você teria RAM DDR3. O que acontece é o seguinte: os testes comparativos mostram os Intel de 8a geração com performance superior em jogos: motivo é o clock maior, mas os Ryzen equilibram quando o uso é para aplicações onde numero de cores e cache fazem diferença. Mas as familias de processadores ainda não estão completas e as placas mãe não tem muita diversidade, alguns falam que essa 8a geração é um tampão.

Se puder esperar espere um pouco. Se tiver necessidade de troca muito urgente opte pelos Ryzen, mas vai levar uma facada dupla: os Ryzen tem uma tendencia de queda de preços quando a produção da Intel entrar em regime normal e também as memórias devem baixar de preço caso se confirme a quebradeira do bitcoin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem variado...Mas veja bem, é uma questão de orçamento.

Pegar um processador i7 de 3a geração dá uns 30% a mais de performance , mas  na revenda vai perder algum dinheiro(MB+CPU).E é difícil encontrar boas MB. 

Um i5 de 4a geração me parece que vai cair na mesma questão.

Mas que tipo de problema você está tendono FX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@gravetoxD Olá, boa tarde caro colega.

Caso pretenda utilizar alguma placa de vídeo desta geração sem dúvida recomendo o i7 pois o i5 pode ter gargalo já com as placas mais mid e high-end. o i7 só vai ter gargalo(coisa que chegaria a ser irrelevante), ele até segura uma 1080, a partir de uma 1080 já da para sentir dai o gargalo.

Espero que meu post tenha lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14  Obrigado pelas dicas. Tenho no momento uma gtx 1050 que comprei recentemente e planejo trocar ela mais pra frente. A troca de processador vai gerar alguma diferença notável no desempenho da máquina em jogos e em geral? Ou seria mais recomendado trocar de placa de vídeo primeiro pra depois trocar de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho umas Duvidas e gostaria que opinassem no sentido me me orientar.

Sou mãe de 2 meninos e vou precisar de 2 pcs.

1- Problema: Low-End

tenho 1 usado que vai para o filho mais novo 14 anos jogar Overwatch e Pubg com as seguintes configs

GeForce GTX 750

Intel Core i3 - 4160 -  3.60GHz

8 GB Ram

Monitor 60hZ configurado p 1366x768. 

----- Penso em por um ssd nele e talvez mais 4 de memoria e só, o que podem me ajudar em relação a isso? 

 

2- Problema- Aquisição de um novo Pc - Para mais Velho 16 anos - Mid-Low

CS Go, Pubg e mais alguns que não me recordo mas não são dos mais pesados.

Penso em montar assim: 

Processador Intel Pentium G4560 3.5ghz

placa-mãe 1151 Asus Maximus Vlll Ranger s/v/r/d  (nao sei o que significa s, v, r, d, cotei assim)

Memoria DDR4  8GB 2400Mhz Crucial (talvez mais 4 GB p complementar)

SSD 240 Sata lll 6Gb

Placa Video VGA 4GB DDR5 GF-GTX 1050TI Gaming X

Fonte 600w (ja tenho)

------------------------------------------------------------------------------------

Por gentileza me ajudem com os problemas 1 e 2.

Ps. Orçamento disponível baixo, mas permitindo esforços pela felicidade dos players,

De uma Mãe dedicada, Obrigada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leticia Mendes de Almeida disse:

Tenho umas Duvidas e gostaria que opinassem no sentido me me orientar.

Sou mãe de 2 meninos e vou precisar de 2 pcs.

1- Problema: Low-End

tenho 1 usado que vai para o filho mais novo 14 anos jogar Overwatch e Pubg com as seguintes configs

GeForce GTX 750

Intel Core i3 - 4160 -  3.60GHz

8 GB Ram

Monitor 60hZ configurado p 1366x768. 

----- Penso em por um ssd nele e talvez mais 4 de memoria e só, o que podem me ajudar em relação a isso? 

 

2- Problema- Aquisição de um novo Pc - Para mais Velho 16 anos - Mid-Low

CS Go, Pubg e mais alguns que não me recordo mas não são dos mais pesados.

Penso em montar assim: 

Processador Intel Pentium G4560 3.5ghz

placa-mãe 1151 Asus Maximus Vlll Ranger s/v/r/d  (nao sei o que significa s, v, r, d, cotei assim)

Memoria DDR4  8GB 2400Mhz Crucial (talvez mais 4 GB p complementar)

SSD 240 Sata lll 6Gb

Placa Video VGA 4GB DDR5 GF-GTX 1050TI Gaming X

Fonte 600w (ja tenho)

------------------------------------------------------------------------------------

Por gentileza me ajudem com os problemas 1 e 2.

Ps. Orçamento disponível baixo, mas permitindo esforços pela felicidade dos players,

De uma Mãe dedicada, Obrigada.

 

 

Olá Letícia, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Então Letícia, em relação à o 1º Computador a principal coisa que eu faria para futuro é trocar esta GTX 750 Ti, porém dá para jogar esse PUBG no mínimo sim tranquilamente, 4GB de ram a mais seria interessante más não vai dar um ganho muito significante.

Neste segundo computador o que você fez foi, comprar um processador de entrada e comprar uma placa-mãe top de linha, que na verdade é um mal negócio pois placa-mãe não oferece desempenho, o que ela faz é trazer possibilidades de expansões entre outras coisas. O que eu recomendaria você fazer seria montar um KIt da AMD:

Como este

Ryzen 3 1200 ou o Ryzen 5 1400 caso possa colocar no seu orçamento.

placa-mãe A320M-DS2

8GB DDR4 2133MHz ou 2400MHz não há diferença em desempenho entre 2133 e 2400.

Placa de vídeo é uma excelente escolha pode mantê-la

Fonte no caso nós teríamos de ver pois tem vários tipos de fontes boas e ruins no mercado, poderia nos dizer a marca e modelo?

SSD acho que por enquanto não seria necessário, eu iria num HD de 1 TB(1000GB) e pouparia o dinheiro para possíveis upgrades.

Em relação á memória, 8GB estão suficientes hoje para quem joga.

Bom espero ter lhe ajudado, qualquer outra dúvida só postar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Olá Letícia, seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

Então Letícia, em relação à o 1º Computador a principal coisa que eu faria para futuro é trocar esta GTX 750 Ti, porém dá para jogar esse PUBG no mínimo sim tranquilamente, 4GB de ram a mais seria interessante más não vai dar um ganho muito significante.

Neste segundo computador o que você fez foi, comprar um processador de entrada e comprar uma placa-mãe top de linha, que na verdade é um mal negócio pois placa-mãe não oferece desempenho, o que ela faz é trazer possibilidades de expansões entre outras coisas. O que eu recomendaria você fazer seria montar um KIt da AMD:

Como este

Ryzen 3 1200 ou o Ryzen 5 1400 caso possa colocar no seu orçamento.

placa-mãe A320M-DS2

8GB DDR4 2133MHz ou 2400MHz não há diferença em desempenho entre 2133 e 2400.

Placa de vídeo é uma excelente escolha pode mantê-la

Fonte no caso nós teríamos de ver pois tem vários tipos de fontes boas e ruins no mercado, poderia nos dizer a marca e modelo?

SSD acho que por enquanto não seria necessário, eu iria num HD de 1 TB(1000GB) e pouparia o dinheiro para possíveis upgrades.

Em relação á memória, 8GB estão suficientes hoje para quem joga.

Bom espero ter lhe ajudado, qualquer outra dúvida só postar.

 

Oi Papa Defunto pela recepção, :tw_blush: e Obrigada por me responder.

Eu estou me orientando mais ou menos porque tenho lido muitas coisas aqui nos fóruns, e isso tem me ajudado muito, mas ainda nao peguei o time certo por isso esses erros no ajuste de config.

Outra coisa o pc 2 eu ainda não comprei, mas me aperecerem mais 2 duvidas com sua resposta.

1- Trocaria a GTX 750 por qual outra ? a G4560 ou outra?

2- AMD parece ser meio discriminada aqui nas discussoes como se nao fosse estão boa, salva agora pelas novas Ryzen (estou correta). 

Muito Obrigada Papa Defunto.

 

Se eu puder ter mais dicas de outros membros agradeceria muito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Leticia Mendes de Almeida disse:

Oi Papa Defunto pela recepção, :tw_blush: e Obrigada por me responder.

Eu estou me orientando mais ou menos porque tenho lido muitas coisas aqui nos fóruns, e isso tem me ajudado muito, mas ainda nao peguei o time certo por isso esses erros no ajuste de config.

Outra coisa o pc 2 eu ainda não comprei, mas me aperecerem mais 2 duvidas com sua resposta.

1- Trocaria a GTX 750 por qual outra ? a G4560 ou outra?

2- AMD parece ser meio discriminada aqui nas discussoes como se nao fosse estão boa, salva agora pelas novas Ryzen (estou correta). 

Muito Obrigada Papa Defunto.

 

Se eu puder ter mais dicas de outros membros agradeceria muito.

 

 

hahahah Assistiu esse pistoleiro chamado papaco? hahahahh

Cara eu tentaria por ou uma RX 560 ou uma GTX 1050 que já roda tudo de hoje em dia.

O g4560 não compensa hoje em dia pois a 7° geração está "morrendo já" eu recomendaria o processador Ryzen 3 1200 ou caso possível o Ryzen 5 1400(melhor custo benefício hoje em dia).

Essa discriminação em 99% dos casos usuários podem estar errados tente sempre ver testes dos produtos antes de comprar, aqui no meu tópico mesmo postei testes de todos esses processadores que citei.

Fico a sua disposição qualquer dúvida só postar aqui e ficarei feliz em ajudar. "AINDA BEM ATÉ OUTRO DIA" KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou orçando uma upgrade e c possível gostaria da ajuda de vocês, estou com 2 kit em mente um AMD e um Intel,
Segue abaixo os modelos e valores.

Placa-mãe Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus Ddr4 = R$785
Ai vem a duvida de qual dos 2 processadores usar, I7 7700k 4.5ghz 8mb Lga1151 7ª Geraçao = R$1.499 ou o 
I7 8700k 4,7ghz Lga1151 8ª Geração = R$1.709,
_______________________________________________________________________________________________

placa-mãe Msi X370 Gaming Pro Am4 Usb3.1 M.2 Ddr4 = R$801

Ryzen 7 1700 3.0 Ghz Cache 20mb 8 Núcleos = R$1.474,19

 

Minha VGA é uma gtx 1060 6gb da MSI e a intenção é colocar 16gb de Ram, por favor quem puder me da uma luz, quanto mais eu leio mais fico em duvida, e c por acaso os 2 kit for burrice total minha por favor indiquem outro kit.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, dam_moraes disse:

Placa-mãe Msi Intel Lga 1151 Atx Z370 Gaming Plus Ddr4 = R$785
Ai vem a duvida de qual dos 2 processadores usar, I7 7700k 4.5ghz 8mb Lga1151 7ª Geraçao = R$1.499 ou o 
I7 8700k 4,7ghz Lga1151 8ª Geração = R$1.709,

Se vai comprar uma placa-mãe série 300, é obrigatório o uso do i7-8700(K), já que a 8ª geração é a única compatível.

 

3 horas atrás, dam_moraes disse:

placa-mãe Msi X370 Gaming Pro Am4 Usb3.1 M.2 Ddr4 = R$801

Ryzen 7 1700 3.0 Ghz Cache 20mb 8 Núcleos = R$1.474,19

Você pode usar uma B350 com 4 slots de RAM se quiser economizar, já que na prática, o desempenho entre elas muda quase nada.

 

Em questão de Intel ou AMD, na minha humilde opinião: Intel se tender mais para jogos e AMD caso focar em multitarefas, edições de vídeo etc, sendo que as duas opções são suficientes para qualquer situação.

OBS: Se não tiver muita pressa em comprar, seria interessante esperar o lançamento dos processadores AMD Ryzen R5 2600 e R7 2700 assim como as placa-mães para Intel H310 e B360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dam_moraes Bom dia.

 

1° Qual a utilização do kit? Exclusivamente Jogos? Jogos e Work? Stream? Etc?

 

z170 = 6° Gen,      z270 = 7° Gen,      z370 = 8° Gen.

6° Gen  e 7° Gen são compatíveis entre si (após atualização de bios da 6°Gen*). Mas 8° Gen por não.

 

Pode excluir a 7°Gen mano, preço ta alto e por um pouco a mais você pega o 8700k q tem 50% a mais de cores/threads.

 

P/ jogos, a Intel tem cerca de +/- 10% de vantagem, enquanto p/ o restante a AMD tem muito mais vantagem devido a quantidade ignorante de núcleos/threads.

 

No i7 8700k você terá de investir num AirCooler ou WaterCooler de qualidade pra segurar bem essa mini fornalha. Já no r7 1700 o coolerbox segura tranquilamente.

 

Vai da sua utilização, orçamento e desejo.

 

PS: Se uma B350 de R$400~500 é o suficiente p/ OC moderados no Ryzen, porém se você quiser todas as funcionalidades do chipset X370, oriento essa BioStar, mesmo nível das Taichi e Hero.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lost Byte disse:

Se vai comprar uma placa-mãe série 300, é obrigatório o uso do i7-8700(K), já que a 8ª geração é a única compatível.

 

Você pode usar uma B350 com 4 slots de RAM se quiser economizar, já que na prática, o desempenho entre elas muda quase nada.

 

Em questão de Intel ou AMD, na minha humilde opinião: Intel se tender mais para jogos e AMD caso focar em multitarefas, edições de vídeo etc, sendo que as duas opções são suficientes para qualquer situação.

OBS: Se não tiver muita pressa em comprar, seria interessante esperar o lançamento dos processadores AMD Ryzen R5 2600 e R7 2700 assim como as placa-mães para Intel H310 e B360.

Boa Tarde, Obrigado pela ajuda! e sim, no caso tenho pressa porque prometi meu kit atual pra um sobrinho, eu sempre usei AMD a vida toda pelo custo beneficio, sempre achei Intel caro mas nesse caso aqui achei os 2 com valor salgado, o problema é q c for pra fazer upgrade acredito q seria mais burrice ainda minha comprar plataforma antiga tal como processador, meu kit atual é uma M5A99XEvo com um FX6100 com 8gb de ram 2x4 com a gtx 1060, 6gb, o q fico pensando é q com esse kit rodo a maioria dos jogos no full deve ser um sonho esses orçamento q fiz rodar os jogos, só não sei qual compensa mais.

adicionado 7 minutos depois
6 horas atrás, Pietro Luigi disse:

@dam_moraes Bom dia.

 

1° Qual a utilização do kit? Exclusivamente Jogos? Jogos e Work? Stream? Etc?

 

z170 = 6° Gen,      z270 = 7° Gen,      z370 = 8° Gen.

6° Gen  e 7° Gen são compatíveis entre si (após atualização de bios da 6°Gen*). Mas 8° Gen por não.

 

Pode excluir a 7°Gen mano, preço ta alto e por um pouco a mais você pega o 8700k q tem 50% a mais de cores/threads.

 

P/ jogos, a Intel tem cerca de +/- 10% de vantagem, enquanto p/ o restante a AMD tem muito mais vantagem devido a quantidade ignorante de núcleos/threads.

 

No i7 8700k você terá de investir num AirCooler ou WaterCooler de qualidade pra segurar bem essa mini fornalha. Já no r7 1700 o coolerbox segura tranquilamente.

 

Vai da sua utilização, orçamento e desejo.

 

PS: Se uma B350 de R$400~500 é o suficiente p/ OC moderados no Ryzen, porém se você quiser todas as funcionalidades do chipset X370, oriento essa BioStar, mesmo nível das Taichi e Hero.

 

Boa Tarde! @Pietro Luigi
Obrigado pelo esclarecimento das plataformas, to vendo q fiquei muito tempo sem analisar mobo to completamente perdido pelo q vi, o uso é exclusivo pra jogos ( The Witcher 3 acabou com a minha vida social q já não era das melhores ) pelo q você e o  @Lost Byte disse parece q se eu optar pelo kit Intel vou gastar muito, porque teria q investir no water cooler e as memórias estão muita cara.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, dam_moraes disse:

to vendo q fiquei muito tempo sem analisar mobo to completamente perdido pelo q vi

A Intel ta mais perdida que você mano, relaxa. Em pouco mais de 1 ano tivemos lançamentos de 3 gerações - 7° Gen(Kaby), 8° Gen(Cooffe) e também a X299 que é Sky+kaby+Cooffe+Cannon+sei la o que mais...ta complicado.

 

42 minutos atrás, dam_moraes disse:

OBS: Se não tiver muita pressa em comprar, seria interessante esperar o lançamento dos processadores AMD Ryzen R5 2600 e R7 2700 assim como as placa-mães para Intel H310 e B360

PS: O lançamento é agora em Abril, um kit q vai valer muito a pena é o i5 8100/8400+h310, creio que será o melhor custo/benefício do mercado para jogos.

Eu estou esperando p/ tentar pegar o R5 2600.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

A Intel ta mais perdida que você mano, relaxa. Em pouco mais de 1 ano tivemos lançamentos de 3 gerações - 7° Gen(Kaby), 8° Gen(Cooffe) e também a X299 que é Sky+kaby+Cooffe+Cannon+sei la o que mais...ta complicado.

Concordo plenamente colega, eles poderia ter feito o mesmo que fizeram na 7º lançado um update de BIOS para a 8º gen nas Z270/Z170 etc...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mobo: Asus H97M-E
Memórias: 2x4gb 1600Mhz
Placa de Video: GTX 970 PYN
Fonte: 500W EVGA 
Processador: I3 4160
Meu monitor é 1080p. 

Atualmente esse é o meu pc. 
Estou querendo fazer um upgrade fim desse ano/começo do ano que vem

Estou entre montar todo o computador ano que vem, ou comprar um i7 4790 e ano que vem comprar apenas uma placa de vídeo nova. 

Atualmente o i7 eu encontrei entre 800 e 1000 reais. 
O kit AMD Ryzen sairia por uns 1700 mais ou menos. 

Ou a opção seria esperar mesmo a nova geração dos Ryzen e dos Intel e comprar tudo junto quando for trocar.


Minha dúvida é: Um i7 de quarta geração por esse preço valeria a pena? Eu teria um ganho de desempenho significativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!