Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até r$1000,00 para jogos!


Posts recomendados

Opa, tudo certo?

Vamos lá.

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz.

placa-mãe:  ASUS  P8H61-M LE/BR.

Memória: 2x Kingston 4GB DDR3.

Placa de Vídeo: NVIDIA GTS 450 1GB GDDR5.

Fonte: Thermaltake 450W Model PP-450NL1NC.

 

OBS: As entradas de áudio da placa-mãe  simplesmente pararam de funcionar, tô usando uma placa de som USB. 

OBS2: A placa de vídeo muitas vezes quando ligo o PC não da sinal de vídeo, ai tenho que ficar reiniciando até ela decidir funcionar.

Estou usando essa config desde 2011-2012 e desde então eu nunca tive problemas pra rodar basicamente nada, usando as configurações médias e com FPS na casa dos 30. Mas, quase 5 anos depois, não só tá difícil pra rodar os jogos mais atuais como elas já tão começando a dar problema. Então queria saber qual seria a minha melhor alternativa gastando até 1000 reais. Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JPScottini disse:

@Ian Ramos Não conheço essa fonte, então não posso dizer se ela é boa ou não. O processador não trocar que ele ainda é show de bola, na minha opinião o que dava pra trocar aí seria a VGA, pegue uma gtx 960 que já vai ficar uma maravilha seu pc. 

É uma fonte... okay. Se fosse comprar uma build do zero, com certeza eu não recomendaria ela no lugar de outras fontes melhores; mas por outro lado, para quem já tem a fonte, não há necessidade de trocar.

 

39 minutos atrás, Ian Ramos disse:

Opa, tudo certo?

Vamos lá.

Processador: Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz.

placa-mãe:  ASUS  P8H61-M LE/BR.

Memória: 2x Kingston 4GB DDR3.

Placa de Vídeo: NVIDIA GTS 450 1GB GDDR5.

Fonte: Thermaltake 450W Model PP-450NL1NC.

 

OBS: As entradas de áudio da placa-mãe  simplesmente pararam de funcionar, tô usando uma placa de som USB. 

OBS2: A placa de vídeo muitas vezes quando ligo o PC não da sinal de vídeo, ai tenho que ficar reiniciando até ela decidir funcionar.

Estou usando essa config desde 2011-2012 e desde então eu nunca tive problemas pra rodar basicamente nada, usando as configurações médias e com FPS na casa dos 30. Mas, quase 5 anos depois, não só tá difícil pra rodar os jogos mais atuais como elas já tão começando a dar problema. Então queria saber qual seria a minha melhor alternativa gastando até 1000 reais. Obrigado desde já!

No seu lugar, eu tentaria vender a Gtx 450 para juntar um dinheirinho extra e comprar essa Gtx 960. Normalmente eu recomendaria uma r9 280x, mas dessa vez a 960 é uma melhor pedida, por causa da sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JPScottini Realmente a VGA tá top 1 de prioridade, só tava pensando na placa-mãe e fonte porque vai que eu compro a placa de vídeo e dps ela me deixa na mão, e não vou ter dinheiro pra comprar outra, né? Mas enfim, obrigado.

@Imakuni Realmente essa fonte é muito ruim, mas na época foi a que eu encontrei baratinha e que dava conta do serviço. Vender a GTS450 é um pecado. Eu não iria conseguir mais que 200 reais nela, e ainda sim pesaria a minha consciência de ter que passar uma placa de 5 anos de uso pra alguém kkkk. Valeu, essa 960 aí tá muito bom o preço!!!

@oldnoob Cara, que concidencia. Eu usava estabilizador até semana passada. Meu PC não tava ligando e depois que tentei ligar sem estabilizador ele funcionou. Mas nem testei as saídas de áudio depois disso, vou ver agora! 

E é, eu vou trocar de fonte mesmo, é a melhor saída. Não quero arriscar nessa atual, e essas aí nem são tão caras.

Mas aí agora bateu a dúvida se junto mais um pouco pra pegar a 960 + a fonte, ou pego uma dessas daí que você citou.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos ,pega a fonte primeiro e depois a GTX960,se voce quer mesmo ela.A placa de boa e vai dar e sobrar para voce;venda a GTS sim,pois 200 pratas não se despreza.É só voce não enganar ninguém que tá valendo,quem quiser que assuma o risco.

Não compre fontes mais baratas,como Xigmatec,etc.Uma boa fonte barata:

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

278,11 reais,o preço da 430W na kabum! Bela economia!

Boa sorte!(fica tudo num frete só)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Show de bola essa fonte! Valeu!

 

Agora bateu a dúvida. Não sei se compro a fonte + GTX 950 2gb ou deixo a fonte de lado, compro a GTX 960 4gb e vejo se roda ou não. Se não rodar com a fonte atual eu vendo a GTS450 e compro a fonte.

O que vocês sugerem? Existe algum risco de eu danificar a placa de vídeo colocando em uma fonte fraca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos ,voce tá fazendo a mesma coisa que indiquei.Só que da maneira errada.Venda primeiro a GTS,fique com o $$ suficiente e pegue a 960 com a fonte XFX de 400W que é mais barata e suporta tranquilamente a 960.

Ou então pegue a 950 mesmo que é uma placa muito boa.Só não pode é ficar com essa fonte e VGA nova.Aí é um risco que voce vai correr por sua conta.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ian Ramos disse:

 

@Imakuni Realmente essa fonte é muito ruim,

Você não me ouviu? Sua fonte não é ruim. Ela só não é excelente, mas passa longe de ser "ruim".

 

20 minutos atrás, Ian Ramos disse:

Vender a GTS450 é um pecado. Eu não iria conseguir mais que 200 reais nela, e ainda sim pesaria a minha consciência de ter que passar uma placa de 5 anos de uso pra alguém kkkk. Valeu, essa 960 aí tá muito bom o preço!!!

http://informatica.mercadolivre.com.br/placas-video/pci-express/a-partir-1-gb/nvidia/gts-450_OrderId_PRICE_ItemTypeID_U

 

Eu acho mais pecado você ficar com uma peça 100% funcional mofando dentro de sua casa do que tentar repassar para alguém que precise, queira e vá usá-la! Além do mais, qual o problema de uma placa de 5 anos? Eu uso um PC com mais de 7, e me atende muitíssimo bem.

 

6 minutos atrás, Ian Ramos disse:

@oldnoob Show de bola essa fonte! Valeu!

 

Agora bateu a dúvida. Não sei se compro a fonte + GTX 950 2gb ou deixo a fonte de lado, compro a GTX 960 4gb e vejo se roda ou não. Se não rodar com a fonte atual eu vendo a GTS450 e compro a fonte.

Não compre a 950. É só um pouco mais barata, mas muito mais fraca que a 960. Não vale o preço que cobram.

 

7 minutos atrás, Ian Ramos disse:

O que vocês sugerem? Existe algum risco de eu danificar a placa de vídeo colocando em uma fonte fraca?

Se sua fonte for fraca, sim. Mas lembre do que eu falei: sua fonte não é execelente, mas vai aguentar sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um pouco confuso agora.

Um diz que a GTX950 é tão boa quanto a GTX960, outro fala que não vale o preço. Um que a fonte não roda, outro diz que roda. Buguei.

São 200 reais de diferença nas duas placas (quase o preço da fonte). Pelo que vi em algumas comparações a diferença não tão grande assim de uma placa pra outra.

Não sei, vou ver se consigo achar alguém pra comprar minha placa enquanto tô decidindo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ian Ramos disse:

Um que a fonte não roda, outro diz que roda.

http://www.anandtech.com/show/2371/9

 

"The output stability is good, as we have seen from most CWT models these days. The 3.3V and 5V rails start at the upper end of the specified range and almost drop out at maximum loads (a 6-7% drop overall), but almost falling out of spec is not the same as actually dropping out. The 12V rails show good stability and stay within 3% of the ideal value."

 

Ou seja, não é uma fonte ótima como se costuma recomendar, mas também não é ruim. Em particular, a 12v (que é a mais importante em um PC) ficou em 3%, que é considerado nível excelente!

 

Vou repetir: se eu fosse comprar uma fonte nova, não compraria essa sua que você tem. Mas se eu já tivesse essa fonte ai, eu usaria sem medo nenhum, não há a menor necessidade de trocar.

 

Claro, se quser por uma placa de vídeo potente (digamos, uma r9 390), ai você VAI ter que trocar. Mas para uma placa como a Gtx 960, não precisa se preocupar com isso.

 

24 minutos atrás, Ian Ramos disse:

Um diz que a GTX950 é tão boa quanto a GTX960, outro fala que não vale o preço.

Vamos ver... GTA V: diferença bem grande. Witcher 3: também, quase 20 % de diferença. CIV 5? Tá, no BF4 não há uma diferença tão grande assim.

 

Na boa, não pegue a 950. Faça um esforcinho a mais para pegar a 960 que vale bem mais a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos olá.

Seguinte colega; pega a GTX 960, mais não arrisque 

perder a placa-mãe e a VGA nova nesta fonte que não tem teste de qualidade. 

Depois que pegar a GVA, junta mais 300,00 por fora, até mesmo se conseguir 

uma renda com a GTS já ajuda, e pega uma fonte de qualidade, como XFX, CX, PCYES, ou 

EVGA. 

 

OBS melhor ter uma GTX 960 parruda 4GB, e esperar mais um pouco pra pegar uma boa fonte, do que rodar a VGA neste fonte e ir tudo por ar.

Essas entrada de áudio de hoje em dia, não são como as de 2002, danifica fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos ,eu não vi este seu comentário antes,só agora (19:32hrs),mas te faço só uma pergunta:

Se voce queimar a fonte ou alguma outra peça do seu PC,acha mesmo que quem te recomendou fazer isso,vai pagar outra VGA para voce?

Acaso voce recebeu informações garantidas da potência da fonte ou da qualidade dela,mesmo depois de 5 anos de uso?( voce disse 5 anos)

Se voce acha que sim,tudo bem,vai fundo,mas não nos responsabilize se depois alguma coisa queimar por aí.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos retocando o tópico.

Eu disse que esta fonte não é boa, não somente por não ter teste, mais também pelo histórico dela de outros modelos, e potencia da  Thermaltake

que foram testadas e reprovadas com selo de produto bomba. 

São raros os modelos da Thermaltake que tem testes de produto recomendado com exito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob @alissomrex Eu dei uma pesquisada na fonte, e pra ser sincero, eu to quase convencido de que ela vai rodar. Eu fiz o teste do consumo do meu PC com a VGA atual e com a 960, também dei uma olhada no consumo recomendado no site da NVIDIA e elas tem uma diferença muito pequena também (no site da NVIDIA, tanto a GTS 450 quanto a GTX960 é tem a mesma potencia recomendada, 400w).

Então eu vou arriscar. 

Só uma coisa que tá me deixando preocupado: existe realmente o risco de eu queimar a placa de vídeo ou outras peças se a fonte não aguentar? Eu já sei que ela pode explodir, mas levar outras peças junto também é possível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Ramos ,se esa fonte fosse nova uns 6 meses pelo menos,poderia até ser usada provisoriamente com a placa de vídeo.Mas ela já tem 5 anos e voce quer colocar outra placa-mãe,NOVINHA, pra rodar no talo os jogos.

Junte-se a isso o fato de ter perdido as entradas de áudio(sim,pode ter sido a fonte) e além disso,está com problemas para ligar a placa-mãe!!!

Não é só a qualidade da fonte,mas o tempo de uso e desgaste da mesma.

Eu não usaria mais ela,este é o meu conselho.voce é livre para arriscar,se acha que vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!