Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Eastwoods

Desempenho baixo, oscilação enorme de quadros durante execução de jogos

Recommended Posts

Boa noite. Recentemente meu computador passa por problemas de desempenho. Exemplo: no League of Legends, onde antes eu jogava com fps alto (não me recordo o valor exato, porém era maior que 140) e estável, agora fica oscilando entre 16 (mínimo) e 242fps (máximo), com spikes constantes. Isso ocorreu em vários jogos que instalei e tentei jogar. O meu problema de desempenho começou há alguns dias quando tive de instalar o SO em outro HD, já que o que eu tinha queimou.

Registrei o seguinte em um teste de 2 minutos no League of Legends com o navegador aberto também, com todas as configurações no máximo: 16fps mínimo e 242fps máximo, uso da RAM foi de 4,4~5GB, temperatura do CPU de 89~100ºC.

 

Segue a configuração do meu computador:
Placa-mãe ASUS B85M-E/BR

Fonte Corsair ATX CMPSU-500CXV2WW (de 500W)

Processador Intel Core i7 4790 (3.6GHz, 8 CPUs), o cooler usado é o que vem com o processador

Placa de vídeo GeForce GTX 960, estou usando um monitor VGA com resolução de 1600x900, 60Hz

6GB de memória RAM, sendo uma 2GB e uma 4GB, ambas DDR3 1333MHz

Estou atualmente usando apenas um HD de 320GB, onde está também instalado o SO

A ventilação do gabinete está sendo feita por 3 coolers instalados nele. Um deles veio junto do gabinete

Windows 7 Ultimate x64

 

Os drivers estão todos atualizados, usei alguns programas para verificar problemas na RAM, no processador e no HD, os quais seguem em anexo (exceto o da RAM).

09-maio-2016_21-21 2.png

09-maio-2016_21-21.png

error scan.png

Resutados teste Intel Diagnostic Tool.txt

Editado por Eastwoods

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Eastwoods disse:

 temperatura do CPU de 89~100ºC.

Cara.... Se isso aqui não te deu um estalo, não sei mais o que o fará....

 

CPU Intel, o ideal é manter abaixo de 70ºC... As temperaturas do resto, estão como??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Deixa-me ver, a do HD como consta acima está 36º, a placa-mãe durante o jogo tem a média de 85~90ºC, a placa de vídeo de 38ºC constante. Eu também achei estranho a princípio, mas já tenho este computador há 5 meses e a temperatura do CPU sempre foi acima de 70ºC, nos testes realmente notei agora que está acima do normal, vou trocar a pasta térmica amanhã e ver se resolve. Talvez eu compre mais 2 coolers futuramente. Ainda assim não acho que seja isso a causa do problema :S

    Editado por Eastwoods

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    5 minutos atrás, Eastwoods disse:

    Deixa-me ver, a do HD como consta acima está 36º, a placa-mãe durante o jogo tem a média de 85~90ºC, a placa de vídeo de 38ºC constante.

    ?????

     

    Tá medindo com que programa?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×