Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonagem de hd


Posts recomendados

Para mim eu não pretendo fazer nunca, porque sou da opinião que se estamos trocando de disco é porque esse está apresentando algum tipo de problema ou até migrando para um ssd, seja como for, tem gente que se interessa em fazer isso. A instalação limpa sempre nos dá oportunidade de instalar drivers mais recentes, não instalar coisas que estavam antes e não eram utilizadas, além de com o tempo o windows tende a ficar "quadrado" com arquivos corrompidos, etc.

Eu comprei um ssd já tem mas de ano, instalei como um hd qualquer e nunca havia aberto o dvd que veio junto a qual consta existir um software de clonagem de hds, baseado nisso faço duas perguntas apenas:

1) Esse programa serve e pode ser instalado para clonar qualquer hd ou é apenas para linha Samsung?

2) Ele pode ser usado apenas entre hds mecânicos ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o software da Samsung e não sei se ele tem alguma restrição, para atender somente produtos Samsung, ou pelo menos um dos dispositivos teria que ser Samsung (mais lógico).

 

Porém há programas gratuitos que clonam o hd com boot, bootloader e tudo mais.

Exemplo: http://www.baixaki.com.br/download/aomei-partition-assistant-pro-edition.htm

 

(tanto faz ser ssd ou hd)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca clonei um, para dizer que não, fiz uma vez com ele ( Norton Ghost 2003) , esse ao contrário das versões anteriores permitia salvar a imagem no próprio pc em outro disco/partição mas quando a gente precisava já tinha programas diferentes, drivers, de modo que eu prefiro sempre do zero, salvo se for para salvar arquivos de gente que não aprende que não se deve deixar estes juntos com o SO no mesmo disco/partição.

Só perguntei para em um futuro indicar para alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Nunca clonei um, para dizer que não, fiz uma vez com ele ( Norton Ghost 2003) , esse ao contrário das versões anteriores permitia salvar a imagem no próprio pc em outro disco/partição mas quando a gente precisava já tinha programas diferentes, drivers, de modo que eu prefiro sempre do zero, salvo se for para salvar arquivos de gente que não aprende que não se deve deixar estes juntos com o SO no mesmo disco/partição.

Só perguntei para em um futuro indicar para alguém...

Na verdade, a melhor aplicação desses programas de clonagem é quando você tem um sistema rodando "redondinho", com seus programas favoritos instalados e tudo mais.

De repente, você vê uma promoção imperdível de ssd e quer migrar, mas não quer perder tempo reinstalando tudo.

Ou recebe um alerta do SMART, que seu hd está prestes a "abrir o bico".

Bingo! Clonagem é a solução perfeita!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!