Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
J.C.Fernandes

Configurar tp-link-w8961nd para repetidor

Recommended Posts

Boa tarde, peço o favor se algum membro deste fórum, possa passar as informações, passo a passo, como configurar um modem roteador da TP-LINK W8961nd, para que ele seja usado como repetidor, quais configurações devo deixar no modem 1 e as do modem 2. Aguardo Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@J.C.Fernandes Boa tarde

Eu não sei se esse modem roteador vai ter a opção repetidor mais caso tenha entre em Wireless e vai ter a opção WDS, ative e mande procurar o primeiro roteador.

Assim que achar o primeiro roteador coloque a senha do wireless dele e salve.

Vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

Esse procedimento acima é para repetir o sinal via wireless sem ter necessidade de passar cabo de rede.

Agora caso queira repetir via cabeado, vá em rede > lan e mude o endereço do repetidor para o da mesma classe do primeiro roteador.

Exemplo: Endereço do primeiro roteador 192.168.0.1

Endereço do repetido 192.168.0.2.

Salve e em seguida entre em DHCP e desabilite, salve e reinicie o repetidor que é para estar funcionando.

Att Edvaldo

Editado por Edvaldo J. Frederico
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quero agradecer os Srs.@alissomrex e @Edvaldo J.Frederico , e informar que vou tentar deixar o TP LINk como repetidor, colocando um cabo do modem wifi da vivo até chegar no TP LINK, vou seguir as instruções dos senhores e ver se conseguirei êxito, fico grato pela atenção dos senhores.

Att João

adicionado 4 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Novamente e somente para informar, pelo que já verifiquei o endereço deste aparelho é 192.168.1.1, seria a mesma configuração nos dois?? 

Compartilhar este post

Link para o post

@J.C.Fernandes Não, o primeiro vai ser 192.168.1.1 e o segundo vai ser 192.168.1.2, fazendo desta forma se você conectar no roteador principal você consegui acessar o repetidor (192.168.1.2).

E se você estiver conectado no repetidor você consegui acessar o primeiro roteador (192.168.1.1).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico Por favor, me perdoe, não entendi, me parece que no caso de rede via cabeado, você repetiu o mesmo procedimento do caso sem usar o cabo, seria possível você definir melhor, já agradeço pela ajuda. 

adicionado 4 minutos depois

@alissomrex Estou querendo deixar como repetidor com fio, ou seja, vou deixar um no quarto e por um cabo vou ligar o TP LINK que está na sala neste primeiro, mas  estou apanhando, grato pela ajuda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@J.C.Fernandes
    Ambos procedimentos são quase iguais a unica diferença é que se você ligar um roteador no outro via cabeado não precisa habilitar o WDS.

repetidor.JPG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@J.C.Fernandes você vai acessar o menu interno do tplink, e ir na opção LAN. Lá vais mudar o IP do tplink para 192.168.1.2. 

Em seguida procure no menu interno do mesmo a opção DHCP, e desmarque (desabilita) Depois é só plugar o cabo na porta LAN do 

modem 1, e na porta LAN do tplink. 

Ah, e claramente, não esqueça de configurar qual vai ser seu login e senha, e seguraça do wifi quando estiver mexendo nas opções que citei. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @alissomrex @Edvaldo J. Frederico Bom dia meus amigos, hoje tentarei realizar este processo, com as instruções passadas por vocês, e deixo aqui meus sinceros agradecimentos pela atenção e por me prestarem essa ajuda, muitíssimo obrigado, tenham um excelente dia, obrigado mesmo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Edvaldo J. Frederico Bom dia, desculpe minha ignorância, mas você poderia explicar, é que no primeiro comentário você disse: "entre em Wireless e vai ter a opção WDS", e no outro disse: "via cabeado não precisa habilitar o WPS", o que eu necessito mudar em WDS e WPS, como deixar os dois, em cada aparelho, obrigado Edvaldo.

adicionado 25 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico @alissomrex Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

Compartilhar este post

Link para o post

@J.C.Fernandes Boa tarde

Desculpe foi um erro meu é "WDS", essa função é usada a pena para um roteador se comunicar com o outro via wireless.

Nesses links e videos você vai entender melhor.

http://www.tp-link.com.br/faq-227.html

http://www.tp-link.com.br/resources/uploadfiles/file/Q3.Conex_o_WDS_v2.pdf

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gostaria de tirar uma dúvida, eu uso speedy e sempre deixei sem IP fixo e sem DNS fixo, uso obter automaticamente, e sempre tenho problemas de recepção de sinal, será que se mudar e inserir endereço IP+Servidor DNS melhora?? e quais seriam estes números da vivo speedy??

adicionado 1 minuto depois

Outra duvida, no meu caso que o repetidor esta ligado por um cabo ao modem, qual canal devo deixar, deixo os dois no mesmo canal?? ou deixo um em um canal e o outro em um canal diferente?? ou deixo os dois no automático?? Por favor , tirem essa dúvida??

adicionado 6 minutos depois

@alissomrex@Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

@J.C.Fernandes Bom dia

Sou a favor de deixar tudo em automático mais caso queira pode usar o DNS do Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Sobre o canal como você está usando um router ligado a outro cabeado você pode usar cada um em um canal diferente, ou deixe mesmo em automático.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais