Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows sumiu com uma pasta de 12 gb


Posts recomendados

Ocultei uma pasta e agora ela não está aparecendo, pelos meios convencionais, opções de pasta, mostrar arquivos e pastas ocultas não está resolvendo.

No youtube encontrei esse video mas não consigo chegar nesse ambiente postado, parece ser área de trabalho, mas não consigo achar no meu pc os mesmos caminhos.

Obs: Eu ocultei uma pasta em um disco que não contém o sistema operacional e recentemente instalei o windows por questão de instalar um ssd.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja problema de permissões, pois voce reinstalou o sistema. Tente com um Live CD Linux que voce terá acesso a todas as pastas da partição Windows.

Sugiro o Slacko Puppy 6.3 veja a tela neste link, as partições são os ícones de HD:
http://puppylinux.org/main/Download Latest Release.htm

 

Download direto aqui, pegue o arquivo slacko-6.3.0.iso (208M):
http://distro.ibiblio.org/puppylinux/puppy-slacko-6.3.0/32/

 

Grave em um CD e inicie o computador pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento mas não deu resultado, isso significa que a pasta foi apagada? Quem apagaria a não ser eu?

Meu pc fica em um quarto fechado, para ligar tem senha, só eu uso porque aqui cada um tem o seu e fica cada qual em um cômodo independente.

Existe na literatura especializada algum caso semelhante em que realmente sumiu a pasta e posteriormente foi recuperada?

Colocar isso no google só aparece a alternativa de alterar as opções de pasta...medida elementar.

Obs: Tenho quase certeza de que as pastas sumiram e não forma deletadas porque o driver que continha essa pasta mudou de letra e alterando as opções de pastas para mostrar as ocultas, nesse disco não aparece nenhuma outra oculta e sempre tinha duas ou tres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou a pasta foi deletada ou o disco foi formatado.
Nos dois casos voce pode tentar programas que recuperam partições ou arquivos.
A maioria dos programas nas versões free tem limitação do tamanho de arquivos que recuperam.


Eu lhe indicaria o TestDisk que é gratuito e sem limitação, com ele já recuperei partições mas arquivos nunca consegui.

voce clica com o botão direito no arquivo testdisk_win.exe e abre como Administrador.

 

Para tentar Recuperar Partição:
Opção:No Log
Com a seta do teclado selecione o dispositivo a ser recuperado e selecione a opção Proceed.
Selecione Intel
Selecione Analyse
Selecione Quick Search
   A partição encontrada ficará grifada em verde, para entrar nela e conferir os arquivos use a tecla p, para sair (voltar) use a tecla q, que é o Quit.
Se usou a tecla p para entrar na partição, agora use a tecla q para voltar.
ENTER para prosseguir (proceed) e recuperar a partição
[Write] para salvar a estrutura de partição. 
Confirme em [Write] com Enter, [Y] e OK. Agora, todas as partições estão registrados na tabela de partição.

 

Para tentar Recuperar Arquivos:
Crie uma pasta no Desktop com o nome de BK
Execute o testdisk_wim.exe
Siga estas opções, use as setas do teclado:
No Log
Selecione o disco desejado e dê Enter
Deixe selecionada a opção Intel e dê Enter 
Selecione a opção Advanced [Filesystem Utils] e dê Enter 
Selecione a partição desejada e use a seta para a direita, irá para a opção List e dê Enter 
Vá para a pasta desejada e dê Enter 
Pressione a tecla A para selecionar todos os arquivos da pasta
Pressione SHIFT+c para copiar
O diretório padrão é a própria pasta onde está o TestDisk, se quiser trocar use a seta para a esquerda que ele irá para o Desktop do computador em uso, onde criamos a pasta BK, selecione ela e dê Enter 
Pressione SHIFT+C para colar os arquivos copiados anteriormente

 

Para mais informações procure tutoriais no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando grato mais uma vez, vou tentar esse procedimento, não sei o que aconteceu, mas eu ainda continuo na teoria de que houve algum bug já que troquei de versão do windows, instalei primeiro o ssd depois fui colocando os hds um, as letras não eram mais as mesmas.

Tem tutorial que mostra o usuário alterando as opções de pasta mas mesmo dando ok não segura a configuração, esse não é o meu caso...sempre que cliquei em mostrar arquivos ocultos, em todos os discos apareciam pastas ocultas pelo próprio sistema, com aquela caracteristica diferente das demais, hoje não altera nada, não aparece nenhuma assim, só mesmo no disco C que é o ssd com instalação nova os demais 5 discos internos já vem de outras instalações.

Já vi disco inteiro sumir, ficar off ou outras situações, agora sumir uma pasta com mais de 10 gb isso eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu tenho uma pasta particular com 12 gb de conteudo e deixo ela oculta utilizando apenas os recursos do Windows atribuindo a ela essa condição. Eu havia feito isso com uma versão do Windows 7, depois de uma formatação e mudança de versão a tal pasta não foi mais localizada.

Coloquei outro hd e passei um programa de recuperação (Disk Drill) nos discos e até agora não surgiu nenhum arquivo dos que lá constavam, ou seja, é impossível que no meio de 12 GB não conseguisse salvar nada, mas foi o que ocorreu, é como se nunca tivesse existido tal pasta, com isso eu concluo que a pasta não foi excluida para mim ela continua oculta.

Informo que esse conteúdo estava em um disco diferente do que continha o windows, e todas as demais pastas continuam no mesmo disco, apenas a particular sumiu, dessa forma não foi também obra de formatação.

Já tentei em "opções de pasta" desocultar a pasta mas não surtiu efeito, tentei também linhas de comando tipo attrib -r -s -a -h /s /d sem resultado, inclusive o comando DIR no prompt de comando relativo ao disco que em tese contém a tal pasta.

Qualquer sugestão será bem vinda e não hesitarei em experimentar, abaixo uma imagem dos hds:

 

http://imgur.com/a/qyE9L

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei outro hd e passei um programa de recuperação (Disk Drill) nos discos e até agora não surgiu nenhum arquivo dos que lá constavam, ou seja, é impossível que no meio de 12 GB não conseguisse salvar nada, mas foi o que ocorreu, é como se nunca tivesse existido tal pasta, com isso eu concluo que a pasta não foi excluida para mim ela continua oculta.
Informo que esse conteúdo estava em um disco diferente do que continha o windows, e todas as demais pastas continuam no mesmo disco, apenas a particular sumiu, dessa forma não foi também obra de formatação.
Já tentei em "opções de pasta" desocultar a pasta mas não surtiu efeito, tentei também linhas de comando tipo attrib -r -s -a -h /s /d sem resultado, inclusive o comando DIR no prompt de comando relativo ao disco que em tese contém a tal pasta.
Qualquer sugestão será bem vinda e não hesitarei em experimentar, abaixo uma imagem dos hds:
 
http://imgur.com/a/qyE9L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pela atenção, vamos aos fatos:

-Já perdi as contas de quanto tempo uso o windows separado de tudo, ou por partição ou por disco inteiro, nesse caso as formatações anteriores e posteriores não teriam qualquer influência no evento;

-A tal pasta "sumida" com atribuição oculta, estava no hd de 1 Tb intitulado Arquivo I na imagem postada;

Obs: O que me intriga é essa falta de qualquer coisa que estava nela nos processos de recuperação com o Disk Drill, apareceu coisas bem antigas, no entanto um único arquivo, imagem ou vídeo que estava nessa pasta de 12 GB...eram arquivos de meu interesse, mas o que está em jogo agora é o desafio de saber o que aconteceu, eu não formato os discos além do C, e uma possível exclusão teria que conseguir recuperar alguma coisa já que havia arquivos de tudo que é tipo, pequenos, grandes, pps, word, mensagem, jpeg, mpeg, e outros...é uma questão de honra saber o que ouve, considerando que meu pc além de ficar em um ambiente fechado (quarto de empregada que faço de "meu escritório" ) ainda tem senha para iniciar, e cada um aqui em casa tem seu micro em rede eu tendo acesso a todos mas nenhum tem acesso ao meu, o que torna mais intrigante o fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!