Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 6g gaming strix + fx 8320e da gargalo ?


Posts recomendados

olá pessoal , eu montei uma maquina nova a pouco tempo , porém terei que comprar outro processador e outra placa de video, gostaria da opinião de vocês sobre essa configuração a qual eu pensei 

 

placa-mãe 970 pro gaming aura ( soquete am3+) 

memoria 16 gb hyper x 1866 mhz 

placa de  video : gtx 1060 6 gb gaming strix 

processador : fx 8320e

fonte : 500w 

ssd 120 gb 

hd : 1tb 

gabinete :??? gostaria de uma dica de gabinete 

 

e vocês acham que a placa de de video vai dar gargalo com o processador ?

o que acham desta configuração?  quantos anos vocês  acham que essa configuração dura ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielpaafonso olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

1 minuto atrás, gabrielpaafonso disse:

e vocês acham que a placa de de video vai dar gargalo com o processador ?

ah infelizmente vai ter um poucoquinho de nada, más sim, más nada que um OC ajude, já que sua placa-mãe é boa para isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielpaafonso o que você decidiu? Estou na dúvida também ... Se invisto no fx 8320e que promete utilizar todos os núcleos com DX12 que virá ou num i3 6100 com as memorias DDR4 de 2400mhz... A vga será a mesma 1060 de 6gb da PNY...

 

@Paulo Rodirgues  Qual i3 você ta pegando? E a duvida acima? Pode-se dizer que com o Dx11 apenas 1 dos núcleos é utilizado(aí o i3 tem melhor desempenho). Mas e quando vier o Dx12 e tiver um aproveitamento de todos os núcleos por igual com o fx de 8 núcleos?(o fx terá melhor desempenho)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielpaafonso

Brother, eu particularmente não sou fã disso AINDA.

Meu monitor vai operar em apenas 75hz.

Eu acho uma besteira investir em PC pra rodar 120 FPS por exemplo.

O olho humano detecta somente ate 30FPS, o que passar disso no MEU ponto de vista não faz diferença.

Eu so quero rodar liso no ultra e nada mais :D

 

@Eliézer IP

Eu to pegando o i3 6300 Skylake. Faz tempo que eu não possuo um desktop, não sei como vai operar em dx12, pois a ultima vez que joguei ele ainda não existia. Eu peguei um i3, porque a placa-mãe hoje opera com ddr4 (o que não acontece no FX) e a possibilidade de um upgrade no futuro é mais simples do que se eu pegasse um fx. 

 

Sem contar que em todos os testes que vi, o i3 foi superior ao mesmo da categoria o fx-6300. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues valeu pela dica, pois realmente no futuro faria um upgrade apenas do Processador e se fosse o fx o up seria do kit completo(PC, MOBO, RAM).

 

@RS Faria valeu, deu pra perceber que o i3 6100 foi superior ao fx8320E em um mesmo jogo com DX12. Ou seja mesmo o i3 com seus 2 núcleos fisicos + 2 núcleos virtuais foi bem mais aproveitado que o fx8320E. Entendo que também depende muito dos outros componentes e das necessidades de cada game.

 

valeu a todos, deu pra perceber que o kit i3 nesse caso será mais aproveitado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você nem pensava. Economiza agora no processador, pega uma mobo boa, um kit de memoria ddr4 (2x4gb), mete um SSD se o orçamento der conta e o resto é só alegria.

 

Peguei um i3 unico e exclusivamente por comportar um update futuro somente de processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!