Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Nayse Barcelos

Home theater com interferência de projetor

Recommended Posts

Boa tarde, galera

Estou com um problema no meu home theater e não consigo entender como isso está acontecendo. Não sei nem se coloquei o tópico na seção correta, já que meu problema envolve coisas diferentes.

Eu tenho um home theater velhinho, mas que funciona muito bem e decidi colocá-lo no meu quarto, já que comprei um projetor. Estou fazendo as ligações da seguinte maneira:

LIGAÇÃO 1:
HDMI no note > HDMI no projetor

P2 no note > auxiliar 2RCA (vermelho e branco) no Home Theater

LIGAÇÃO 2:

HDMI ou RCA (amarelo) no decodificador da TV a cabo (GVT) > ligação correspondente no projetor

2RCA (vermelho e branco) no decodificador > 2RCA (vermelho e branco) no Home Theater

Acontece que fica uma interferência muito incômoda no áudio, muito perceptível em cenas com som baixo ou silenciosas. Percebi que quando desconecto o cabo de vídeo (seja o RCA amarelo ou o hdmi) a interferência vai embora e o som fica limpo. Estou desconfiada de que o projetor está dando essa interferência através do cabo de vídeo (se é que isso é possível), mas não sei como resolver.

Caso sejam informações úteis: as tomadas não estão tão próximas dos cabos de áudio (coisa de 70cm de distância), estou conectando todos os equipamentos em um filtro de linha (daqueles com fusível).

Alguém sabe o que pode ser e como resolver? Já dei uma procurada pela net e nos fóruns e não encontro nada envolvendo a parte de vídeo dando interferência no som.

Muito obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nayse Barcelos Boa tarde seja bem vindo ao fórum ^_^

Cabo RCA é algo chato para dar ruido tente trocar o cabo RCA para ver se resolve.

As tomada estão devidamente aterrada e está ligados da forma correta conforme a figura?

Qual+a+fun%C3%A7%C3%A3o+dos+3+pinos+da+t

Poderia passar o modelo completo de seus equipamentos?

Obrigado ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais