Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se minha placa-mãe Asus H61M-A/BR suporta Placas Video DDR5?


MatheusFelip_

Posts recomendados

Eu tenho um PC com as seguintes configurações:

placa-mãe: 

H61M-A/BR - https://www.asus.com/br/Motherboards/H61MABR/

MEMORIA RAM:

08GB totais, 02 X 04GB - Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 

PROCESSADOR:

Core i5 - 2400 3,10Ghz

HD:

01 tera

FONTE:

C3 Tech ATX 500W Real DSA-500VE 20+4P

 

-Eu estava pensando em adquirir uma placa de vídeo ate R$1000,00. Então gostaria de saber se a minha placa-mãe e minha fonte suportam atuais???

 

- Se o fato delas serem DDR3 implicam na utilizacao de placas de video DDR5?

 

- JOGOS QUE JOGO APENAS: Need For Speed, FIFA 17, Call Of Duty e Batlefield, CS GO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusFelip_ Sim, suporta normalmente. A memória da placa de vídeo nada tem a ver com a memória ram. Sobre a fonte, os colegas acima estão errados. É uma boa fonte até 440W:

No mais, se a placa de vídeo não funcionar, atualize a BIOS. Algumas H61 precisam de atualizações para reconhecer placas de vídeo mais recentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Coordenador

@Gabriel_Viana Até pode-se apontar marcas mais e menos confiáveis, mas fontes devem ser analisadas modelo a modelo. Fazer o que os colegas acima fizeram, condenar a fonte sem ao menos pesquisar, é um grande erro.

 

A fonte que o autor do tópico possui, especificamente, C3Tech 500W VE (Video Edition) funciona muito bem até 440W.

 

A C3Tech fabrica muita fonte ruim, mas a do autor do tópico não é. O único problema dela é mentir potência, mas ela é uma ótima fonte de 440W e ele pode continuar com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MatheusFelip_ Qual placa de vídeo você pretende colocar? Vai ser bem difícil ser uma que sua fonte não suporte com folga...

 

Quanto à sua pergunta, isso não vai acontecer porque a fonte muito provavelmente será mais que capaz de suportar a placa que você escolher. Caso ocorresse, a fonte possui sistemas de proteção e iria simplesmente desarmar, desligando o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...