Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença entre notebook i5 dual core e i3 dual core


Gabriela Voigt

Posts recomendados

Bom, eu estava pesquisando preços de notebooks e na descrição de um deles, o  Asus Z450UA-WX003T, no processador dizia Intel® Core™ i5-6200U Dual Core 2.3 GHz com Turbo Max até 2.8 GHz. Comprei um i3 que tem o processador com as mesmas descrições desse i5, por isso fiquei em dúvida se eles tinham grande diferença. Esse i5 seria dual core mesmo? E teria grande diferença entre o i5 e i3 da 6 geração, com os dois sendo dual core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gabriela Voigt disse:

Bom, eu estava pesquisando preços de notebooks e na descrição de um deles, o  Asus Z450UA-WX003T, no processador dizia Intel® Core™ i5-6200U Dual Core 2.3 GHz com Turbo Max até 2.8 GHz. Comprei um i3 que tem o processador com as mesmas descrições desse i5, por isso fiquei em dúvida se eles tinham grande diferença. Esse i5 seria dual core mesmo? E teria grande diferença entre o i5 e i3 da 6 geração, com os dois sendo dual core?


Vamos lá segundo o ARK da intel esse processador o i5-6200U é um dual-core com 4 threads

 

http://ark.intel.com/pt-BR/products/88193/intel-core-i5-6200u-processor-3m-cache-up-to-2_80-ghz

 

Agora você precisa saber qual é o modelo deste core I3 ai para podermos compara-los

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparei os processadores Intel® Core™ i5-6200U Dual Core 2.3 GHz e o Intel® Core™ i3-6100U Dual Core 2.3 GHz no site cpuboss e eles tem basicamente as mesmas configurações. Gostaria q alguém me falasse se mesmo assim esse i5 é superior ao i3, sendo q tem a mesma configuração?

adicionado 7 minutos depois
21 minutos atrás, T1000_2015 disse:

esse i3 não tem turbo boost.

o turbo boost faz muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro disse:

@Gabriela Voigt provavelmente é o mesmo chip (escala de produtividade, assunto meio complexo), fisicamente falando, mas com o turbo desativado no i3:

 

http://ark.intel.com/pt-br/compare/88180,88193

Muito obrigada, mas esse turbo boost faz muita diferença, principalmente para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, Gabriela Voigt disse:

Muito obrigada, mas esse turbo boost faz muita diferença, principalmente para jogos?

 

O que mais limita o desempenho em jogos é o chip gráfico, que neste caso é fraco.

 

O note vai rodar vários jogos, não os mais novos, e não em qualidade máxima.

Já roda Diablo III, serve? :D

 

@T1000_2015 não, os lags que ela vai ter serão mais por causa do HD do notebook que é lento, não do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Evandro disse:

 

O que mais limita o desempenho em jogos é o chip gráfico, que neste caso é fraco.

 

O note vai rodar vários jogos, não os mais novos, e não em qualidade máxima.

Já roda Diablo III, serve? :D

 

@T1000_2015 não, os lags que ela vai ter serão mais por causa do HD do notebook que é lento, não do processador.

Tudo bem, mas entre ficar com esse i3 ou o i5, devo pegar o i5 ou será a mesma coisa que o i3? será q esse i5 dá uma diferença, mesmo q mínima nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Gabriela Voigt disse:

Tudo bem, mas entre ficar com esse i3 ou o i5, devo pegar o i5 ou será a mesma coisa que o i3? será q esse i5 dá uma diferença, mesmo q mínima nos jogos?

 

Depende do preço. ;)

 

O que vai te compensar mais aí pra jogos é ter pelo menos 8 GiB de RAM e a ajuda de um SSD.

 

Se a diferença forem R$ 300, por exemplo, o que eu faria era pegar o i3 e colocar um SSD.

Se for de R$ 100, pegaria o i5, e colocaria o SSD depois. (sim, esse negócio é tão bom quanto chocolate ^_^)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Evandro disse:

 

Depende do preço. ;)

 

O que vai te compensar mais aí pra jogos é ter pelo menos 8 GiB de RAM e a ajuda de um SSD.

 

Se a diferença forem R$ 300, por exemplo, o que eu faria era pegar o i3 e colocar um SSD.

Se for de R$ 100, pegaria o i5, e colocaria o SSD depois. (sim, esse negócio é tão bom quanto chocolate ^_^)

Acho q vou ficar com o i3, botar um pente de 4gb (o note tem 4) e depois o SSD. Será que pra jogos o desempenho melhora um pouco? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Gabriela Voigt disse:

Acho q vou ficar com o i3, botar um pente de 4gb (o note tem 4) e depois o SSD. Será que pra jogos o desempenho melhora um pouco? :)

 

Estou na mesma situação que você, quem fizer primeiro, volte aqui e avise, que tal? :D

 

4 GiB me fazem mais falta é pra internet (30 abas do navegador..) e em raras ocasiões depois de umas 3 horas e jogatina no Diablo III, já o SSD, graças ao maravilhoso gerenciamento de recursos do Windows 10, tem feito falta, pois quando a memória RAM acaba, ele corre pro HD, e de forma bem lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Evandro disse:

 

Estou na mesma situação que você, quem fizer primeiro, volte aqui e avise, que tal? :D

 

4 GiB me fazem mais falta é pra internet (30 abas do navegador..) e em raras ocasiões depois de umas 3 horas e jogatina no Diablo III, já o SSD, graças ao maravilhoso gerenciamento de recursos do Windows 10, tem feito falta, pois quando a memória RAM acaba, ele corre pro HD, e de forma bem lenta.

Os 4gb de ram vou botar o mais rápido possível, já o SSD vai demorar mais, espero q você consiga ele logo :D. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gabriela Voigt disse:

Os 4gb de ram vou botar o mais rápido possível, já o SSD vai demorar mais, espero q você consiga ele logo :D. Abraço!

 

Já tenho o SSD (e uma preguiça enorme de mexer nisso :lol:), estou na caça pela memória.

 

Em todo caso, o que me aconselharam é ficar de olho na possibilidade da memória dar incompatibilidade (meu note tem uma memória feita no Brasil, não comum em lojas) e depois a loja não aceitar trocar.

 

Como você vai comprar novo, tem ainda a questão da garantia (que eu já não tenho mais), e pode ser interessante negociar com a loja a troca do pente por um par igual ou por um de 8, se for loja física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriela Voigt me enchi a paciência e coloquei o SSD.

 

Boot em 10 segundos tá bom pra você? :)

 

Melhorou de leve a cadência dos quadros no CS Source quando jogo com 41 bots, fora o carregamento geral dos jogos que ficou bala, mas é só.

A memória eu espero receber do papai Sedex antes do natal, mas vou trocar por um só pente de 8 GiB ou ficar com 12. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!