Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gerson42

Cooler de processador/FONTE no gabinete tem como ?

Recommended Posts

Então galera estou com 4 coolers

core 2 duo

i5

i3

fx 4300

e um cooler de uma fonte antiga

são apenas os coolers tem como eu tirar eles e colocar no gabinete ? e dps colocar um led neles para dar uma ''tunada'' ?

se sim aonde eu os ligo ? na placa-mãe ? ou na fonte ? aonde ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os coolers de CPU são compativeis com as Sys_fan da placa-mãe. então você pode tentar estender o cabo se presciso e  tentar montar no gabinete caso compativel os tamanhos. os coolers de fontes não tenho certeza se funcionaram da mesma forma.

Boa sorte com a gamb... Adaptação!

Compartilhar este post

Link para o post

@gerson42 se entendi bem você tem 4 coolers de 4 processadores diferentes.

Se quer trocar o cooler do processador do seu pc então liga na placa-mãe, se for exaustor ou cooler lateral para jogar ar para dentro.

Para fonte você terá que ligar apenas preto e amarelo da fonte, porém os coolers mudam as cores dos fios positivo e negativo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@gerson42 se entendi bem você tem 4 coolers de 4 processadores diferentes.

Se quer trocar o cooler do processador do seu pc então liga na placa-mãe, se for exaustor ou cooler lateral para jogar ar para dentro.

Para fonte você terá que ligar apenas preto e amarelo da fonte, porém os coolers mudam as cores dos fios positivo e negativo.

Deixa eu aproveitar o tópico do amigo, caso eu ligue os fios errado nessa gambiarra minha fonte corre risco? o cooler é o de menos minha duvida é quanto a fonte. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Paulo_silver Como assim amigo ? minha fonte é uma GX 550W e não vejo fio amarelo nenhum.

eu tenho um cooler de uma fonte antiga também, é o melhor dos cooler 

eu gostaria de utilizar ele como um cooler normal de gabinete tem como ?

aonde eu ligo ?

@su3tam Ltda Eu também tenho essa duvida, se eu por um acaso ligar errado minha placa-mãe ou fonte corre risco ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@su3tam Ltda  Essa gambiarra na fonte creio que se der pau vai ou queimar o cooler ou fazer ele girar ao contrário.

Casso montado na placa-mãe mesma coisa. mais o plug cpu_fan e Sys_fan são "ant-iniciante" o cabo só entra de 1 jeito se tiver com as pontas originais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Esse aqui é o cooler da fonte

que eu quero ligar na minha fonte ou placa-mãe tem como

?

1111.png

Compartilhar este post

Link para o post

@gerson42 tem como sim, coloque aqui uma foto do conector molex da fonte, pode ser mais fácil de identificar.

@su3tam Ltda se ligar errado não tem problema nenhum, ele apenas não irá ligar e a fonte irá estar boa ainda, mas na placa-mãe tem que ter mais cuidado para não fechar curto, fora isso o cooler só deixará de funcionar caso esteja com os fios invertidos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • https://www.hardstore.com.br/fonte/cooler-master-550w-gx-series-atx12v-v2-31-gx-550w-80-plus-bronze

Minha fonte é essa ai GX 550W

e os conectores são tipo esses ai

não da para tirar foto do meu em si pois o pc esta ligado, e estou fazendo um download 

molex-8.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@gerson42 olhando assim na foto dá para perceber que tem 4 cabos nesse conector molex, na sua fonte tente pegar um conector do mesmo e deixa-lo assim igual na foto, com uma parte mais reta pra baixo e a parte que tem a dobra lateral pra cima.

Da esquerda pra direita temos Amarelo, preto, preto, Vermelho.

Para ligar o cooler da fonte você precisa de Amarelo e preto.

Espero que tenha ficado bem explicado, se ainda tiver duvidas eu vejo aqui em minha casa se tenho cabo de fonte velho apenas para tirar a foto e explicar melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado (editado)

Liga o fio preto do fan em um preto da fonte, e o vermelho no amarelo (12 V).

A tensão do fio vermelho da fonte é 5 volts. Também pode fazer uma ligação vermelho-vermelho, mas nesse caso o fan irá girar mais devagar. 

6619.png

Editado por Azarack

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais