Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução do monitor fica diferente


Posts recomendados

Bom dia!

 

Tenho um monitor SAMSUNG de 32 pol, FULL HD. Eu o uso como TV e também como tela do meu PC. Quando estou assistindo TV (saída HDMI 1), a resolução dele é de 1920x1080 60Hz. Quando passo para o PC (saída HDMI 2) a resolução cai para 1366x768 60Hz (recomendada pelo windows), se eu aumento a resolução, não consigo nem ver a imagem direito. Tem como melhorar essa resolução?

 

Meu PC é um AMD FX(tm)-6300 Six-Core com 8 GB de Ram e uma placa de vídeo NVIDIA  GFORCE GT 640.

Estou rodando o windows 7 Ultimate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Bcpetronzio

Em 30/01/2017 às 22:29, Bcpetronzio disse:

A dica do colega @Carlos Henrique Rodrigues, não resolveu seu problema?

Não, porque as letras continuam distorcidas e sem foco. Pra eu aumentar a resolução do PC teria que trocar a placa de vídeo? Será que é ela que não está sendo suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alextst
PCTV? Vai nas configurações dela e mude o nome da entrada HDMI correspondente ao PC para PC/Monitor/Notebook (caso tenha esta opção).
Caso a imagem esteja transbordando os limites da tela, mude o overscan pelo painel nvidia. Segue link do vídeo de como se faz:
Tutorial Overscan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walpurgis Knight Não se trata de PCTV. No meu caso, eu uso o mesmo monitor para assistir TV (ligado em um aparelho receptor saída HDMI 1 do monitor) e o PC (ligado na saída HDMI 2 do monitor).

 

Quando eu seleciono a saída HDMI 1 para assistir TV a resolução fica em 1920x1080 60Hz, mas quando seleciono a saída HDMI 2, a resolução cai para 1366x768 60Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alextst
Foi mal cara, meio que achei que era PCTV, pois é raro encontrar alguém com uma tela dessas. hahaha
Já tentou usar o HDMI 1 no PC e ver se continua o mesmo problema?
Como seria este problema na imagem quando muda para 1920x1080? Meio desfocado? Distorcido? Teria como mandar uma foto com este problema para ser mais específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!