Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo Gargalo - GTX 1070 i5 6600k


Posts recomendados

@Walpurgis Knight Verdade, comprei o computador com um 1 stick de 16gb pois sempre li que dual channel pra games não influenciava, até começar a ler melhor sobre o assunto em fóruns de BF1 e ver que eu tinha feito uma escolha ruim...

 

Olha, nem cheguei a testar resoluções menores e gráficos inferiores, pois estava na minha cabeça a certeza que este jogo deveria rodar liso no ULTRA. Eu tava ficando p... já!

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Rodrigo Sobral Então cara, eu estava com 1x16gb! Era pro jogo estar rodando liso, só que não! Coloquei 2x16gb em dual channel e rodou com 20-30 fps a mais, e o melhor, estável! Na real que 16gb já seria o suficiente se fosse em dual channel. 

adicionado 3 minutos depois

Eu descobri isso pois testei 2x8gb de um amigo meu (mesma marca e clocks), e o resultado foi muito superior a 1x16gb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, darqpassenger disse:

@Decoalberto Sim, é habilitado por default

 

@Ryudo Sim, mas em jogos sempre mostrou poucos ganhos em questão de frames. Porém no BF1 é a diferença é absurda. Deu até pra aumentar a resolução do jogo pra 1440p sem lags...

 

 

 

Sim, não é muito comum dar alto ganho de fps em jogos. Mas não se trata apenas de ganho de FPS, o dual channel aumenta a estabilidade do sistema em geral, deixa mais suave, com menos travamentos etc. A diferença é grande, mas vejo um número grande de usuários que desconhecem esses benefícios e utilizam ou indicam apenas um pente. placa-mãe sem dual channel = placa-mãe capada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Ryudo disse:

 

Sim, não é muito comum dar alto ganho de fps em jogos. Mas não se trata apenas de ganho de FPS, o dual channel aumenta a estabilidade do sistema em geral, deixa mais suave, com menos travamentos etc. A diferença é grande, mas vejo um número grande de usuários que desconhecem esses benefícios e utilizam ou indicam apenas um pente. placa-mãe sem dual channel = placa-mãe capada.


Na época do reinado da DDR3 era raro o pessoal colocar apenas 1 pente de memória, pois o preço de 2 de 4gb era bem mais em conta que 1 de 8gb, além de serem mais difíceis de achar pela baixa procura, por isso quase ninguém conseguia ver os benefícios do dual channel, e convenhamos que quem não poderia pegar mais de 1 pente, seria comum pegar um set propenso a não ter boa performance. Com a chegada da DDR4 a coisa já mudou, os valores dos pentes maiores ficaram mais acessíveis, o que resulta em as pessoas pegarem 8gb ou 16gb de vez, que na qual foi como o autor do tópico.
É apenas minha teoria do motivo do dual channel não ter sido tão explorado até agora. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!