Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta do CPU, abaixando o uso da GPU??


Posts recomendados

Gente, pra começar tudo, reparem na minha configuração..

placa-mãe: M5A78L-M LX V2
Processador: FX-8350 VISHERA OCTA-CORE
Placa de vídeo: GTX 960 EVGA SSC 2GB
Memória: 6GB
HD: 1TB
Sem SSD

Simples, ele roda os jogos, lisinho, que nem meu mamilo, mais tem um problema, ele simplesmente depois de uns 2 minutos jogando, por exemplo um cs go.. ele cai de 200 fps pra 20fps, e pelo meu Msi Afterburner lá em cima , eu vejo que a gpu fica em 8% de uso o normal é 35% de uso.. e depois de uns 5 segundos ou até mais, ele volta pra 200fps.. gente, já publiquei em tudo quanto é fórum, vim publicar aqui porque eu amo vocês.. kkj, e agr por exemplo só publicando esse tópico, o processador tá a 51 graus... e no cs-go , que é um jogo extra-leve ele chega a 90 graus, imagina em um bf4 no ultra.. meu pc explode.. Será que tem como a temperatura do processador interferir no uso da gpu??? Ou eu devo aumentar a memória?? me respondam por favor as perguntas.. ah e um adendo, isso acontece em todos os jogos, e estou sem pasta térmica ._. o "técnico" falou que não precisava.. é necessário mesmo?? Se puderem, respondam todas as perguntas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Marynowski primeira coisa, coloca pasta térmica, uma gota menor que um grão de milho, e pressiona o cooler encaixando as presilhas. Nisso vai cair de 90 para 70 graus, no minimo.

Outra dica seria trocar seu cooler por um bom, como o hyper T4, que ficará como 50 por aí e mais silencioso.

 

adicionado 3 minutos depois

@Guilherme Marynowski vale lembrar que sua placa-mãe não é adequada a FX, ela não consegue manter o clock em turbo e vai cair para 1,5 Ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Guilherme Marynowski disse:

Pode ser?? ou eu vou ter um desempenho maximo que meu processador pode ter? e é compativel com todos os meu outros componentes? não vou ter problema algum né? ._.

Totalmente compatível e desempenho total do FX. Qualquer placa-mãe com chipset 970 pra cima te dará isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!