Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

@GuilhermeRibeiro007 1080 sem sombra de nenhuma duvida, não vou nem entrar no porque você n deve usar Crossfire de rx 480.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossfire e SLI nunca serão melhores opções que uma single-GPU. Não venha me dizer que vai sair em mais em conta, porque não vai.

 

1-Existem muitos problemas de compatibilidade de jogos com CF/SLI, alguns não suportam, os que suportam, não têm o desempenho esperado, além da instabilidade de FPS. Em 1080p o ganho de desempenho com duas placas não é o dobro, mas na maioria dos jogos mais recentes, é na faixa de 70-80%, mas ainda existem muitos jogos onde o ganho é menor. Pelo que vi, só existe o dobro de desempenho em 4K.

2-O consumo de energia de UMA RX 480 é o mesmo de uma GTX 1080.

3-Uma GTX 1080 sozinha ainda se sai melhor do que duas RX 480 no melhor dos casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  CrossFire de RX480 sai muito mais em conta que uma GTX1080 solo para 4K, em jogos que suportam CF.

 

Não são muitos jogos que suportam 2 GPUs, por causa da má otimização, por exemplo o The Division é um exemplo que uma péssima otimização para a segunda GPU, mas o GTA V é um exemplo razoável, talvez o melhor do momento, que reconhece a segunda GPU que garante ganhos bons, não o ideal, mas digamos, agradáveis. Entretanto, se você tem dinheiro de sobra pra comprar uma GPU que vai ter quase o mesmo desempenho que duas juntas, compre-a, simplesmente pelo fato de que no mercado hoje, não tem nem uma dúzia de jogos com suporte descente a CF ou SLI. Talvez daqui uns 3 ou 4 isso vai ser realidade, mas até lá RX480 ou a GTX 1080 vão ser obsoletas. Traduzindo, compensa muito mais você comprar a GTX 1080 ao invés de duas RX 480. Claro também entra o fato de que resolução você vai jogar, porque pra 1080p a 1060 6GB sobra, a 1070 seria ideal pra 2.5k, ou pra jogar em full hd por vários anos, agora a 1080 recomendo 2.5k (vai durar muitos anos, muitos mesmo), ou em 4k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente da RX 480, a GTX 1080 não estará tão obsoleta assim daqui 3/4 anos, veja só a GTX 980 de 2014 (vai fazer 3 anos), está no nível da RX 480 (em alguns casos, até melhor). Em questão de custo x benefício a longo prazo, a GTX 1080 é opção muito melhor do que CF de RX 480, tanto pelo consumo de energia, quanto pelo desempenho e compatibilidade, no final das contas a "economia" na compra de duas RX 480 em vez de uma GTX 1080, não valerá tanto a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×