Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com superaquecimento


Posts recomendados

Meu pc:

MEMÓRIA: 4gb de RAM DDR3 (KINGSTON)

PLACA DE VIDEO: GTX 750TI 2gb (ASUS)

HD: 500gb (SEAGATE)

PROCESSADOR: AMD FX 4300

MÃE: GIGABYTE GA78LMT 

 

meu pc está esquentando demais, um amigo meu disse que provavelmente é problema de aquecimento, processadores da AMD costumam esquentar demais e eu não tenho watercooler, sem contar que meu gabinete não é gamer, é um gabinete comum e a ventilação é péssima, queria uma ajuda pra escolher um wateercoler e um gabinete pra segurar bem essa configuração, também seria util umas dicas pra melhorar essa maquina.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes Certo vamos lá meu amigo, primeiro de fato os processadores da AMD tem problemas com aquecimento, eu não recomendo colocar um WC, pois para esse processador um TX3EVO da Cooler Master dar conta tranquilamente, e você encontra por 60, 70 reais na lojas de informatica em questão. Vai te ajudar muito e você n vai perder desempenho por causa de superaquecimento em seus jogos. Em relação a seu gabinete tem uns baratinho ai na internet que já tem uma qualidade muito boa, o meu mesmo é um da corsair e é muito bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes Não é porque o PC tem AMD que ele esquenta muito e precisa de watercooler. Na maioria dos casos é o gabinete mal ventilado, poeira excessiva ou troca da pasta térmica...ou seja não precisa de watercooler, basta um gabinete bem ventilado, limpo e com pasta térmica de qualidade.

 

Gabinete eu recomendo o Cougar MX200. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@husardoRodrigues Concordo com você amigo, o problema é que de fato o cooler box da AMD é bem ruim, o meu antigo FX 6300 com o cooler box da AMD batia em torno de 89 graus no GTAV e o cooler parecia uma turbina de avião, coloquei o EVOTX3 e a temperatura caiu para 70, 65 dependendo do jogo, no caso dele o TXEEVO vai ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes Amigo vai por mim não vale a pena investir em um WC para esse seu processador um TX3EVO ta de bom tamanho e você vai gastar bemmm menos @husardoRodrigues ainda bem amigo porque meu cooler box parecia um avião GTA mesmo era o que mais judiava do processador, fora que onde eu moro é bem quente tmb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes é, não pega esse MX200 não. Ele tem fonte em cima. Isso é um projeto aínda dos idos de 1990/2000. Meio pré-histórico. Isso superaquece a região do soquete.

 

Compre um gabinete com fonte embaixo, como o MX300 que o @Jasiel indicou. Tem também o Cougar Archon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!