Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa memória é boa para jogos e renderização?


Posts recomendados

Breve configuração (eu já tenho ela): Intel core I7-6700 + placa-mãe b150m Ch3 64gb 2133mhz + Zotac GTX 960 2gb ddr5

 

Estou a procura de 2x memórias do melhor custo beneficio de 16gb 2133mhz ddr4 para fazer 32gb.

 

Perguntas:

1. Gostaria de saber se a Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - Modelo CT16G4DFD8213 é confiável e boa, caso tenha pontos negativos eu gostaria de saber.

2. Ter ou não ter o dissipador altera o desempenho de uma ram?

3. Você recomendaria essa ram? Se não, qual você recomendaria sendo com o melhor custo benefício? 

 

Obrigado desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Losso Faz assim, troca essas configurações por essas que eu vou passar agora.

I7 7700 + B250M PRO-VH ou B250 PC MATE + 16GB DDR4 2400MHz + RX 480 ou GTX 1060 + CX500W .

Vai sair pela mesma faixa de preço dessas configurações e ainda por cima você ganha mais desempenho :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER

 

Olá, tudo bem?

 

Falei breve configuração porque disse pouco do que já tenho, mas é a configuração que já está em andamento amigo. O i7 7700 eu chequei os preços e da vontade de comprar sim haha, pena que teria que comprar tudo de novo para suportar.

 

Estou sabendo que as 2400mhz são num geral baratas e boas também, porém minha placa-mãe atual só suporta 2133mhz, pelo o que li da configuração dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Enzo Losso disse:

Breve configuração: Intel core I7-6700 + placa-mãe b150m Ch3 + Zotac GTX 960 2gb ddr5

 

Estou a procura de 2x memórias do melhor custo beneficio de 16gb 2133mhz ddr4 para fazer 32gb.

 

Perguntas:

1. Gostaria de saber se a Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - Modelo CT16G4DFD8213 é confiável e boa, caso tenha pontos negativos eu gostaria de saber.

2. Ter ou não ter o dissipador altera o desempenho de uma ram?

3. Você recomendaria essa ram? Se não, qual você recomendaria sendo com o melhor custo benefício? 

 

Obrigado desde já!

  1. RAM é RAM, não importa a marca. Desde que as specs sejam as mesmas -ou seja, mesma frequência e latências-, os pentes serão iguais, independente da marca.
  2. Vide acima. Dissipador é mais estético (para 99% das pessoas) do que propriamente funcioal.
  3. Você acha ela bonitinha? Tem algo mais barato?

A única coisa que eu faria é pegar um kit 4x8 ao em vez de 2 kits 2x8. Se você pretende ter 32gb, melhor pegar um kit completo para evitar problemas.

 

Fora isso, sugiro fazer as mudanças que o @PedroREFER falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enzo Losso As configurações estão boas mais como falei dava pegar pegar algo melhor pagando menos. A unica coisa que você errou mesmo foi na placa de vídeo, existem modelos bem melhores no mercado custando o mesmo.

Eu não entendi, você já tem o computador montado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Enzo Losso disse:

1. Gostaria de saber se a Memória Crucial 16GB 2133Mhz DDR4 CL15 - Modelo CT16G4DFD8213 é confiável e boa, caso tenha pontos negativos eu gostaria de saber.

 

Acredito que o único ponto negativo é esta memória não ter garantia no Brasil. Mas no geral, a Crucial é bem vista lá fora.

 

15 minutos atrás, Enzo Losso disse:

2. Ter ou não ter o dissipador altera o desempenho de uma ram?

 

Não. O dissipador pode ajudar um pouco na questão de overclock. Mas, se você não vai overclocar, não faz diferença ter ou não um dissipador.

 

17 minutos atrás, Enzo Losso disse:

3. Você recomendaria essa ram? Se não, qual você recomendaria sendo com o melhor custo benefício?

 

Eu só não recomendaria pelo fato dela não ter garantia no Brasil, mas a qualidade é boa. Caso você queira ter mais segurança, de uma olhada nas memórias da Corsair ou HyperX. Me parece que a GSkill também oferece algumas facilidades na questão da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER

 

Sim eu sei que a placa de vídeo não é a melhor, pois existe outras mais baratas com mais desempenho.

O pc está quase todo montado.

adicionado 0 minutos depois

@Luan cabral @Dinei @Imakuni obrigado!

adicionado 7 minutos depois

@Imakuni Eu estava pensando em pegar 2x16, é melhor, não?

Outro modelo barato é a memória kingston valueram, porém não sei se são parecidas

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!