Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em informática, vale a pena ?


Posts recomendados

Bom cabei de sair do colégio, e quero muito começar a estudar para sem bem sucedido pois quero muito isso, em fim, estava contando com a nota do Enem mas não foi das melhores, não consegui o Sisu e não sei se vou conseguir o pro uni, infelizmente não posso pagar uma faculdade e pagar uma locomoção ( pois moro longe ) é só eu trabalho em casa, mas pesquisei e achei o Pronatec com vaga de técnico em ti, bom amo essa área, não poucas coisas mas li muito sobre ela e me interesso, mas como quero ser bem sucedido, queria saber se vale a pena investir nesse curso,( é claro não penso em parar por aí), ou se devo seguir o curso técnico agropecuária ou o curso técnico em edificações. Alguém me ajuda ? Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa Gabriel existem Advogados e Advogado, Médicos e Médico, Engenheiro e Engenheiros, em qual dos dois você se encaixa? Aprenda uma coisa quem faz a profissão é você meu amigo, da mesma forma existem Técnicos em informática e técnico em informática, seja o melhor sempre confie em Deus lute pelos seus objetivos que você será bem-sucedido, observe essa frase que eu amo: “O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar.” (Provérbios 21. 25). Então estude, confie em Deus tenha fé e você vai conseguir realizar os seus sonhos e projetos de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa primeiro você precisa definir qual área você mais de identifica (TI, agropecuária, edificações). É muito mais fácil e prazeroso fazer o que gosta do que aprender a gostar do que faz. TI é uma área que só cresce e está presente em, praticamente, todos os seguimentos.

 

Agropecuária é setor muito forte no país também, porém fica mais restrito a certas regiões. Edificações já é um pouco mais complicado. Depois do boom ocasionado pela Copa do Mundo e Olimpíadas o setor anda estagnado e, nos últimos anos, ocorreram inúmeras demissões.

 

Mas é como eu disse, dê preferência para aquilo que você gosta de fazer, com o qual já tem facilidade em lidar e pesquise o mercado. Veja quais das áreas estão mais promissoras e estão de acordo com aquilo que você busca e te satisfaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge

 

Obrigado por me responder amigo, e entendi o que me passou, o problema é que como não consegui nada pra estudar vi que tem o Pronatec com curso técnico de informática e me interessei o problema é fazer e não vira nada, tipo na Fatec tem tecnologo em gestão de ti, infelizmente o passei, mas más na metade do ano tem de novo então minha dúvida é se espero pra tentar o curso de tecnologo ou se pego no Pronatec curso de técnico ou espera pra ver o pro uni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erso Então amigo não ligo pra que area ir, porque eu sou um cara que gosta de todas as areas não ligo, unica coisa que ligo é o retorno financeiro e a empregabilidade. Pelo que todo mundo me falou a area de ti tem muita oportunidades tanto com retorno financeiro como empregabilidade, certo ? O unico problema meu é que não quero estudar uma cosia que va vale á pena depois,( digo em questão de empregabilidade e retorno financeiro) é claro um bom salario leva anos de experiencia e anos de estudo e estou disposto a isto, em fim, não passei no sisu, e no pro uni, infezlimente não tem bolsa pra t i (não na minha região), e nem na Fatec para fazer etcnologo, más tem o pronatec  dando cusos de graça de tecnico em informatica, o que me diz já começo fazer ? Ou espero metade do ano pra tentar na Fatec de novo, lá é tecnolgo em gestão dá tecnologia de informação, Ou faço enem de novo e vejo no que da ? Ou parto pra outra area se conseguir no pro uni ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel França Costa comece agora! Na metade do ano você tenta Fatec, ENEM para o Prouni, se passar aí você decide se continua no Pronatec, se migra para Fatec ou outra instituição com o Prouni. Aproveite o momento e as oportunidades, são de graça. O único jeito de saber se algo vai dar certo é tentando. Não se preocupe tanto com o que vai escolher agora, sempre há tempo para mudar e tentar áreas novas. Conhecimento adquirido não é e nunca será tempo perdido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Más em fim, vi que salario de um ténico em informatica é de 1.444 reais, sendo o de segurança do trabalho ,edificaçoês, Logistica, meio ambiente passando de 2 mil reais, o que me diz ? Qual área é melhor para mim seguir pra ter um bom futuro ? Eu informatica, más se for pra ganhar pouco e ter que me dicar muito na área de T i, prefiro partir pra outro ramo. Me de sua opinião e indicaçoês se possivel !

adicionado 0 minutos depois

@Erso Más em fim, vi que salario de um ténico em informatica é de 1.444 reais, sendo o de segurança do trabalho ,edificaçoês, Logistica, meio ambiente passando de 2 mil reais, o que me diz ? Qual área é melhor para mim seguir pra ter um bom futuro ? Eu informatica, más se for pra ganhar pouco e ter que me dicar muito na área de T i, prefiro partir pra outro ramo. Me de sua opinião e indicaçoês se possivel !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2017 às 17:29, Campari disse:

@O Monge Más em fim, vi que salario de um ténico em informatica é de 1.444 reais, sendo o de segurança do trabalho ,edificaçoês, Logistica, meio ambiente passando de 2 mil reais, o que me diz ? Qual área é melhor para mim seguir pra ter um bom futuro ? Eu informatica, más se for pra ganhar pouco e ter que me dicar muito na área de T i, prefiro partir pra outro ramo. Me de sua opinião e indicaçoês se possivel !

adicionado 0 minutos depois

@Erso Más em fim, vi que salario de um ténico em informatica é de 1.444 reais, sendo o de segurança do trabalho ,edificaçoês, Logistica, meio ambiente passando de 2 mil reais, o que me diz ? Qual área é melhor para mim seguir pra ter um bom futuro ? Eu informatica, más se for pra ganhar pouco e ter que me dicar muito na área de T i, prefiro partir pra outro ramo. Me de sua opinião e indicaçoês se possivel !

Não é assim que as coisas funcionam não amigo, não procure salários na internet, ou algo assim ...

Isso varia MUITO, eu li teus comentários e não acreditei muito nisso de (gosto de tudo, o que importa é o dinheiro), você já trabalhou em tudo para saber?

 

Você tem que pensar também, se vai gostar de fazer aquilo, ficar HORAS fazendo aquilo, e vai ter que estudar muito em TI se quer salário bom, eu comecei agora Curso Técnico em TI, e estou gostando bastante, eu moro na segunda maior cidade do RS, e tá meio difícil achar estágio, o que mais tem é administração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!