Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador superaquecendo


Posts recomendados

Recentemente o cooler começou a fazer muito barulho, então me dei conta que o processador estava superaquecendo e não estou conseguindo resolver.

O que já fiz: Limpei O dissipador, troquei a pasta térmica e troquei a fonte.

Processador: Intel Core 2 Duo E8500

Alguém pode me auxiliar?

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex  É um comum. Se a temperatura não afetasse a performance, seria tudo bem, Mas o uso do processador fica em 100% travando tudo. Procurei algum processo que estaria fazendo isso, mas não obtive resultado. Assim me dei conta de que quando pega 100% de uso, a temperatura aumenta drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Link Zero voce disse que o processador tem 6 meses com voce. voce comprou esse processador c2d e8500 com ou sem cooler?? voce esta aproveitando um cooler que ja tinha antes da compra??? Qual é o cooler que voce esta usando?? O tdp desse processador é de 65w e sua temperatura maxima indicada é de 72°. Salvo engano, o cooler box original era de base de aluminio com dissipador de perfil medio e fan com 0.42A.

As cpus com tdp de 95w vinham com cooler com base de cobre e fan de 0.60A. Abaixo uma imagem com esses 2 cooler:

 

Screenshot_2017-01-18-10-40-46.thumb.png.4037f857c809012ef76af816f94bd8c6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Link Zero esse cooler deveria ser suficiente, mas com quase nada de margem, caso estivesse rodando ele com 100% de carga. Qual a pasta termica que voce usou?? Qual o gabinete e como esta a refrigeracao?? Os 1os pentium 775 ainda tinham problemas com aquecimento no gabinete, que deveria ser mantido no maximo a 38°. Nao lembro se os c2d ainda sofriam disso. De qq forma, voce pode tentar melhorar a refrigeracao ou trocar o cooler. Ainda tenho um c2d e8400 aqui, gabinete padrão intel 2.0 e com cooler box de tdp 95w, ou seja, base de cobre e 0.60A no fan. Rodando o prime95, por 2 horas, a temperatura nao passa de 68° com a temp ambiente em 27 e a fan roda a no maximo 3300rpm. Mas é um cooler um pouco melhor que o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Link Zero disse:

@Godzilla_Giroflex Mas o uso do processador fica em 100% travando tudo. Procurei algum processo que estaria fazendo isso, mas não obtive resultado. 

 

Você quer dizer que ele está batendo em 100% sem você fazer nada? Isso é vírus / trojan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr  Usei a seguinte pasta térmica: http://www.kabum.com.br/produto/33122/pasta-termica-empire-10g-1511?origem=3&gclid=CjwKEAiAxKrFBRDm25f60OegtwwSJABgEC-ZHGbNzYF_Ehc6tc6Ph5FHvyat4VGnuSUr-NwJVhi1fhoCNVDw_wcB

 

E o gabinete :http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821047914-gabinete-gamer-maxxtro-laranja-_JM

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa Sim, sem eu fazer nada. Então, no começo também pensei na possibilidade de ser Vírus. Tentei procurar qual processo utilizava 100% do processador, mas não achei, então realizei a formatação, mas de nada adiantou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Link Zero disse:

Tentei procurar qual processo utilizava 100% do processador, mas não achei, então realizei a formatação, mas de nada adiantou. 

 

É vírus (ou bug do Windows). Não pode ficar a 100% sem você fazer nada, especialmente se não tem nenhum processo mostrando.

 

Por isso que as temperaturas estão tão quentes. O troço está no talo o tempo todo. Sem você limpar esse trojan / bug, não tem como analisar as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Contiusa disse:

 

É vírus (ou bug do Windows). Não pode ficar a 100% sem você fazer nada, especialmente se não tem nenhum processo mostrando.

 

Por isso que as temperaturas estão tão quentes. O troço está no talo o tempo todo. Sem você limpar esse trojan / bug, não tem como analisar as temperaturas.

@Contiusa Tenho que formatar o HD deforma específica ou normalmente? Porque já formatei uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Link Zero disse:

menos nos jogos.

 

Provavelmente porque o Core 2 Duo E8500 deve estar rodando jogos em carga, aí esquenta mesmo. Teria que ver os básicos - limpeza, se o cooler está bem fixo, pasta térmica, ventilação do gabinete, etc.

 

Verão é assim mesmo, o cooler box muitas vezes não segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!