Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso remoto ao Windows 10 não está da maneira que eu quero.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Eu acesso uma máquina com o Windows 10 (essa máquina possui 3 contas de usuários) através de diversas máquinas umas com o windows XP, 7 e 8.1, só que apenas no XP aparece da maneira que eu quero.

No XP digito o nome da máquina ou IP e sem seguida a senha, quando abre ele aparece apenas um campo para eu digitar o usuário e senha; faço o login da maneira que eu precisa.

Já no Windows 7 e 8.1 assim que abre a conexão de área de trabalho remota, digito o nome da máquina ou ip e sem seguida aparece todas as contas que existem na máquina e eu não quero assim.

Eu quero que aparece igual o XP só aparece um campo para digitar o nome e senha do usuário sem mostrar todas as contas.

 

Essa é a forma que aparece no W XP e que quero que apareça no W7 e W8.1

IMG_20170228_085850.jpg

 

Essa é a forma que aparece no W7 e W8.1 que eu não quero que apareça.

IMG_20170228_090132.jpg

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, vou descobrir como fazer isso. O XP, Win 8.1 e 7 são tudo versão Professional?

 

Bem eu acho que já descobri o que você tem que fazer. Você vai ter que ir no Computador que você vai acessar remotamente (Windows 10) e mudar a diretiva: "Não mostrar o último usuário logado".

 

Para fazer isso pela Diretiva de Grupo local:

 

1. Pressione as teclas WINDOWS + R, abra o comando Executar, digite secpol.msc e pressione ENTER


2. Abra: Opções de Segurança -> Diretivas locais -> Opções de Segurança
3. Procure a diretiva: "Logon Interativo: Não mostrar o último usuário logado" e clique nela. Marque "Habilitado" e clique em Ok.

 

 

Para fazer isso pelo Registro do Windows:

 

Abra o Registro nesse local:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System

e deixe o valor dontdisplaylastusername = 1 Ok

 

 

Se você quiser que alem de os usuários terem que digitar nome de usuário e senha você também queira que eles pressionem CTRL + ALT + DEL para poder digitar a senha faça o seguinte:

 

 

 

Obrigar usuários a pressionar CTRL + ALT + DEL antes do logon:

 

1. No Menu Iniciar digite: netplwiz e pressione ENTER

2. Abra a guia Avançado e marque a opção: Usuários devem pressionar CTRL + ALT + DEL, e clique em OK


Para desabilitar o CTRL + ALT + DEL pela poltica de grupo local:

 

1. Pressione a tecla WINDOWS + R e no comando executar digite: secpol.msc e pressione ENTER

2. Selecione Policies -> Opções de Segurança, localize a diretiva:

Logon Interativo: Não requerer CTRL + ALT + DEL = Habilitado


Para Habilitar\desabilitar o CTRL + ALT + DEL pelo Registro do Windows:

 

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

DisableCAD = 1

 

0 = CTRL + ALT + DEL Habilitado

1 = CTRL + ALT + DEL Desabilitado

 

* Da um joinha se você gostou da dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!