Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio 03/2017


Posts recomendados

Vou comprar um Computadora no mês 04/2017.
Quero um PC potente para trabalho (Photoshop / Corel / Sony Vegas e rápida navegação) como também

jogar alguns jogos (PES2017 / GTAV / Call of Duty / Alguns MMORPG, etc... nada pesado ao extremo)

 

Gostaria de saber se posso ir tranquilamente no pc descrito no post ou se não preciso de uma máquina desse porte.

 

E se indicam também algum site/loja que posso comprar esse pc montado (ou não seria uma boa ideia)?

 

valeu pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyll Lennon Como tu vai renderizar coisas acredito que o processador seria insuficiente... Ao menos tu teria uma certa lentidão.

 

Quando tu trabalha com arte gráfica e etc. edições de videos é importante ter um processador mais potente.

Aconselharia a substituir o pentium por um da familia do "I"

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, _Wolfang_ disse:

Ótimo tópico! Mas vi um pequeno problema,o processador. 2 core gaming estará morto em um futuro não tão distante,comprar pentium agora é besteira,a não ser que você esteja sem grana mesmo.

R$ 250 do G4560 pra R$ 700 do i5 é uma ***** diferença. Fora que o dinheiro perdido em uma futura revenda dele é bem pouco, porque se você vender por 50% do valor comprado você só terá perdido 125 reais. Isso é menos que o juros de parcelamento de um i7 da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tetil

1 minuto atrás, tetil disse:

R$ 250 do G4560 pra R$ 700 do i5 é uma ***** diferença. Fora que o dinheiro perdido em uma futura revenda dele é bem pouco, porque se você vender por 50% do valor comprado você só terá perdido 125 reais. Isso é menos que o juros de parcelamento de um i7 da vida.

Sim,é uma boa diferença de preço,mas a diferença em durabilidade e performance é bem alta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Wolfang_

Não parece tão morto assim.

 

Lembrando que o Pentium G4560 é basicamente um i3-6100.

E de 600$ para baixo, atualmente(Ryzen 3 talvez mude isso) não há nenhum custo beneficio melhor que ele. Ja que ele entrega praticamente o mesmo que os i3, não vale investir neles, e os i5 ficam acima dessa margem. É um processador excelente, e permite um upgrade no futuro.

 

Outro comparativo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2017 às 13:36, Gyll Lennon disse:

Vou comprar um Computadora no mês 04/2017.
Quero um PC potente para trabalho (Photoshop / Corel / Sony Vegas e rápida navegação) como também

jogar alguns jogos (PES2017 / GTAV / Call of Duty / Alguns MMORPG, etc... nada pesado ao extremo)

 

Gostaria de saber se posso ir tranquilamente no pc descrito no post ou se não preciso de uma máquina desse porte.

 

E se indicam também algum site/loja que posso comprar esse pc montado (ou não seria uma boa ideia)?

 

valeu pela atenção!

Realmente se voce for usar aplicativos pesados vale mais investir um processador e ssd, deixa o hd de 1tb de lado e invista no samsung evo, 750 se tiver apertado, 850 se tiver grana sobrando, acoselho o de 500gb, e processador eu aconselho o i5 7600, pode comprar um i7 7700, mas entenda que voce vai ter de investir em um bom cooler de processador e refrigerar bem seu gabinete pois nem o cooler stock da intel aguenta ele... e placa de video pode comprar a rx470 é sem duvida o melhor custo beneficio do ano de 2016 e 2017

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyll Lennon olha, se voce puder esperar, realmente o que o @Atretador falou é uma boa, pelo preço de um i7 7700 8cores 8threads, voce pega um R7 com 8cores 16threads, voce ser bem melhor, muuuuito melhor, se voce precisa para agora não vale a pena pois voce só encontra placa-mãe importada e cara, e como é novidade, ainda ta mais caro que o i7, e os jogos e aplicativos ainda estão acomodando o Ryzen, mas dentro de 1 mes voce já acha placa-mãe barata am4, r7 no mesmo preço ou mais barato que o i7 7700, e ja vai estar tudo compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyll Lennon Depende, os R5 1400 são quad cores com 8 threads, semelhante aos i7 mas com preço de i5. 699$

 

SSD de 120Gb entre 180~250$ de 240Gb vai de 320~400$, de 500Gb acho que fica na casa dos +700^?

 

Eu paguei 280$(com frete incluso) no meu de ssd de 240Gb, em lojas como Aliexpress e Bydubay, se não tiver pressa as vezes da para economizar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não vai dar pra mim pegar estes aí infelizmente. Aumentaria cerca de 600-700,00 no meu orçamento.

 

Dando uma olhada na net, os preços estão mais ou menos assim:

Processador G4560 LGA 1151                                                        239,00 
Placa de Vídeo ATI RX 470 4GB                                                    799,00 
placa-mãe AsRock H110m                                                             318,00 
1x 8 GB Kingston HyperX CL14                                                      299,00 
Fonte Corsair CX 430w 80 plus Bronze                                          205,00 
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB                                         213,00 
    
TOTAL                                                                                           2.073,00 

 

Estes preços sem ser promoção.

Preciso reduzir este orçamento pra casa de 1600,00 - 1700,00 ainda.

O processador que não estou satisfeito, queria um melhorzinho com preço próximo. Alguma sugestão?

O SSD eu desisti por que pra mim não vai fazer tanta diferença para o trabalho.

 

Qualquer sugestão/crítica/opnião é sempre muito bem vinda. EStarei fechando a compra até dia 10/04.

 

 

valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gyll Lennon Melhor que este processador, só os i5 na casa dos 700$.

Os i3 tem performance levemente melhor que este e em poucos casos, simplesmente não justifica o dobro no preço.

 

Pode pegar um HD 500Gb~1Tb por volta dos 130$ no ML.

Pode tentar pegar fonte\memorias usadas tambem.

 

Tem essa de 160$ nova, tambem.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

 

adicionado 0 minutos depois

RX470 dependendo do dia da para achar proximo dos 690~750$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter lido seu tópico acabei pegando um I3 7100 uma mobo asus h110m-d e 2x4 gb ddr 2300. Na ordem de compra é pichau (demora muito pra chegar) ML dos dois (chegou antes do prazo) vou montar hoje e ir comprando devagar o resto e ir usando o que já tem, vou pegar até o final do ano: Fonte, Gabinete e HD 2TB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou montando um pc na pichau para comprar, não vou comprar peças separadas porque tenho medo de montar e não tenho técnico de confiança, vocês mudariam algo ?

postei aqui porque me baseei nas indicações do tópico.

 

processador intel core i3-7100 kaby lake 3mb cache 3.9ghz dual-core, bx80677i37100v

cooler deepcool gamma archer, dp-mcal-ga

placa-mãe asus h110m-cs/br ddr4, lga 1151 micro atx, intel h110

memoria crucial ballistix sport vermelho 4gb (1x4) 2400mhz ddr4, bls4g4d240fse

gabinete c3tech gamer sem fonte preto, mt-g60 bk

ventoinha 120mm cooler master sickleflow red led, r4-sxdp-20fr-r1 red - box

fonte corsair cx500 v2 500w, certificado 80 plus bronze, pfc ativo, cp-9020047-ww - box

microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalação em maquinas

subtotal dos produtos:r$1.683,65 10x de r$164,85

 

lembrando q o orçamento está estourado e quero pegar tudo de vez em 1 só lugar para vim montado já só faltando eu colocar meu hd em casa, minha placa de vídeo e usar, obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem placa de video, não vai rodar nenhum jogo.

Troca o i3-7100 por um Pentium G4560 que custa 250$ e é praticamente a mesma coisa.

Fonte pode pegar uma de 400W. Essa da EVGA ta 159$

 

 

O que vai fazer com o PC?

Montar um PC é extremamente fácil. Normalmente as peças só entram do jeito que elas foram feitas para entrar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!