Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Custo Beneficio 03/2017


Posts recomendados

Oi pessoal vocês acham q esse PC está compensando ? http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-msi-rx-480-4gb-ram-8gb-hd-1tb-500w-archon

 

O processador vai ser gargalo para a placa de vídeo? 

 

Particularmente, achei o preço muito bom para um RX 480

 

Edit 1: Minha previsão é pegar um PC até maio, seria melhor esperar e ver como o Ryzen mexe com os preços ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Atretador disse:

Não tem placa de video, não vai rodar nenhum jogo.

Troca o i3-7100 por um Pentium G4560 que custa 250$ e é praticamente a mesma coisa.

Fonte pode pegar uma de 400W. Essa da EVGA ta 159$

Para usar esse Pentium a placa-mãe precisa tá atualizada para 7°geração ? Todas placas 1151 Matx Ga-h110m-h Ddr4 não vem atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que o r5 é uma otima opção para quem estiver com orçamento para comprar i5 pra cima, se voce só tem dindin para processador de até R$400,00 o G4560 vai te servir melhor e por menos, só quanto os R3 lançarem depois de julho é que vai dar para fazer pc baratinho gamer com Ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR Eu estou em duvida em comprar uma RX 460 Strix Asus 4gb ou uma GTX 1050 ti gigabyte 4gb.

 

Eu resolvi olhar a gtx também pois hj uso uma gtx 650 da gigabyte e gosto muito da marca pois sempre me entregou um bom desempenho inclusive em OC ha muitos anos.

 

E da Asus eu achei ela alem de muito bonita também a questao da Gigabyte uso MOBO asus e estou bem satisfeito com a marca.

 

Ambas sao bem parecidas nao consigo ver uma diferença muito grande entre as duas, o que voce me sugere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L3oR3y Vei acabei de pegar a asus rx460 4gb... Elas tem o mesmo tempo de garantia tanto a asus quanto a fx e o clock da asus e um pouquinho maior...

 

Mas o que pesou para mim mesmo foi o design a xfx rx 460 4gb dual fan e FEIA DEMAIS... Aahuahuahau

 

A asus tem fan controler embutido tem led e segundo os reviwes entrega mais fps que a referencia da rx 460 4gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo , vi que você postou sobre a configuração de um pc Intel, porém eu cismei e quero fazer um com o PROCESSADOR AMD RYZEN 7, e graças a você eu tive uma visão melhor de montar um pc, mas gostaria muito de montar um amd, poderia se possivel me ajudar? da mesma forma que fez com este pc intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RamonGracia Honestamente, os Ryzen são excelentes. Mas, para jogos são inferiores(em torno de 10% mais lentos).

Em jogos um i7-7700K é superior a um R7 1700 do mesmo preço.

 

Mas, se você for usar o PC para outras coisas alem de jogos, Stream, render, ou simplesmente fazer paralelismo fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, o Ryzen é um negocio melhor.

 

Daqui a duas semanas, vão sair os R5 com opções 4c8t e 6c12t. E provavelmente viram placas mãe mais acessíveis, recomendo esperar se você pretende montar um sistema Ryzen. Performance dos R5 e R7 devem ser bem semelhantes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador

Pois é cara, na verdade um ryzen 7 esta top de linha d++, e não preciso de tanto, mas gosto que seja multi tarefas e rode jogos da atualidade super bem, o que me aconselha mesmo com um lançamento do r5, é um intel? não quero gastar muito, mas quero que seja um pouco melhor do que a configuração postada no inicio do forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro Torres olha a rx460 é uma placa boa e barata, R$400,00 ja a 1050ti é uma placa melhor que ela, só que na faixa de R$600,00 se voce tem R$600,00 pra gastar em uma placa de video, compensa muito mais voce pegar uma promoção da rx470 R$680,00 que levar uma 1050ti ou rx460, a rx460 é a metade da Rx470, e a 1050ti é 30% menos placa que a rx470, e ainda a rx460 ja não roda muito jogo atual em qualidade normal, em qualidade low sim, mas isso até uma onboard de um processador atual faz, para voce ter uma ideia, recentemente minha placa de video gtx1070 queimou, essas placa de video da gigabyte windforce jogam o ar quente pro lado, radiador delas é diferente, só serve em gabinte cubo ou torre com ventilação lateral, o meu cuja a lateral é de acrilico durou 20 dias e queimou jogando mass effect andromeda, e desde então estou jogando ele em 720p em low com a igpu do i7 7700 40fps, se eu tivesse com uma rx460 aqui dava para jogar ele no 1080p qualidade low, entendeu, ja não compensa voce pegar uma rx460, principalmente se voce tem dindin pra comprar uma 1050ti, o que significa basicamente que o dobro de placa, uma rx470, está no seu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PistolaoBR disse:

@Alexsandro Torres olha a rx460 é uma placa boa e barata, R$400,00 ja a 1050ti é uma placa melhor que ela, só que na faixa de R$600,00 se voce tem R$600,00 pra gastar em uma placa de video, compensa muito mais voce pegar uma promoção da rx470 R$680,00 que levar uma 1050ti ou rx460, a rx460 é a metade da Rx470, e a 1050ti é 30% menos placa que a rx470, e ainda a rx460 ja não roda muito jogo atual em qualidade normal, em qualidade low sim, mas isso até uma onboard de um processador atual faz, para voce ter uma ideia, recentemente minha placa de video gtx1070 queimou, essas placa de video da gigabyte windforce jogam o ar quente pro lado, radiador delas é diferente, só serve em gabinte cubo ou torre com ventilação lateral, o meu cuja a lateral é de acrilico durou 20 dias e queimou jogando mass effect andromeda, e desde então estou jogando ele em 720p em low com a igpu do i7 7700 40fps, se eu tivesse com uma rx460 aqui dava para jogar ele no 1080p qualidade low, entendeu, ja não compensa voce pegar uma rx460, principalmente se voce tem dindin pra comprar uma 1050ti, o que significa basicamente que o dobro de placa, uma rx470, está no seu alcance.

O Hd Graphics do i7 7700 é diferente da do G4560. A RX470 pode ter o dobro de performasse, mas custa praticamente o dobro também. R$700 é preço de promoção, o real dela é R$780, R$800.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@RamonGracia Honestamente, os Ryzen são excelentes. Mas, para jogos são inferiores(em torno de 10% mais lentos).

Em jogos um i7-7700K é superior a um R7 1700 do mesmo preço.

 

Mas, se você for usar o PC para outras coisas alem de jogos, Stream, render, ou simplesmente fazer paralelismo fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, o Ryzen é um negocio melhor.

 

Daqui a duas semanas, vão sair os R5 com opções 4c8t e 6c12t. E provavelmente viram placas mãe mais acessíveis, recomendo esperar se você pretende montar um sistema Ryzen. Performance dos R5 e R7 devem ser bem semelhantes.

 

 

 

Nesse caso eu tenho uma dúvida, pelo q andei pesquisando o ryzen se sai melhor em multi tarefas, correto? pensando em jogar e gravar os multi threats do R7 se sairiam melhor que o i7? Eu teria uma menor queda no FPS durante as gravações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PistolaoBR @L3oR3y Então, eu estava em duvida mas no final das contas peguei a rx460 porque tava em promoção na terabyte por 420 reais. E o que eu posso gastar por agora... Eu tava com dor no peito ia ter que sacrificar umas coisas para pegar a rx 470 ou a 1050ti então... fiquei feliz por agora pois to saindo de uma gtx 650 1gb para uma com 4gb de vram e uma performance bem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TMaia  Sim, para multitarefa e stream a unica opção aos Ryzen 7 são os i7-6900K de R$6.000, ou seja, não tem outra opção xD

 

Na minha opinião, qualquer sistema X99 hoje em dia é jogar dinheiro fora.

adicionado 1 minuto depois

@tetil Na verdade, o preço normal dela é no maximo R$150~200 acima de uma GTX1050ti. Ou seja, 690~750$. E mesmo assim, esta bem acima do MSRP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RamonGracia cara, vou te falar o seguinte. Espera sair os reviews, se a performance em jogos for semelhante ou superior aos i5 na mesma faixa de preço eu recomendaria os Ryzen afinal você vai ter mais threads para fazer mais coisas no plano de fundo  Ou se quiser fazer stream\render ou produtividade em geral os ryzen são superiores na relação custo beneficio.

 

Ja, se você só joga, e a performance dos ryzen 5 forem inferiores no mesmo preço, os i5 ainda podem ser o melhor custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Guilherme Berton seus amigos demonizam... Ela tem metade do desempenho da rx470 por uns 20-30% mais barata..

 

O que voce tem que levar em consideração, ela esta te atendendo?

 

A minha nao chegou ainda, mas tudo que vi sobre é que ela e bem boa... COm um custo/benefício bom se pegarmos a concorrente a gtx 1050.

 

Ai se compararmos com a rx 470  a 470 ganha.

 

Mas enfim, se nao ta te dando poroblema, fica namoral :D ai cabe a voce defender a placa ou concordar baseado na sua experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2017 às 16:21, Atretador disse:

@TMaia  Sim, para multitarefa e stream a unica opção aos Ryzen 7 são os i7-6900K de R$6.000, ou seja, não tem outra opção xD

 

Na minha opinião, qualquer sistema X99 hoje em dia é jogar dinheiro fora.

adicionado 1 minuto depois

@tetil Na verdade, o preço normal dela é no maximo R$150~200 acima de uma GTX1050ti. Ou seja, 690~750$. E mesmo assim, esta bem acima do MSRP.

 

Nesse mesmo contexto por uma questão de custo, talvez compense pegar um R5 ? Não entendi a parte do X99, pode me explicar melhor? Até o momento montei essa configuração (http://imgur.com/a/3Esft), mas vou aguardar um pouco por uma redução de custo, se tiver qlq sugestão ou dica agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!