Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Xbox e hometheather com estabilizador


Posts recomendados

Boa tarde tenho uma TV novinha led um Xbox e um hometheather , tem algum problema usar o estabilizador entre eles e a luz elétrica? Hj deu umas quedas de luz devido a um vendaval tenho medo de queimar os aparelhos . É verdade que cada vez que se liga o estabilizador pucha minta corrente o que faz gastar mais luz ? Agradeço porque sou leigo no assunto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

@renatosbj

 

 

É voltado pra PCs, mas serve pro seu caso.. Compre um filtro de linha com DPS integrado.. Clamper tem uns bons e baratos..

valeu

 

adicionado 2 minutos depois

Tenho mais outra dúvida se o pessoal do forum puder ajudar é com relação a como cuidar bem de uma TV LED pois a minha anterior ficou com umas listras verdes na tela, nõ teve jeito tive que comprar outra , mas como eu faço pra conservar a tela da ledtv , se danificar desse jeito?

adicionado 17 minutos depois

Tenho mais outra dúvida se o pessoal do forum puder ajudar é com relação a como cuidar bem de uma TV LED pois a minha anterior ficou com umas listras verdes na tela, nõ teve jeito tive que comprar outra , mas como eu faço pra conservar a tela da ledtv , se danificar desse jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor dica para conservar o display de uma TV é nunca, em hipótese nenhuma limpar a tela com água. 

Se ela escorrer para a parte de baixo da tela, fatalmente irá cair sobre os flats da tela que oxidarão, ocasionando os sintomas mencionados.

Outra possibilidade é residir em área litorânea. A maresia oxida esses mesmos flats.

Manutenções preventivas periódicas reduzem a possibilidade de defeito. 

Outra coisa é sorte. Pode acontecer ou não. 

Nunca tive problema como esses em minhas TVs, e tem uma que já está bem idosa, nem smart ela é. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo S Ferreira disse:

A melhor dica para conservar o display de uma TV é nunca, em hipótese nenhuma limpar a tela com água. 

Se ela escorrer para a parte de baixo da tela, fatalmente irá cair sobre os flats da tela que oxidarão, ocasionando os sintomas mencionados.

Outra possibilidade é residir em área litorânea. A maresia oxida esses mesmos flats.

Manutenções preventivas periódicas reduzem a possibilidade de defeito. 

Outra coisa é sorte. Pode acontecer ou não. 

Nunca tive problema como esses em minhas TVs, e tem uma que já está bem idosa, nem smart ela é. 

mais você assisti muito ela ? Não mexeu na configuração de imagem? quantos anos ela tem?

adicionado 13 minutos depois

Desculpe tanta pergunta mas é que eu usei muito pra videogame youtube netflix e oitv. Dá disseram que usei demais que tinha que tirar a luz de fundo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv deve ter uns 8 anos e é ligada todos os dias.

As vezes eu dou uma diminuída no backlight para poupar os leds. Mas essa tv que eu te falo ainda é com lâmpadas. 

A utilização intensa da tv, para mim, é um benefício, pois elimina a umidade que possa estar dentro dela. 

No teu caso acho que foi azar, e mesmo assim, existem macetes que minimizam os eiscos se eles aparecerem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!