Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC para 10 anos #dicas


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem com vocês?

 

Com quase uma década de vida, vou aposentar meu guerreiro Intel 2 Quad Q6600 ^^

Aproveitando minha PLACA DE VÍDEO GTX 660ti 2gb ddr5 192bits e o HD de 2tb montei a seguinte configuração no site da pichau:

 

PROCESSADOR = Intel Core i7-7700 3,6ghz (escolha definida)

PLACA-MÃE = Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR4, chipset B150

MEMÓRIA = 2x Kingston DDR4 HyperX Fury 8Gb 2133mhz ou

                      2x Corsair Vengeance LPX 8 GB 2133mhz

SSD = WD Green 120gb Sata

FONTE = Corsair 600W CX600 V2

GABINETE = PCYES Knight ou Aero 800

 

- Então... a dúvida já começa na placa-mãe, escolhi essa Gigabyte pois vi que era a mais usada nos computadores já montados e também pelo fato dela possuir 4 slots com até 64gb de memória. Porém vendo alguns tópicos do fórum, acho que ela é uma placa básica da primeira geração, é isso mesmo? Existe uma mais avançada com custo x benefício?

- A memória ram sempre me indicaram a Kingston, mas é difícil acha-la em estoque, a Corsair citada também é boa?

- A fonte sempre ouvi indicações da Corsair, essa de 600W da conta do recado?

- Sobre o gabinete eu já abri um tópico específico, mas se alguém tiver alguma sugestão também ^^

 

Meu maior medo é com a compatibilidade das peças, ou o famoso gargalo! Quero uma máquina que dure mais 10 anos como durou o meu Quad ^^ Sou designer gráfico e necessito de uma máquina potente e que aguente o tranco do dia-a-dia.

 

Toda ajuda é bem vinda :D

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XandeBiller Troca a B150M por uma B250M já que ira usar Kabylake.

adicionado 0 minutos depois

@XandeBiller Você também pode trocar de fonte, uma de CX500W hoje em dia esta segurando qualquer configuração atual.

Eu esperaria mais um pouco e aproveitaria um Ryzen 7, pelo que eu entendi ele esta se saindo melhor quando o assunto não é games mais também não fica atras do i7 (tem o mesmo desempenho em games)

Estão um pouco mas caros agora porque é lançamento mais logo os preços irão ficar pários com os i7 concorrentes.

Também pegaria Memórias 2400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XandeBiller Sem ser chato, mas acho que nos anos finais de 10, quad-core vão ser bem fracos para jogos, vide os i3 atuais. Ainda mais que você mexe com designer, recomendo pesquisar os Broadwell E e os Ryzen 7.

Caso ínsita no i7-7700, procure a B250, pra não precisar atualizar a BIOS.

Quanto a GTX660TI, dou 1 ano até não aguentar mais os games, já mude se possível.

Para o gabinete, de umas olhadas, por exemplo, tem o Sharkoon T28.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você sabe que essa placa de vídeo é bem velha e já fraquinha, né?


Como falaram a CX 500w é mais que o suficiente (mesmo se você quiser comprar uma placa de vídeo GTX 1080), mas se você quer durabilidade a melhor marca de fonte é a Seasonic. Tente achar a Seasonic S12II 520w, ela é excelente, mais cara e geralmente fora de estoque, mas se consegui-la, ela é top.

 

Corsair é uma boa marca de forma geral, imagino que tenha uma boa ram, gosto da Kingston pois tenho conhecido que precisou da garantia dela e resolveu tudo rápido e sem complicação. Eu mesma sempre utilizei as rams dela.

 

A placa-mãe é relativamente simples, mas é boa o bastante. Porém a 150 não serve para esse processador sem antes atualizar a bios. Seria melhor ver a b250

 

Por último, é impossível garantir se esse PC irá durar dez anos, tecnologia pode evoluir rápido e com os Ryzen chegando para movimentar as coisas, vai saber como será daqui pra frente. Como você mexe com design, talvez fosse jogo esperar uns meses até os preços do Ryzen se estabilizar e ir neles. Considero a melhor aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava só brincando quanto durar 10 anos hehe a tecnologia hoje em dia não permite isso.

Quanto a placa de vídeo, sei que a minha não é a top do mercado, mas vou deixar pra comprar outra mais pra frente.

 

Quanto a placa-mãe tive sorte de verificar aqui no fórum com vocês, já vou trocar pela placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS ou a placa-mãe Gigabyte GA-B250M-D3H...acho que são bem parecidas.

 

Sobre a fonte é melhor ainda se uma de 500W aguentar. É que já tive muitos problemas com fontes, acredito que a tecelagem que funciona na minha rua tenha alguma culpa nisso...

Agora sobre esse Ryzen é novidade pra mim, vou dar uma pesquisada, o problema é que necessito do novo cpu pra agora, pois irei pegar trabalhos que exigem muito do Photoshop, Illustrator, pacote adobe em geral... Será que vai levar muito tempo pro Ryzen ser acessível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XandeBiller  Ryzen 1700 é acessível , já que custa pouco a mais que o i7-7700 e tem o desempenho de um i7-6800K.

O problema são as placas-mãe, as intermediarias estão esgotadas e sobraram só as top, na casa de R$ 1,000. Como dia 11/04 chegam os Ryzen 5 (os intermediários) é 100% de chance de ter estoque placas baratas até lá, já que são processadores mais baratos.

De uma olhada também no i7-6800K, ele usa socket x99. É caro comparado ao i7-7700 mas é muito superior em Workstation.

Quanto ao i7-7700, porque não pega o i7-7700K? O preço é quase o mesmo e as placas Z270 já estão na faixa dos R$600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, tem o problema também da verba $, posso gastar em torno de 3mil reais apenas, no máximo 3.300. Outro problema é que dependo muito da pichau, foi onde encontrei o melhor preço, porém seu estoque troca do dia pra noite.

- O PROCESSADOR acho que vou ficar com o i7-7700 mesmo. (mas obrigado pelas dicas!)
- A placa-mãe estou em dúvida entre a Asus PRIME B250M-PLUS (R$ 479) ou a Gigabyte GA-B250M-D3H (R$ 490) ... estava olhando também a Asus PRIME H270M-PLUS (R$ 588), é uma avançada da 2ª geração, só não gostei que ela tem apenas 4 entradas usb traseiras, também acho que é um pouco exagerada ... o que vocês acham?
- Sobre a MEMÓRIA RAM vou pegar uma com 2400mhz então (acredito que é compatível com as placas mães citadas acima né?), só gostaria de saber qual a diferença de uma (2x4) para uma (1x8) ???
- Quanto a FONTE tenho as opções:

Fonte Corsair CX500 V2 500W (R$ 270)

Fonte Corsair 600W (R$ 290)

Fonte Corsair CX Series CX550M 550W (R$ 330)

Fico com a de 500W mesmo?

- E sobre o GABINETE acho que vou ficar com o Aero 800 mesmo, só se alguém me dizer que o XPredator X1 Devil é melhor ^^

O que me dizem pessoal? To querendo fechar a compra semana que vem! Heeeelp! I need somebody :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A CX500w é uma ótima fonte, pode manter sim.


A diferença de ram é que duas de 4 você vai ter dual channel, significa que aqueles 2400mhz vão se "juntar". Não tem efeito em jogos, mas outras aplicações sim. Eu sempre recomendo comprar duas de 4gb caso sua placa-mãe tenha mais de dois slots de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu mais uma dúvida, tem a venda essas duas memórias:

1) Memória Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (2x4) 2400MHz DDR4

2) Memória Corsair Vengeance LPX Vermelho 8GB (1x8) 2400MHz DDR4

 

A primeira no caso seriam 2 pentes de 4gb e a segunda 1 pente de 8gb???

Qual das duas é a melhor opção? Levando em consideração que quero 16gb no total!

 

...e alguém recomenda o Gabinete AeroCool XPredator X1???

 

ObrigadÚ!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato. A 2x4 vai vir dois pentes. Eu digo que a melhor opção depende da placa-mãe, se ela tiver 4 slots de ram, pode pegar as 2x4 agora e deixar pra pegar mais depois. Se só tiver 2 slots, pegue logo uma de 8gb. O que acontece quando você tem duas rams é um dual channel (aqueles mhz são somados) mas isso não afeta em nada jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai dar no mesmo, na verdade. A placa-mãe é dual channel, ou seja vai somar o mhz de Duas rams, das outras só vai somar os GB.

O bom de ter 4 pentes seria que se um queimar, você ainda teria mais três pra segurar, além disso se o dinheiro apertar você pode pegar agora duas ou 3 e deixar a outra pra depois.

Mas se você vir uma promoção onde os 2 de 8gb saíam mais barato do que os 4 de 4gb pode ir tranquilo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!