• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
kael27

APUs Zen

6 posts neste tópico

Boa noite, alguém sabe sobre os sucessores das apus dá AMD? Será que a performance e consumo vai ser equivalente ou melhores que a linha dá Intel? Até o momento a AMD só mostrou processadores puros coisa que normalmente confunde usuários mais leigos. Curto a AMD e torço para que ela revolucione o mercado mais uma vez e para quem defende a Intel ela não tem mais que obrigação de lançar produtos superiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@kael27 aguarde mais alguns meses, as APUs devem vir no segundo semestre. ;)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

#4   Postado (editado)

As APUs Zen virão com uma GPU Polaris ou Vega, mais provavelmente Polaris. Qualquer que seja, a Intel não tem nenhuma GPU no mesmo nível de desempenho, e agora que a AMD tem uma CPU de alto desempenho e eficiência, pode ter certeza que há de haver sangue (azul) derramado.

 

AMD-Pinnacle-Ridge-and-AMD-Raven-Ridge-APUs.png

Editado por codavara
Agora com a imagem correta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Serie 9000 de APUs é bem difícil de achar, mas é um preview interessante, rodando na plataforma AM4 mas baseadas em Excavator(FX), 28nm. As baseadas em Zen-cores devem ser 40~50% mais velozes e possuir uma iGPU, provavelmente, semelhante a uma R7 360.

 

Infelizmente essa serie só vem em all-in-one, acho que o lançamento dos Ryzen teria sido até melhor se a AMD tivesse disponibilizado essas APUs e os Athlon X4 950 junto dos Ryzen 7, oferecendo uma linha de entrada mais acessível e permitindo um up depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Espero que a AMD consiga suprir a demanda para não perder mercado.

A questão de consumo é que os processadores puros da serie ryzen consomem pouco porém nas apus a maior parte do consumo  sera destinada gpu sem falar do aumento de temperatura e um clock ligeiramente inferior (se comprado as cpus puras).

Não duvido que seja uma ótima aquisição e espero que muitas empresas serias lancem produtos de qualidade tanto com as apus quanto com as cpus ryzen.

Meu interesse seria comprar um R5 no meio do ano e no final do ano um notebook com uma apu ryzen.

Espero que o topico consiga tirar varias duvidas dos interessados tanto nas apus quantos das cpus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora