Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APUs Zen


kael27

Posts recomendados

Boa noite, alguém sabe sobre os sucessores das apus dá AMD? Será que a performance e consumo vai ser equivalente ou melhores que a linha dá Intel? Até o momento a AMD só mostrou processadores puros coisa que normalmente confunde usuários mais leigos. Curto a AMD e torço para que ela revolucione o mercado mais uma vez e para quem defende a Intel ela não tem mais que obrigação de lançar produtos superiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Serie 9000 de APUs é bem difícil de achar, mas é um preview interessante, rodando na plataforma AM4 mas baseadas em Excavator(FX), 28nm. As baseadas em Zen-cores devem ser 40~50% mais velozes e possuir uma iGPU, provavelmente, semelhante a uma R7 360.

 

Infelizmente essa serie só vem em all-in-one, acho que o lançamento dos Ryzen teria sido até melhor se a AMD tivesse disponibilizado essas APUs e os Athlon X4 950 junto dos Ryzen 7, oferecendo uma linha de entrada mais acessível e permitindo um up depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Espero que a AMD consiga suprir a demanda para não perder mercado.

A questão de consumo é que os processadores puros da serie ryzen consomem pouco porém nas apus a maior parte do consumo  sera destinada gpu sem falar do aumento de temperatura e um clock ligeiramente inferior (se comprado as cpus puras).

Não duvido que seja uma ótima aquisição e espero que muitas empresas serias lancem produtos de qualidade tanto com as apus quanto com as cpus ryzen.

Meu interesse seria comprar um R5 no meio do ano e no final do ano um notebook com uma apu ryzen.

Espero que o topico consiga tirar varias duvidas dos interessados tanto nas apus quantos das cpus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!