Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD "gargalando" o desempenho do pc


Posts recomendados

Galera, meu amigo tinha um pc que montou em 2010, com um i7 950 e peças que eram tops na época, mas o pc dele deu pau e ele acabou de comprar um novinho: i5 7400 + b250 prime + 8gb de DDR4 2400mhz, mas ele manteve o HD antigo dele de 2010 (mas ele vai comprar um SSD de 120gb) mas o pc dele tá lentão ainda, demora pra iniciar, demora pra abrir os programas, ele tá lento pra executar tarefas básicas, vocês acham que a culpa é do HD de 2010 ??

Eu tenho o windows no SSD mas tenho vários programas no HD e não é lentão igual tá o dele, parece até que é o mesmo pc de 2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@André Felipe Rampa Garcia Ele formatou pra trocar todos estes componentes?

Os programas estão lentos para abrir ou no uso também?

 

Ele instalou essas peças novas e formatou o pc...

 

Os programas estão lentos pra abrir e pra realizar umas coisas básicas no windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Felipe Rampa Garcia Ok, se está formatado então não é problema de conflito de drivers.

Ele rodou algum diagnóstico no hd? O próprio Windows faz isso.

 

O hd gargala pra abrir um programa, após aberto se ele continuar lento então o HD não é o problema, exceto se a memória ram estiver estourando pois aí o sistema irá paginar ela usando o HD como memória ram, e aí é lento demais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@André Felipe Rampa Garcia Ok, se está formatado então não é problema de conflito de drivers.

Ele rodou algum diagnóstico no hd? O próprio Windows faz isso.

 

O hd gargala pra abrir um programa, após aberto se ele continuar lento então o HD não é o problema, exceto se a memória ram estiver estourando pois aí o sistema irá paginar ela usando o HD como memória ram, e aí é lento demais mesmo.

 

baixei crystal disk agora... Como o windows faz diagnóstico no HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Felipe Rampa Garcia Entra nas Propriedades da partição (C:, D:, etc) e vai em Ferramentas e escolhe a opção Verificar agora... na parte de Verificações de erros. Pelo menos no Windows 7 (que estou usando agora) é esse o caminho, no 10 pode até ser diferente, mas será algo bem parecido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Walter C. Catelan disse:

Nem um HD IDE deveria tornar tudo tão lento numa máquina nova como você está dizendo. A menos que esteja mesmo com defeito e Windows paginando (isso acontece normalmente, mesmo sem esgotamento da memória). Eu sugiro desativar a paginação para ver se, em execução (não carregamento) melhora. Pode ser que o pau que deu seja uma sobrecarga de energia danificando em paarte o HD. Não faz barulho?

 

Não faz barulho não... Acabei de fazer um benchmark pelo CrystalDisk e meu HD lê 193mb/s e o dele tá lendo 92mb/s... Deve ser muito antigo e muito usado o HD e tá ruim. Pelo CrystalDisk Info tá mostrando no stauts de saude: ALERTA

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

@André Felipe Rampa Garcia Entra nas Propriedades da partição (C:, D:, etc) e vai em Ferramentas e escolhe a opção Verificar agora... na parte de Verificações de erros. Pelo menos no Windows 7 (que estou usando agora) é esse o caminho, no 10 pode até ser diferente, mas será algo bem parecido também.

 

Vou testar isso ai...

 

Acabei de fazer um benchmark pelo CrystalDisk e meu HD lê 193mb/s e o dele tá lendo 92mb/s... Deve ser muito antigo e muito usado o HD e tá ruim. Pelo CrystalDisk Info tá mostrando no stauts de saude: ALERTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!