Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 32lb560b Tela apagada


Posts recomendados

Boa tarde à todos!

Amigos estou com este televisor que liga, tem som mas não acende a tela nem pisca. Não sou muito experiente nesse televisor mas vi que em uma das placas do display está apontando pra uma das trilhas e dizendo "VCC-3.3V". Testei VDC ali e está com 2.29VDC. Não tenho manual muito menos esquema elétrico. Se algum colega puder me ajudar com dicas de testes ficaria muito agradecido. OBS.: Não desmontei para testar os leds pois quando tem led queimado o backlight ainda acende, no meu caso nada acende em nenhum momento.

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@eletroalemao

Como estou sem esquema no momento, peço que considerem se houver algum erro no que eu disser...

 

Cheque se a fonte de  24V está funcionando corretamente e se tem algum nível DC no pino BL-on da PCI (placa) da fonte.

Amigo Classificados Mineiro os 24VDC estão ok, 24,4V, porém testei somente na saída da placa fonte, preciso de mais calma para analisar a placa principal e checar se está tudo ok...

 

O pino BL-ON na verdade está escrito DRV-ON, e está com 3,1VDC.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Almeid disse:

Primeiro você precisa medir se tem  140V na entrada +led. Faz isso medindo, com a ponta negativa no chassi e a outra ne entrada + led. Se tiver 140V, significa que você tem um led aberto, ou vários em curto.simulação

Amigo Almeid, testei o ponto mencionado, e está com 144,9VDC. Medi em AC e deu 319V, porém acredito q a medição correta está em DC.

 

Considerando que está normal, devo verificar de imediato se há algum, ou vários, leds abertos ou em curto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, como previsto tinham vários leds abertos e em curto. Estarei fazendo a compra de uma barra de led pois consegui achar uma solução econômica para tal problema, trocando os leds bons pelos danificados, e montando assim uma barra inteira boa.

Agradeço as dicas dos colegas, foram de grande ajuda. Problema resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!