Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos!

Amigos estou com este televisor que liga, tem som mas não acende a tela nem pisca. Não sou muito experiente nesse televisor mas vi que em uma das placas do display está apontando pra uma das trilhas e dizendo "VCC-3.3V". Testei VDC ali e está com 2.29VDC. Não tenho manual muito menos esquema elétrico. Se algum colega puder me ajudar com dicas de testes ficaria muito agradecido. OBS.: Não desmontei para testar os leds pois quando tem led queimado o backlight ainda acende, no meu caso nada acende em nenhum momento.

Fico no aguardo.

Postado

@eletroalemao

Como estou sem esquema no momento, peço que considerem se houver algum erro no que eu disser...

Cheque se a fonte de  24V está funcionando corretamente e se tem algum nível DC no pino BL-on da PCI (placa) da fonte.

Postado

Primeiro você precisa medir se tem  140V na entrada +led. Faz isso medindo, com a ponta negativa no chassi e a outra ne entrada + led. Se tiver 140V, significa que você tem um led aberto, ou vários em curto.simulação

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Classificados Mineiro disse:

@eletroalemao

Como estou sem esquema no momento, peço que considerem se houver algum erro no que eu disser...

Cheque se a fonte de  24V está funcionando corretamente e se tem algum nível DC no pino BL-on da PCI (placa) da fonte.

Amigo Classificados Mineiro os 24VDC estão ok, 24,4V, porém testei somente na saída da placa fonte, preciso de mais calma para analisar a placa principal e checar se está tudo ok...

O pino BL-ON na verdade está escrito DRV-ON, e está com 3,1VDC.

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, Almeid disse:

Primeiro você precisa medir se tem  140V na entrada +led. Faz isso medindo, com a ponta negativa no chassi e a outra ne entrada + led. Se tiver 140V, significa que você tem um led aberto, ou vários em curto.simulação

Amigo Almeid, testei o ponto mencionado, e está com 144,9VDC. Medi em AC e deu 319V, porém acredito q a medição correta está em DC.

Considerando que está normal, devo verificar de imediato se há algum, ou vários, leds abertos ou em curto??

Postado

Ok amigo, como previsto tinham vários leds abertos e em curto. Estarei fazendo a compra de uma barra de led pois consegui achar uma solução econômica para tal problema, trocando os leds bons pelos danificados, e montando assim uma barra inteira boa.

Agradeço as dicas dos colegas, foram de grande ajuda. Problema resolvido!

• 9 meses depois...
Postado

Alemão, moro em Florianópolis/SC e a TV da minha tia está com o mesmo problema, você pode informar as peças que utilizou para troca?

Obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...