Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um i5 6400 explora todo o potencial de um jogo juntamente com uma GTX 1060?


Posts recomendados

Galera, é o seguinte
Eu tenho uma maquina com as seguintes configs basicas:
GTX 960 2GB
I5 6400
8GB MRAM

E pretendo adquirir uma GTX 1060...
Porém, comparando o processador atual com o poder da placa seria melhor eu trocar o processador também? ( visando jogos, obviamente )
A galera diz que "não é preciso mais do que um i5 para qualquer jogo, o negócio é placa de video"
Mas fico na duvida quanto a jogos mais pesados como The Witcher 3, o novo Ghost Recon e o Mass Efect...
Então resumindo... para equivaler ao poder da placa eu devo trocar o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raniel Ferreira O Core i5 6400 pode gargalar a GTX 1060, mas vai ser muito pouco e em casos bem específicos. Isso considerando que vai jogar em 1080P. A combinação fica ótima e você pode ir com total confiança. Não tem erro.

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns jogos, como por exemplo, AC Syndicate estão pedindo mais do que 2GB de VRAM
Minha premissa inicial era somente trocar a placa por conta disso, mas lembrando do meu processador me ocorreu o medo do mesmo não me deixar explorar o máximo da placa...

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, _Wolfang_ disse:

I5 6400 + GTX 1060 é uma ótima combinação para rodar high-ultra em 1080p

mas sera que esse processador não ira me impedir de usar o potencial máximo da placa? resultando em perda de fps/desempenho por conto do processador apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniel Ferreira  Sim,mas só em casos MUITO específicos como overclock e alguns testes em específico,fora isso nunca vai te influenciar na performance em jogos. Mas se eu fosse você trocava a GTX 10609 pela RX 480 8gb que com os últimos drivers tem um desempenho superior,fora ela ser DX 12 e Vulkan ready

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!