Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como resolver? Erro de Dados (verificação de redundância cíclica)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Então gente, já faz um tempo que percebi que meu HD tá morrendo, mas eu não quero trocá-lo agora e bem ou mal tá dando pra "empurrar com a barriga". O problema é que agora começou a dar um erro no utorrent quando tento baixar séries maiores e filmes (600mb pra cima)

Erro: Erro de Dados (verificação de redundância cíclica)

Existe qualquer coisa que eu possa fazer pra consertar (mesmo que temporariamente)?

 

Eu baixei o CrystalDiskInfo quando percebi que meu HD tava dando problemas, só que tirando o "alerta" não sei o que nada mais significa ou o que posso fazer aqui pra ajudar (se há algo). A print dele hj tá assim (se isso ajuda vocês em algo)

 

00hd.PNG.ec0b44f74d5a32f0eb82fc7a8f5405c6.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kris Wannieg

Rode um programa que faça remapeamento bad blocks.

Exemplos: HDD Regenerator, MHDD Guru. O HD Tune tem o Error Scan, mas não sei se remapeia.

Pode fazer também a verificação de sistema após isso. Abra o prompt de comando como administrador, digite: chkdsk /R /F e dê enter. Vai perguntar se deseja agendar. Digite S. Depois reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Complementando o que o amigo @Math.Pi informou, sugiro também que você pesquise um pacote de programas chamado Hirens Boot, nele há uma ferramenta de testes de HD, chamada "HDAT2 4.53", ela detecta Bad Blocks e isola eles, fazendo com que seu HD possa ser utilizado por um pouco mais de tempo. Claro, os problemas podem voltar, até porque seu HD não está em perfeito estado. Mas já ajudei muita gente com esse programa. É importante citar, que é indispensável que você faça um backup do que for importante, pois na tarefa de isolar os Bad Blocks, algo pode ser corrompido (É raro acontecer, mas pode acontecer).

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Witor Moraes @Math.Pi Obrigada pelas respostas. Tentei o HDD Regenerator e após mais de 4 horas rodando ele basicamente disse que havia seções que não podiam ser recuperadas =/

Vou ver  se tento algum outro (como esse HDAT), mas tô achando que é melhor eu adiar minha impressora e comprar um HD novo mesmo fim do mês. Afinal esse HD tá dando problema há mais de um ano (começou logo depois que o meu anterior -- que eu usava junto deste -- queimou) e acho que esperei demais pra tentar resolver ¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Witor Moraes @Math.Pi Então gente, curiosamente o problema do utorrent resolveu. Acho que o HDD Regenerator conseguiu recuperar a parte que tava dando esse erro, mas não tudo...? Imagino que sim pois os outros erros que ele já vinha dando ainda tá rolando.

 

De qualquer forma irei ficar com a porcaria da minha impressora atual e usar o dinheiro para comprar um HD novo fim do mês. Então só para desencargo de consciência: Visto que ele ainda não morreu (e que não vou tentar vender a bagaça toda estragada) existe alguma razão pela qual eu não deveria continuar usando ele em conjunto do HD novo? (no caso irei colocar o S.O e os programas no novo HD). Só como um backup mesmo ou até para utilizar caso eu precise levar uma arquivo grande em algum lugar e não dê para utilizar um pendrive.

 

Basicamente: Existe algum problema em usar um HD morrendo em conjunto do HD Novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg É recomendável que você não utilize ele como forma de backup. Como ele já contém erros, talvez enquanto você estiver utilizando ele como forma de backup, os arquivos que você colocar, podem ficar corrompidos. Já pensei nisso também, acabei perdendo alguns arquivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!