Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trocar ASUS N210 1GB por GEFORCE GTX 1050Ti G1 na placa-mãe Asus M5A97?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@fatima dutra Vou te explicar da mesma forma que me explicaram porque eu não saco nada de elétrica. O que me disseram foi: Basicamente fontes de qualidade (a sua, excelente) tem um "mini estabilizador" dentro dela, algo que já faz o trabalho de manter as tensões e bagaças de eletrônica equilibrada, e ligá-la num "outro" estabilizador só, ironicamente, desestabiliza a coisa toda. Além disso, a maioria de estabilizadores que vemos por aí são de baixíssima qualidade.

 

Por quanto você achou essa 1050ti? Só acho uma boa compra se foi por menos de R$600. Por mais do que isso é mais válido tentar fazer uma forcinha e pegar uma RX 470 que é quase o dobro de placa dela e você vê por R$680~730 (seu processador teria um pouco de dificuldade, mas ainda assim estaria valendo).

 

Quanto aos SSDs eu já li que a linha Corsair o GT é um dos melhores deles, mas não tenho absoluta certeza. Um que vejo muito elogiado é o Samsung EVO 850, se achar dessa marca, supostamente é uma das melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@fatima dutra Basicamente fontes de qualidade (a sua, excelente) tem um "mini estabilizador" dentro dela, algo que já faz o trabalho de manter as tensões e bagaças de eletrônica equilibrada, e ligá-la num "outro" estabilizador só, ironicamente, desestabiliza a coisa toda. Além disso, a maioria de estabilizadores que vemos por aí são de baixíssima qualidade.

 

Em outras palavras, a fonte já faz o que era para o estabilizador fazer, ela filtra a energia e manda o que é util para o pc e quando a fonte é genéria ela desperdiça energia em forma de calor, fazendo com que a fonte esquente.

 

As fontes mais modernas esquentam menos, as que vem com selo 80 plus gold, silver, bronze, platinum e entre outros tem a tendencia de entregar o máximo de energia possível e esquentando pouco, tanto que elas vem com a tecnologia do PFC Ativo que ajuda na proteção da máquina, pois se tiver um surto de tensão ela irá desligar sem estragar nada do pc.

 

Caso use estabilizador em qualquer fonte você estará fazendo ela trabalhar em dobro, pois ela terá que filtrar a energia de novo já que o estabilizador não faz o serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia!!

por quanto você achou essa 1050ti? um amigo vai trazer de fora, viu por u$161 a gtx1050 ti ...dei uma olhada no amazon, a vga asus radeon strik rx470 4g gaming tá u$195.

sobre o ssd: ssd samsung 850 evo 250gb sata3 540-520 mb/s por u$120  e o ssd samsung 250gb sata3 evo 750 u$75

 

U$195 - VGA ASUS RADEON STRIX RX470 4G GAMING.jpg

samsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!