Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - GPU vs CPU?


Posts recomendados

Bom dia galera, sei q ha um topico parecido mas tenho duvidas diferentes.

Tenho um fx6300, mobo m5a78L, fonte OnePower 600w, GPU Saphire r7 250 2gb e HD Seagate 1tb.

Quero melhorar o desempenho so pc e estou em duvida entre pegar uma gpu decente, tipo uma gtx 1050 6 gb ou troco a mobo e pego um i5 pra melhorar o desempenho. Vale ressaltar que nao terei grana para mudar mais nada por uns dois anos. Tenho duvidas tb se o fx6300 nao iria gargalar a gtx 1050.

O orcamento maximo é de até 1400,00 reais.

O objetivo é rodar jogos com a melhor qualidade possivel e sem travamentos.

Aguardo a ajuda de vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria melhor fazer o up da placa de vídeo. Até 1400 você pega a GTX 1060 6gb, vai dar gargalo? Sim, um pouco em jogos dependentes da CPU, mas isso é fácil de resolver, só configurar o jogo corretamente. Outra opção mais barata é  a RX470, ótima placa e já que você não vai mudar o processador tão cedo vai casar bem aí.

 

Essa fonte é bomba, vai ter que mudar para colocar uma boa placa de vídeo. Recomendo pegar uma CX430w ou uma G450M

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanUjk A princípio eu trocaria a GPU por uma RX 470, também serve a GTX 1060 3gb ambas ficam redondinhas para sua configuração.

 

Eu trocaria a fonte também, essa OnePower não é de confiança. Uma CM 450 ou CX 430 vão suprir com folga sua configuração.

 

Este upgrade vai dar menos de R$ 1.400,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida. Sou um pouco leigo no assunto, mas porque escolher a rx470 no lugar da gtx 1060 se o clock da gtx é absurdamente maior? Td bem q a rx tem mais vram mas fko com receio de comprar.

Esqueci de mencionar, o fx6300 tem hyperthreating? Li em algum lugar q desativar o HT pode melhorar o desempenho dos cores. Pensei em fazer isto e aumentar o multiplicador para ficar com 4.5Ghz pra ajudar a empurrar a gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuanUjk Dá para escolher a GTX 1060 6gb, se puder comprar compre-a, vai dar um pouco de gargalo em alguns jogos que pedem CPU? sim. Pelo menos vai ter uma VGA bem decente se precisar dar um upgrade placa e processador.

 

A GTX 1060 3gb é um pouco mais forte que a RX 470 4gb.

 

Esses negócios de HT de destravar para aumentar clock eu não entendo disso ... No caso de overclock na CPU pense em um bom aircooler ou watercooler, para segurar o rendimento extra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A cx 430w aguenta até uma GTX 1070.

 

Quanto na discussão GTX 1060 3gb vs RX 470 assim, a 1060 é superior, mas alguns jogos em full HD já pedem mais do que 3gb (4gb costuma ser o mínimo para essa resolução para ficar tranquilo em todos os jogos). Então mesmo a 1060 3gb sendo mais forte, às vezes essa limitação dela torna a 470 mais vantajosa. Vai da pessoa mesmo, eu acho que 470 vale mais a pena (quesito custo x benefício) mas no geral dá no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, agradeço, foi mt esclarecedor. até então ngm falava a vantagem de adquirir uma rx ..

Quanto a fonte, primeiro vou comprar uma corsair 430w, dps investirei em uma gtx 1060. Curti mt a ideia da rx, mas acredito q por mais q tenha uma quantidade menor de vram, ainda vale a a pena investir na gtx 1060 6gb. 

Agradeço pela ajd galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LuanUjk Pera aí, ali eu falei da GTX 1060 3gb vs RX470. A de 6gb é toda uma outra história. É uma placa melhor, feita pra jogar no ultra em Full HD e vale muito a pena sim, podendo bancá-la ela é melhor que a 470.

 

Enfim, uma boa escolha. Vejo muitos apressadinhos preferindo pegar a placa de vídeo primeiro para já ter o desempenho e arriscando o PC -- e a própria placa -- com fontes bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Concordo com o fato de querer melhorar o desempenho do pc arriscando a estabilidade do mesmo, como no caso de fazer overclocks extremos prejudicando o hardware. Quando comprei a fonte não sabia da "fama" de bomba dela. Quanto a valores, a diferença é pequena entre uma e outra. Não vale a pena arriscar o pc com aquela fonte. Assim que tiver condições pretendo trocá-la.

 

Como mencionei, tenho o FX 6300. Ele trabalha estável em @4.3Ghz. Alguém saberia dizer se vale a pena arriscar um clock maior para @4.5Ghz? Em 4.4Ghz ele fica um pouco instável quando colocado sob testes de tortura por algum tempo, por isso opto por deixar em 4.3Ghz. Para ele passar do 4.4Ghz é necessário alterar as voltagens e tal, e esta parte eu não domino. Se alguém souber de algum tópico no fórum sobre overclock dele, favor me avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!