Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen + Radeon ou Intel + NVidia


Posts recomendados

  • Membro VIP

@jammas Cutucando duas onças de uma vez colega, as grandes brigas atuais: R5 vs i5!!!! 1060 vs 480!!! kkkkkkkkk

 

Mas é como o colega (curti pela sensatez) falou, eles tem detalhes diferentes. Mas ambos são bem iguais.

 

EU escolho a 1060 acima da 480 porque já falei com um pessoal que teve problemas com as atualizações dela (de drive) dando bugs chatinhos. Praticamente todos resolveram facilmente, mas eu não gosto de ter dor de cabeça e sei que é algo bobo. E a AMD costuma envelhecer melhor e, atualmente, está mais preparada para esses novos APIs.

 

No caso do processador, o i5 ainda vence em jogos, mas se você for fazer render, edições, animação 3d, o que for assim, o Ryzen vence. Então, exclusivamente jogos, eu iria no i5. Multi tarefas Ryzen. Além disso dizem que o Ryzen terá a plataforma suportada até 2020, então upgrades sem trocar kit inteiro. É interessante.

 

Mas honestamente, essas diferenças são tão pequenas que o melhor custo x benefício mesmo é o que tiver custando menos. Benefício é muito similar em ambos os casos.

 

(lembra só que esse i5 vem sem cooler e é feito para OC, se pretende fazer overclock tem que pegar uma placa-mãe chipset Z)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que a diferença do FPS médio é bem inrelevante levando em consideração os mínimos.

E diria que proc com 6c e 12 threada vai envelhecer melhor que um processador de 4 threada que hoje em dia já roda no limite.

 

Outra coisa com o i5 com K vai ter que investir em uma mobo Z270, o Ryzen já faz OC com uma mobo B350 que são mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!