Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook inicializando sempre com a BIOS.


Doctah

Posts recomendados

Galera, eu estou com um notebook que está dando um problema, sempre ao inicializar o mesmo ele abre a BIOS com a mensagem que deixarei em anexo como imagem, se puderem me ajudar, agradeço.P18-04-17_10_27.thumb.jpg.661a018fc177831ced2788b8fa81b267.jpg

Essa mensagem aí aparece assim que o not é ligado juntamente com a BIOS, mas o notebook funciona perfeitamente depois disso (acho q deve ser só algum problema de configuração na BIOS, mas n sei o que), para ele funcionar normalmente basta eu escolher tanto "Yes" quanto "No"nessa mensagem que aparece aí, e depois fechar a BIOS, e pronto, o Windows inicializa, e uma informação que pode ajuda-los a identificarem o que ocorre é que, esse problema passou a acontecer pouco tempo depois que eu troquei o Win 8.1 pelo Win 7, e esse problema não interfere em nada no funcionamento do notebook, mas é chato toda hora que eu ligo ter que fechar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, provavelmente a bateria da placa-mãe está ruim. Pois essa bateria quem "grava" as informações da BIOS e se ela está fraca ou sem bateria toda vez que a bios é inicia verifica-se que a BIOS não está configurada, então, aparece essa mensagem. 

Compreende? Então, por isso. Acredito que seja apenas a bateria da placa-mãe que já está "sem vida" 

 

image0014.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 97lcoutinho disse:

Amigo, provavelmente a bateria da placa-mãe está ruim. Pois essa bateria quem "grava" as informações da BIOS e se ela está fraca ou sem bateria toda vez que a bios é inicia verifica-se que a BIOS não está configurada, então, aparece essa mensagem. 

Compreende? Então, por isso. Acredito que seja apenas a bateria da placa-mãe que já está "sem vida" 

 

image0014.jpg

Entendi, tem uma informação que eu n citei, a data e hora continuam atualizadas mesmo quando eu ponho pra não carregar os valores, isso descartaria o problema na bateria ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a ver sim, a bateria além de gravar as informações da BIOS também mantem o relógio ativo. Mas, talvez, assim que você inicia o sistema, ele atualiza com a hora certa. 

Pode ser isso!

Assim que o sistema iniciar e aparecer essa tela click no enter "YES" assim ele vai salvar os dados padrões e iniciar o sistema. 

 

Sua bateria está viciada? 

Isso ocorre sempre que o pc é ligado? Ou se você liga-lo, após desliga-lo sem retirar do carregador e quando tornar a liga-lo ele inicia normalmente ou aparece essa tela também? 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@97lcoutinho Muito obrigado pela ajuda amigo, valeu, vou ver se troco ela amanhã, abraços.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Michel0595 disse:

Só pra acrescentar uma sugestão, será que a tecla F2 (ou outra tecla que de acesso a BIOS) não está pressionada? 

Eu cheguei a pensar que era isso também, pois quando aparece a tela de entrada onde pede para pressionar essas teclas, a coloração do F2 or DEL muda, mas eu retirei os botões e n mudou nada, pode ser que seja um problema interno no teclado, vou averiguar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, eu nem estou acreditando no que estava acontecendo, vamos lá, estava acontecendo outro erro em conjunto com esse, mas eu pensava que eram erros com causas distintas, o outro erro era relacionado ao left CTRL, os comandos CTRL+C e CTRL+V estavam funcionando perfeitamente no pc, mas os comandos CTRL+A, CTRL+Z, CTRL+X e dentre outros não estavam funcionando, então dei uma mexida nas teclas que são responsáveis pela entrada na BIOS "F2" e "DEL" e acabou que imediatamente após eu fazer isso, os comandos que eu citei com o left CTRL voltaram a funcionar, aí eu pensei que o F2 ou DEL estavam presos e por isso os comandos não saiam, daí eu tentei fazer esses comando com um pressionado de cada vez, primeiro o DEL e depois o F2, quando eu vi que CTRL+A, Z, X com o F2 pressionados não funcionam eu desliguei o pc imediatamente e o liguei de novo, e pronto o computador inicio sem dar entrada na BIOS, então era isso estava tendo algum problema com a tecla F2 e isso fazia com que a BIOS sempre fosse iniciada e com que alguns comandos com o CTRL n funcionassem, por fim eu quero agradecê-los pela atenção e pela ajuda, muito obrigado mesmo, valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!