Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Escolha difícil essa em amigo.. há gente que vá indicar pegar Ryzen sem pensar duas vezes! e há gente que vá indicar o i7 7700K... de desempenho os Ryzen são "melhores" em multi tarefas e tal já o i7 é melhor para jogos..

 

Se liga nesse artigo: 

Eu sinceramente.... indicaria o i7 7700k, ele é um processador extremamente poderoso (na minha opinião)

Ou melhor, depende de qual sera seu maior uso, programação e os caraca ou jogos? 

 

Independente do caminho, ambos são processadores fabulosos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Teodoro Para jogos o i7 ficará sub utilizado com uma 1070, i7 só vale mesmo com a 1080/1080ti. Para outras tarefas o Ryzen acompanha ele bem.

O 1600 seria melhor pela estabilidade, mas não recomendo o X já que ele é apenas o 1600 já com um overclock de fábrica (um OC facilmente alcançável com o 1600 normal usando o cooler dele mesmo, então é desperdício de dinheiro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o 1600X concorre com os i5, concorrente dos i7 são os R7 1700 :v

(1600 e 7700 tem desempenho multitarefa semelhante até, devido aos clocks monstros do 7700K)

 

O R7 1700 saindo mais barato com uma mobo B350 que ja aguenta OC.

 

Vai pegar uma GTX1080\GTX1080Ti e jogar em 144hz@1080p? Vai de i7-7700K @ 5Ghz+ z270

Qualquer outra opção pode pegar o R7 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Censi Krüger Vou dar uma olhada!

 

Se for fazer overclock não vai ultrapassar os 300mhz a mais.. Não manjo muito então, deixariamos pouca coisa a mais mesmo. @F4b10

 

@Kris Wannieg Saquei! Vou dar uma olhada.. É que o 1600 acho que para utilizar em jogos vai ser melhor que o 1700, pelo menos acredito nisso, pela pouca coisa que andei vendo.

 

@Atretador Vou jogar no FULL HD mesmo, ficando na faixa de 80 FPS ta OK. É o que preciso no momento. Pensei no 1600 porque achei seria melhor contra 1700 em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Teodoro A 1070 para full hd é mais pra durabilidade mesmo, já que a 1060 já trabalha muito bem nessa resolução.

 

1 hora atrás, Vinicius Teodoro disse:

 

@Kris Wannieg Saquei! Vou dar uma olhada.. É que o 1600 acho que para utilizar em jogos vai ser melhor que o 1700, pelo menos acredito nisso, pela pouca coisa que andei vendo.

1700? Wait, what? Me embolei aqui, o 1700 você quer dizer o 7700? Se for, sim o 7700 é melhor, mas apenas se você tiver a placa de vídeo para acompanhar e para acompanhar a 7700 apenas a 1080 ou a 1080ti, a  1070 já sobra mais processador para ela (no sentido de que um um R5/i5 já a leva ao seu potencial máximo na grande maioria dos casos).

 

Ou você quer dizer o 1700 mesmo do Ryzen? Se for, a diferença pro r5, pelo que vi, não é tão grande já que os R7 são mais voltados naqueles programas de render, arquitetura, essas bagaças, mas admito que não estou tão certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Teodoro Obviamente você vai ganhar alguns FPS com o i7 em comparação a outros inferiores, especialmente em jogos mundo aberto. Mas a questão aqui é que não costuma valer o preço, o FPS ganho será muito pequeno em comparação ao dinheiro gasto.

 

No caso o i7 para ti seria o mesmo caso da 1070 para ti. Apenas valeria se considerar durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vinicius Teodoro Cara, varia muito de pessoa para pessoa, de quão exigente você é. Eu sou assim: Tá rodando na resolução máxima? Tá bom. Mesmo que seja todo o resto no mínimo. Montei um PC mais forte pela durabilidade, no meu caso um i5 6600 + 1060 6gb com a promessa de não mexer nessas peças por uns 3 ~ 4 anos. Então você com um i7 + 1070, se for como eu, acho que dura uns 5 anos. Claro, isso vária porque não tem como saber como as coisas vão evoluir (e tem o fator exigência), mas três anos eu diria que é fácil com esse combo. Aliás, vou adicionar que se sua intenção é não mexer por três anos, os Ryzen 5 ficam ainda mais interessantes que o i7 porque o último processador dessa linha (AM4) será lançado daqui a três anos, ou seja, você conseguiria fazer um excelente upgrade nesse período sem precisar trocar a mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg nesse ponto também sou assim. Se conseguir rodar meus jogos, no grafico que quero, para mim não precisa alterar nada, só quando não ficar mais satisfeito com o desempenho do jogo ai é hora de mudança.

Não sabia dessa informação do Ryzen, é uma boa sugestão a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!