Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nova placa-mãe Asus Rampage VI Extreme x299


WinChip

Posts recomendados

@Atretador Vou comprar o Rayzen 7 1700x mas o processador Core i9–7900X é melhor você não acha? E caso eu queira fazer um upgrade no pc eu poderia colocar um Core i9–7980XE Ou será que o processador da AMD é melhor e mais custo beneficio? Acho melhor então eu esperar X399 da amd, vai ser muito bom, mas o preço muito salgado kkkkkk olha que top? 

ASUSROG_computex_zenithextreme_01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Tem razão, mas eu preciso de uma placa-mãe muito potente para edições de áudio também, quero montar um estúdio, será que tem mobo com excelente áudio com o R7? Estúdio, edições de vídeo, gravação, entre outras coisas? O R7 me garante isso tudo? Fora a quantidade de memória, as placas mães suporta 64GB, porque eu tinha gostado do áudio das rampages da asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Dai é detalhe de mais easehaus

 

Seria necessário pesquisar individualmente o chipset e recursos de cada mobo e ver qual lhe agrada mais, eu ja recomendaria simplesmente comprar uma placa de audio parruda se for uma prioridade.

 

R7 é um bom faz tudo, e um bom faz tudo ao mesmo tempo xD

Eu duvido muito que precise de 64Gb, mas...se quiser investir, só ir com modulo de 16Gb 2400~2667Mhz e vai ficar de boas. Ao meu ver, o R7 1700 com 8 núcleos 16 threads e desbloqueado para OC, por R$1300 simplesmente invalida a existência de qualquer X99 \ X299 \ X399, exceto por talvez os 14c\24t ou 16c\32t \ 18c\36t...E mesmo assim, com o que gastaria com um sistema desses, daria para montar uns 2x sistemas com R7 1700 para trabalhar :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Eu fico pensando também, mas será que esses processadores da intel core i7 4960x, 6950x serve para montar servidor ou é só para computares dekstop workstation? Pra servidores o recomendável a utilizar é um Xeon né? Penso também em montar servidor, não sei se tem processadores da amd, porque eu era gostava muito da intel, mas o preço X_X, me quebra todo kkkk

adicionado 0 minutos depois

@Atretador E qual placa de áudio robusta você me recomenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Você viu que X299 só vai ter 44 linhas de PCI limitando utilização das portas da mobo? E que vão limitar também o uso de RAID apenas para SSDs intel, além de precisar comprar uma chave separada para utilizar a função?

 

E que os processadores lançados este ano serão apenas até 10 núcleos, ja que eles não iam lançar mais do que isso até a AMD falar que iria liberar 16 núcleos com 32 threads e 64 linhas de PCI, então eles não tem nada pronto para lançamento atualmente e provavelmente até 2018 para competir com os Threadrippers e X399?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

@Atretador Prezado, fiquei bastante tempo pensando em qual plataforma obter e eu estava pensando, eu não sou de jogar muito, mas até que eu gosto de forçar a máquina rodar jogos bem pesados, mas o meu principal trabalho é utilizar edições de vídeo e áudio e pesquisas na internet com segurança, em relação a sistema operacional como o windows por exemplo, não tem muita segurança em relação ao linux, é mais fácil o windows se infectar por vírus do que um linux, mas então? Qual a conclusão que eu tive, talvez eu pegue um AMD FX mesmo ou um R7 1700 ou uma plataforma como servidores, uma 

Z10PE-D16 WS que me chamou muito a atenção pela sua capacidade de suportar dois processadores e 1028GB de memória, com uma capacidade de potência dessa, eu seria capaz de produzir cenas de vídeo de qualidade, colocar bastante coisa aberta, meter umas placas de som profissional, ou será que um FX já faz isso tudo? Da pra instalar linux? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip X399 tem suporte a memoria ECC e até 1Tb de RAM tambem, suporte a processadores de até 16C\32T, fica uns 5~10% atras de um i9-7980XE custando a metade do preço, consumindo e esquentando menos.

 

Agora, FX não vale a pena, é jogar dinheiro fora. O FX 8350 é pior que um Ryzen 3 quad core.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Aonde você viu isso? Que o x399 tem suporte a  ECC 1TB? http://br.gigabyte.com/Motherboard/X399-AORUS-Gaming-7-rev-10#sp 

http://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-threadripper-1950x

E os Xeon que são voltados para outro publico? ( empresas e estações), Já a versão core, é para jogos, mas somente para jogos? No meu caso o que é melhor? Eu quero editar vídeos, fazer vídeos profissionais e gravar áudio e editar, e agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2017 às 11:17, Atretador disse:

@WinChip  É inferior a um Pentium G4560 em jogos, e completamente aniquilado por um R5 1400, imagina o R7 1700 que tem o dobro de threads e núcleos, sem contar o consumo maior.

 

 

FX é de 2011 amigo, não vale a pena.

https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2347&cmp[]=2925&cmp[]=2367 confere a comparação, tem certeza que o FX8370E é inferior a um G4560? Aniquilado por um R5 1400? http://cpuboss.com/cpus/AMD-Ryzen-5-Ryzen™-5-1400-vs-AMD-FX-8370E Acho que o processador FX8370E chegou perto do R5 1400, não foi aniquilado, mas o FX8370 Ganha do R5 1400. Confira a comparação: https://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2925&cmp[]=2992&cmp[]=2347 VOCÊ NÃO ACHA QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA?

adicionado 4 minutos depois

@Atretador Como um processador como o R5 1400 Quad-core é superior ao FX8370 Octa Core? 4 núcleos vs 8 núcleos, o único problema que achei no FX foi o cache L3, a não ser que isto influencia no desempenho. E agora meu amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Esse site não é bom como referencia.

 

Pesquise por testes reais.

 

Citação

Como um processador como o R5 1400 Quad-core é superior ao FX8370 Octa Core? 4

Ok, primeiro, arquitetura dos FX é pessima. Não são bem Octa, tecnicamente são divididos em modulos, cada modulo com um par de núcleos, cada par divide recursos, ou seja, não são núcleos inteiros. São tecnicamente, 4M\8T, 4 modulos, 8 threads.

 

Arquitetura é de 2011. P/ núcleo os Ryzen são 52% mais velozes.

adicionado 0 minutos depois

*sem contar o consumo, o R5 1400 consome 65W, o FX8370 consome 125W.

adicionado 2 minutos depois

@WinChip X299 não vale a pena, não vale a pena comparado aos Ryzen 7, não vale a pena comparado aos Kabylake\Coffee Lake, não vale a pena comparado aos Threadrippers.

 

Citação

E os Xeon que são voltados para outro publico? ( empresas e estações), Já a versão core, é para jogos, mas somente para jogos? No meu caso o que é melhor? Eu quero editar vídeos, fazer vídeos profissionais e gravar áudio e editar, e agora?

Caros de mais pelo que oferecem, novamente, um TR é mais custo x beneficio se quer varios varios threads.

 

Sobre a memoria, desculpe, me enganei. Não tem suporte a 1Tb de RAM. Tem suporte a 2Tb de RAM, usando modulos de 128Gb.

 

https://www.pcworld.com/article/3214635/components-processors/ryzen-threadripper-review-we-test-amds-monster-cpu.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Show de bola a matéria amigo, mas estou com receio porque fui no site da AMD http://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-ryzen-threadripper-1950x e não encontrei ECC 2TB, mas mesmo assim, mesmo que o processador suporte esta quantidade toda de memória, não vi nenhuma placa-mãe da ASUS ou Gigabyte que ofereça suporte a 2TB de memória com o chipset x399 e ECC. Poderia me explicar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Vai depender da mobo.

 

L1 validou ECC para esta mobo, tem que pesquisar mais sobre outras.

 

Basicamente, Ryzen, Threadripper e Epyc, são todos o mesmo chip.

 

Ryzen 3/5/7 usam um Die com 2x CCXs, cada com 4C\8T. R7 fechando a 8C\16T, Threadripper 16C\32T sendo composto por 2 Dies(4x CCXs) e Epyc por 32C\64T(8x CCXs).

 

O controlador de memoria de todos é o mesmo.

 

 

porém, qual o seu uso para tanta memoria?

 

Eu recomendaria simplesmente pegar um R7 1700 com 64Gb caso precise.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Meu amigo, ainda estou com dúvida, tu viu aonde 2TB no site do fabricante? https://www.msi.com/Motherboard/X399-GAMING-PRO-CARBON-AC/Specification Essa placa-mãe suporta no máximo 128GB, olha la no site do fabricante, não encontrei ECC 2TB O_O kkkkk? What? 2TB? http://techreport.com/news/32323/msi-x399-gaming-pro-carbon-ac-gets-threadripper-going Os oito slots de memória DDR4 podem aceitar até 128 GB de memória UDIMM padrão ou ECC em quatro canais de memória. Está informação é segundo o site, não vi nada em relação ao fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip Esse é o suporte do controlador de memoria, que aguenta até 2Tb.

 

De acordo com a AMD, não há nada que impeça os TR de rodar com tanta memoria, alem da limitação atual do mercado. Atualmente temos modulos de até 32Gb, a Crucial vai lançar a 128Gb, cada, final do ano se não me engano. Imagino que seja com estas memorias que o suporte chegue a 1Tb.

 

A Carbon em si suporta ECC e UDIMM, e é o que foi validado no video.

 

Mas, novamente, voce precisa de tanta RAM?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, eu vou precisar de muita memória, e muita velocidade, a não ser que eu queira economizar e pegar uma CPU barata pra meter overclock, ouvi dizer que o Ryzen R5 1400 é ótimo pra overclock e custo beneficio chegando até 4,00Ghz, vai depender também do cooler, mas continuo sem entender o caso que você afirmou sobre ECC, por que? Quando eu quero uma máquina com grande capacidade de memória eu vou no site do fabricante e procuro nas especificações de memória e vejo quanto a motheboard suporta, e nesse caso que você disse sobre os ECC, no site da AMD não encontrei e nem no site da MSI, a não ser que seja algum post em algum forum que alguém disse, mas será que é verdade? Por exemplo, a placa-mãe de 128GB, no site do fabricante diz que suporta o máximo de 128GB, aí eu compro um pente de 128GB e coloco em um slot, sendo que a placa-mãe só suporta 128GB, me explica direito isso ae, estou falando da MSI ao qual você mesmo afirma suportar ECC, não sei aonde tu viu isso kkkkk

adicionado 5 minutos depois

@Atretador Ou seja a placa só aceita por um slot 16GB x 8 slots = 128GB, total, entende? 

adicionado 13 minutos depois
Em 31/05/2017 às 23:09, Atretador disse:

@WinChip Para jogos não funciona, nVidia nem suporta 3x 4x SLI mais, é mais para workstations que é justamente para que essas plataformas servem.

adicionado 0 minutos depois

SLI \ CF depende de otimização de desenvolvedores, como a maioria das pessoas não tem, a maioria dos devs não implementa. Normalmente não se tem ganho de performance, as vezes se perde performance e algumas raras vezes a performance escala bem.

@Atretador Outra coisa que é complicado, como no site do fabricante diz uma coisa, e você diz que nvidia nem suporta 3x 4x sli? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WinChip SLI só 2x para jogos. E de qualquer forma, nem funciona direito, ja que depende do desenvolvedor do jogo a implementar e otimizar.

 

https://www.pcworld.com/article/3071332/hardware/its-true-nvidias-geforce-gtx-1080-officially-supports-only-2-way-sli-setups.html

 

voce pode ter 3~4 GPUs para compute sem problemas, desde que a aplicação suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador E os 2TB como é que fica? ECC? Me explica passo a passo, um exemplo pra fazer um ECC na motheboard, suponhamos que você quer uma placa de 2TB, me diz o medelo da placa, o processador e as memórias que você vai usar. Por que eu não acredito kkkkkkk, será que essa placa da MSI suporta 2TB?

adicionado 16 minutos depois

@Atretador o que significa isso então, se nvidia não suporta 4x, 8x, e por ai vai? 

GPU.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, WinChip disse:

o que significa isso então, se nvidia não suporta 4x, 8x, e por ai vai? 

GPU.jpg

Isso é velocidade do barramento PCI-Express.. E como o @Atretador disse antes..

 

Citação

voce pode ter 3~4 GPUs para compute sem problemas, desde que a aplicação suporte.

 

Se você usar um programa que se beneficie e use ativamente 3 ou 4 GPUs num PC, OK.. Pra JOGOS e 90% das aplicações do mercado é grana no lixo.. Bem como, os 128GB de RAM..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Quanto mais memória melhor, você não acha? Agora utilizar 4 placa de vídeo pra edições de vídeo e jogar, o pc não vira um monstro? Eu estou querendo montar um monstro que faça tudo. Mas estou com dúvida agora em relação a isso que o amigo Atretador falou sobre o suporte nas placas de vídeos que não tem como suportar 8x 16x em sli, e estou com dúvida, em relação ao AMD 1950x suportar 2TB de ram kkkkkk? What?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, WinChip disse:

Quanto mais memória melhor, você não acha?

Não acho.. É gastar grana a mais, pra algo que você nem use.. Num PC pra uso mais profissional, TALVEZ, 32GB de RAM, seja o bastante, mesmo pra usuários mais exigentes..

 

 

10 minutos atrás, WinChip disse:

Agora utilizar 4 placa de vídeo pra edições de vídeo e jogar, o pc não vira um monstro?

Não, pelo contrário.. Pra jogos, já foi explicado o motivo ali em cima.. Pra edições de vídeo e programas similares, vale a mesma coisa: depende de como o programa é feito.. Alguns usam aceleração via GPU, mas só suporta uma apenas..

 

 

18 minutos atrás, WinChip disse:

Eu estou querendo montar um monstro que faça tudo. Mas estou com dúvida agora em relação a isso que o amigo Atretador falou sobre o suporte nas placas de vídeos que não tem como suportar 8x 16x em sli, e estou com dúvida, em relação ao AMD 1950x suportar 2TB de ram kkkkkk? What?

Olha, honestamente falando, você tem dois caminhos a seguir:

 

1 - Abrir a carteira e sair gastando os tubos, naquilo que você pensa ser o melhor.. Literalmente, gastar o equivalente a um carro, pra montar o PC mais "TOP" que seu PC consiga comprar;..

 

2 - Analisar o que você quer, os programas que vai usar, os jogos que vai jogar e tal e, a partir disso, você estuda uma configuração que atenda as suas necessidades, e joga uma "folga" nessa configuração, a título de "aguentar o futuro".. Tipo, se preciso da CPU "tal", pego uma cima e etc..

 

 

Optar pelo primeiro, corre o risco do seu vizinho, que gastou um quinto pra montar um PC, tenha o mesmo desempenho que você, em determinada tarefa.. O "monstro" que você talvez idealize, precisa ser repensado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!