Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando com jogos


Posts recomendados

Olá, tudo começou no sábado a noite, eu dei play numa partida de overwatch, quando de repente aparece a mensagem de que não tem boot system, como se o hd tivesse morrido. Então eu tinha certeza que era o hd, estava fazendo barulho estranho inclusive, mas no dia seguinte, testei 2 outros hds, e durante a formatação, o pc desligava sozinho, e o hd parava de funcionar. Levei o meu primeiro hd na casa de um amigo, testei, e notei que estava funcionando. Pensei ser a placa-mãe estragando. Voltei pra casa, removi a ram, limpei, tirei o processador e coloquei ele, coloquei a pasta térmica, passei o dia inteiro trocando as entradas satas, quando decidi trocar do estabilizador para diretamente na luz, e aí o computador liga sem erro de boot nem nada. Voltei pro estabilizador depois, deu o mesmo erro de boot. Desisti de vez do estabilizador. Meu pc voltou a funcionar com qualquer hd, mas eu escuto as vezes um breve barulho de estática, e o pior é que sempre que to com muita coisa aberta ou começo a jogar aparece uma tela colorida, as vezes vermelha, as vezes laranja, as vezes azul, e o pc morre. Uso o windows 8.1, então penso que pode ser referente a famigerada tela azul. Eu não sei mais o que fazer, não sei se é a fonte ou a placa-mãe, mas tudo isso pode estar ligado ao estabilizador, ou é muita coincidência.

Minha spec: 

gtx 750ti

amd fx6300

mobo: m5a78l-m lx/br

4gb ram

fonte wise atx 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Max Alencar disse:

Olá, tudo começou no sábado a noite, eu dei play numa partida de overwatch, quando de repente aparece a mensagem de que não tem boot system, como se o hd tivesse morrido. Então eu tinha certeza que era o hd, estava fazendo barulho estranho inclusive, mas no dia seguinte, testei 2 outros hds, e durante a formatação, o pc desligava sozinho, e o hd parava de funcionar. Levei o meu primeiro hd na casa de um amigo, testei, e notei que estava funcionando. Pensei ser a placa-mãe estragando. Voltei pra casa, removi a ram, limpei, tirei o processador e coloquei ele, coloquei a pasta térmica, passei o dia inteiro trocando as entradas satas, quando decidi trocar do estabilizador para diretamente na luz, e aí o computador liga sem erro de boot nem nada. Voltei pro estabilizador depois, deu o mesmo erro de boot. Desisti de vez do estabilizador. Meu pc voltou a funcionar com qualquer hd, mas eu escuto as vezes um breve barulho de estática, e o pior é que sempre que to com muita coisa aberta ou começo a jogar aparece uma tela colorida, as vezes vermelha, as vezes laranja, as vezes azul, e o pc morre. Uso o windows 8.1, então penso que pode ser referente a famigerada tela azul. Eu não sei mais o que fazer, não sei se é a fonte ou a placa-mãe, mas tudo isso pode estar ligado ao estabilizador, ou é muita coincidência.

Minha spec: 

gtx 750ti

amd fx6300

mobo: m5a78l-m lx/br

4gb ram

 

Estabilizador foi um erro,é totalmente possível que o estabilizador tenha estragado sua fonte qual o modelo da fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Max Alencar disse:

quando decidi trocar do estabilizador para diretamente na luz, e aí o computador liga sem erro de boot nem nada.

O estabilizador pode ter danificado a sua fonte, o uso de estabilizadores de tensão é condenável! Esqueça! O jeito agora é arrumar um amigo que possa emprestar uma fonte (mesma que seja daquelas mais genéricas) e testar para ver se o problema continua ou não. Outra que coisa que pode ter acontecido foi a placa de vídeo ter forçado demais a fonte caso ela seja fraca, isso somado ao uso de um estabilizador não resulta coisa boa, você não nos disse o modelo da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Max Alencar disse:

@Jasiel@Lucas3301 minha fonte é uma wise atx 500w.

Eu acho estranho, na bios aponta tudo normal, e o pc roda normalmente, quando vou utilizar mais da placa de vídeo o pc morre. Se não for a fonte eu não faço ideia do que é, amanhã vou trazer a do meu amigo e testar.

Troca e rápido, perdi um PC com essa fonte faz uns 3 meses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel a minha é esse modelo. Submarino - Wisecase 500W

adicionado 1 minuto depois

Poxa, eu uso ela faz uns 2 anos. Vou trocar logo sim, só não tenho certeza se a fonte do meu amigo é compativel com o meu pc para testar, o dele é meio antigo. Fico com receio de comprar uma nova e não ser a fonte, mas tudo indica que é

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!