Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

h170 com i7 7700k


Pedro98

Posts recomendados

Fala pessoal, estou escolhendo bem uma placa-mãe para meu setup intel, porém não quero placa muito cara, no máximo 500 reais, por isto mesmo estou pesquisando logo da geração passada, achei uma h170 boa, com recursos do meu agrado e dissipadores duplos, pretendo começar com um pentium g4560 e mais para frente botar logo um i7 7700k, eu vi q o i7 7700 tem um pouco de diferença e o i7 7700k é um pouco superior, eu pretendo fazer um overclock caseiro futuramente.. através de software.. como não entendo muito deste ramo de overclock, gostaria de saber se a h170 vai suportar bem um overclock caseiro.

 

placa-mãe q pretendo comprar: GIGABYTE GA H170 GAMING 3 DDR4

 

Obs.: Sei que vou precisar atualizar a bios e vou em um técnico na minha cidade.

 

Meu PC tem uma refrigeração boa, uso um Air cooler Hyper T4 e pretendo colocar ele em push & pull

 

Não curto watercooler, não pretendo comprar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Algo simples, overclock caseiro, voltando para a pergunta acima, caso eu compre a h170 e compre o 7700k irei gastar mais por menos desempenho, sendo q não poderei fazer overclock, ou os 100 reais de diferença entre o 7700 e 7700k justificam o ganho de fps em jogos e um melhor ambiente para trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro98 disse:

Algo simples, overclock caseiro, voltando para a pergunta acima, caso eu compre a h170 e compre o 7700k irei gastar mais por menos desempenho, sendo q não poderei fazer overclock, ou os 100 reais de diferença entre o 7700 e 7700k justificam o ganho de fps em jogos e um melhor ambiente para trabalho?

Overclock caseiro??

 

Enfim, talvez, você esteja colocando o "carro na frente dos bois".. Não adianta muito, por um Core i7 com OC, com uma RX 460, por exemplo.. Overclock ajuda a extrair mais do PC, mas isso tem limite e, principalmente, um custo..

 

No caso do 7700K, OBRIGATORIAMENTE, você teria de comprar outro cooler, pois o Hyper T4 não vai suportar ele, mesmo sem OC.. Tem tópico no Fórum de usuários que fizeram isso e não deu nada certo.. Mesmo que compre a H170 + 7700, já terá um PC muito bom, por um bom tempo, mesmo ser ter a chance de OC.. OC é um "Plus", não algo milagroso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Entendi, então irei de i7 7700, em sua opinião, vendo o i7 4790k tendo um desempenho muito bom hj em dia, mesmo sendo um processador antigo, acha que o i7 7700 irá ter esta duração toda com sua potencia atual? ou a melhor opção é pegar uma mobo z170 + i7 7700k e futuramente quando o processador não "aguentar" fazer um overclock? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98

 

O 4790K é uma CPU de 3 anos.. A grosso modo, o 7700K é meio que uma atualização dele.. E, sendo bem "chato", a Intel tá "reciclando" CPUs desde 2012... Enfim...

 

É difícil dizer.. Tem gente com Core i7 de primeira geração, se virando bem.. Muito por conta da falta de competição nesses últimos anos no mercado... Felizmente, isso tá mudando com os Ryzen da AMD.. Se vai ter uma vida tão longa assim, impossível dizer.. Mas a chance é BEM maior, do que comprando um Core i5...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Estou meio indeciso ainda, porém, gostei do q disse, e uma breve pesquisada notei a pouca diferença entre os i7 desde então, o que muda praticamente são os recursos, porém em desempenho é uma pequena upada, em meu caso, pensando no futuro, acho melhor a z170 + i7 7700k, sobre a refrigeração irei melhorar futuramente.. pensei algo como o v8 da CoolerMaster ou até o v10 também haha, se eu achar no mercado para vender, gosto de uma parada bem badass em cima do processador haha, no momento com o meu FX 4300 o hyper T4 faz seu trabalho muito bem e não deixa passar dos 60 graus, em jogos como o gta v, the crew, mortal kombat X etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!