Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base do cooler stock do FX 8350 quebrada: recomendações


Posts recomendados

Se não tiver com o ventilador ligado, sim. É necessário reiniciar e dar um ar pro PC voltar a processar de acordo.

adicionado 10 minutos depois

Eu quero um watercooler que me transmita confiança quanto a compra,

li nesse forum que até os watercooler da corsair são ruins. Dão muito problema e duram pouco.

O problema é que eu só posso comprar com esse distribuidor. É o unico que vende WC,

eu tenho nome com eles e eles me dividem em duas vezes e permitem a 1a pra daqui 30 dias, além de entregar

na porta de casa. Eu não quero algo que amanhã ou depois eu olhe e pense:

"putz, não acredito que fiz um mau negócio. Processador continua com a temperatura alta

e esse barulho infernal". Entendem? Eu penso mais ou menos assim. Agora quanto a corsair,

só tive memórias RAM. Não posso falar de algo que nunca tive (um WC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Dabota disse:

Bota um cooler baratinho mesmo. Precisa pagar 600 conto num WC quando um Air cooler de 50 pilla já resolve o problema?

Esse é o meu ponto, quero saber como está a situação atual da TEMP

 

24 minutos atrás, filho da lucia disse:

está mansa, na casa dos 33ºC processador

Normal, não acha?

26 minutos atrás, filho da lucia disse:

e a temperatura

eleva até a maquina travar e reiniciar

Esse é o problema

E reforço, outra vez, o que o meu colega de forum @Dabota disse, mas com um porém:

Entrar no site www.clubedohardware.com.br, procurar pelos testes de air cooler, pegar o melhor (deve ser no máximo uns 200), e uma boa pasta térmica (de novo, www.clubedohardware.com.br), comprar 2 fans e 1 duto de ventilação pra lateral do PC.

Acoplar 1 fan dentro do duto (ele vai ficar posicionado jogando ar em cima da CPU) e 1 fan jogando ar de dentro pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante esse lance de aircooler. Ele chega a competir com watercoolers selados ou a diferença não chega a esse ponto? Achei interessante esse lance. O que temos ai pra me recomendar?

adicionado 9 minutos depois

Surgiu uma dúvida. Li em um forum de aircooler, que refrigeração liquida é melhor, pois faz mais sentido 

o calor ser dissipado por liquido do que por vento. Pelo que aprendi na escola, faz todo sentido. O que podemos 

reter disso? não quero soar ignorantemente, é que eu até entendo duma coisa ou outra, sei montar um PC

se me derem as peças mas n manjo patavinas desses lances de coolers da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho pois, "extra-oficialmente", os FX de 8 núcleos tem um limite na casa dos 65ºC.. É o que o pessoal mais entendido, diz.. E que há sérios problemas pra aferir a temperatura correta deles.. Dê uma olhada com o AMD Overdrive, "Status de CPU" e confira a margem térmica..

 

Por alguns reviews, o Ultimate seria o melhor, mas o tamanho dele pode ser um problema.. O de 240 mm parece competente também, mas o teste que vi, era com um Core i5.. Não achei review do de 280...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filho da lucia Se tu quer algo pra vida toda, vá de Air cooler, é só um pedaço de metal com um fan que se der pau, tem como trocar. Veja Hyper T4, ou 212x etc, tem várias opções que você pode olhar no site como o  @Bad Follen  recomendou.

 

WC é para quem quer OC pesado apenas, se quer apenas abaixar temp, vá de Air cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou mensurando pelo Asus AI Suite. Eu aumentei o limite do processador no intuito de fazer 

ele trabalhar sem desligar.

adicionado 2 minutos depois

@RS Faria nem por isso, já sei como adapta- lo fora do gabinete, mas se deus quiser

mes que vem eu encomendo um thermaltake core x9. Aí vou começar a pensar num ekwb kit

e nos eventuais upgrades quando me livrar da conta do WC e do gabinete.

adicionado 3 minutos depois

@Flávio Santana Lima Vai ser um ganho muito significativo?

Pra quem está com um processador aos 80ºC~95ºC isso baixaria pra quanto?

de quantos graus estamos falando nesse caso? pro Aircooler, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filho da lucia isso aí é bom fazer outro tópico, pode ou não melhorar, porém depende de muitos fatores(WC especifico, força da bomba, temp ambiente, pressão estática do fan etc...). Um hyper 212x deixaria em 50 graus, e o T4 em 52, lhe recomendo o Hyper T4, que aí ele já é compativel com os Ryzen caso queira fazer o upgrade depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, filho da lucia disse:

pois faz mais sentido 

o calor ser dissipado por liquido do que por vento.

Aulas de fisica são ótimas quando não precisamos dela, não acha? rsrsrsrsrs@filho da lucia @Flávio Santana Lima Continuo reforçando, use air cooler. Menos dor de cabeça, menor manutenção, vai funcionar, e seu ambiente favorece com o ar ambiente perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@filho da lucia Eu sou o cara que recomendou um air cooler, pois é mais barato e já resfria o PC.

 

O Water cooler é pra quem vai elevar as temperaturas do processador acima do que se é recomendado.

 

Se você comprar um aircooler muito bom, existem modelos que resfriam tão bem quando um water cooler. 

 

 

Pras suas necessidades algo como este aqui já deve manter o seu processador na casa dos 50°C ou 60°C, o que está perfeitamente dentro dos limites, este é o Hyper T4:

Screenshot_118.png.0a8c5e5527438b278c081a431f834256.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dabota disse:

Pras suas necessidades algo como este aqui já deve manter o seu processador na casa dos 50°C ou 60°C, o que está perfeitamente dentro dos limites, este é o Hyper T4:

Screenshot_118.png.0a8c5e5527438b278c081a431f834256.png

 

 

O problema do Hyper T4, em soquete AMD é que ele só monta na horizontal.. Meio que ia refrigerar com o ar quente que sobe da placa de vídeo..

 

 

4 horas atrás, filho da lucia disse:

Surgiu uma dúvida. Li em um forum de aircooler, que refrigeração liquida é melhor, pois faz mais sentido 

o calor ser dissipado por liquido do que por vento. Pelo que aprendi na escola, faz todo sentido. O que podemos 

reter disso?

Nos dois, se você pensar bem, é o vento quem faz a troca de calor, do elemento que conduz o calor, com o ambiente.. No Water Cooler, esse elemento é a água, num Air Cooler é o cobre e o alumínio, da construção do mesmo.. 

 

Se tiver afinidade com o inglês, esse vídeo dá uma boa explicação das diferenças

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2017 às 19:27, RS Faria disse:

No Water Cooler, esse elemento é a água, num Air Cooler é o cobre e o alumínio, da construção do mesmo.. 

Muito bem colocado e explicado!

O fan na verdade resfria o cobre, que é o elemento que reteu o calor da CPU.

Em ambos os casos, o vento resfriará.

Porém, por quê eu recomendo o Air Cooler?

Por 2 coisas:

1- Temperatura ambiente

e 2- Custo e custo de manutenção.

Uma boa pasta térmica que faz uma troca de calor entre o cooler e cpu eficiente + um cooler bem fabricado + temperatura ambiente favorável a refrigeração do mesmo = felicidade =)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um FX8350 e realmente a temperatura que ele atinge é um exagero, também estava com esse problema, mas depressa troquei o cooler original do processador por um V8 GTS e foi mais pelo barulho do que pela temperatura, porque o original é bem barulhento e em certos jogos nao dá conta do arrefecimento do fx em jogos como o gta 5... o V8 gts é menos barulhento e até que da conta pois no gta 5 quando jogo a temperatura fica-se pelos 65 graus, mas eu vi que depende do nivel grafico do jogo, de momento eu tenho eles no medio porque aqui em Portugal, ta fazendo temperaturas de 40 graus e aqui onde moro tem feito 38 a 39 graus.. de inverno o jogo roda a 60 graus, as vezes a 50 graus quando as temperaturas são entre os 5 a 10 graus, isso no inverno,.... o meu pc hoje por exemplo tive que remover a lateral do gabinete por causa do calor que ta fazendo, o unico inconveniente dos Fx é que de 3 em 3 meses tenho que trocar a pasta térmica, porque os Fx esquentam para caramba mesmo a ponto da pasta secar e o cooler dessa forma nao conseguir fazer o seu trabalho correctamente... futuramente penso em trocar  o V8, mas por agora ta de bom tamanho pra mim ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem dos Watercoolers é poder transportar a energia térmica que seu computador dissipa diretamente para a extremidade do seu gabinete, ou seja, quando o radiador fica preso na saída de ventoinha, ele joga diretamente para fora. 

No caso dos coolers normais, eles já puxam o ar quente de dentro do gabinete (assim como nos WC, em alguns casos) mas jogam o ar também dentro do gabinete. Mesmo que você utilize ventoinhas para auxiliar no processo (E DEVE), se a pressão estática interna do seu gabinete não for correta, problemas podem ocorrer.

 

Dependendo do seu tipo de gabinete, com o WC você consegue montar de uma maneira que ele puxe ar de fora e mesmo jogando para dentro do gabinete, se você utilizar uma combinação de ventoinhas corretas e manter um bom fluxo, o resultado pode ser mais favorável. DEPENDE MUITO de como é seu computador. Além disso, é o que o pessoal falou: o pior é a manutenção.

 

Tenho um WC H75 da Corsair já há 3 anos, nunca tive problema nem perda de desempenho. Tive outros coolers air e o diferencial, pelo menos pra mim, foi o silêncio. Entretanto, existem coolers air silenciosos também.

 

Acho que, de qualquer maneira, você terá resultados favoráveis trocando para um bom cooler air ou WC. Depende do que você quer e o quanto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!