Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcelo Alba

PC gamer, dicas para montar PC novo

Recommended Posts

Fala, galera! Boa noite!

Seguinte, estou montando um PC novo, na faixa de 6k a 7k (ou menos). Tenho muitas dúvidas porque não sou expert nos assuntos, então, vamos lá!

De começo, penso em uma configuração para rodar todos os jogos e não precisar trocar nada por uns anos. Também estou pensando em começar fazer live, foi daí que saiu a intenção de montar um computador novo, visto que meu processador atual deixa a desejar na hora que faz live na twitch, por exemplo.

Vamos as configurações:

Processador: I7 7700 Cache 8MB 3.6GHz.

O processador e a placa-mãe (calma que a gente já chega lá) são minhas grandes dúvidas. Eu queria o 7700K, mas eu não estou pensando em fazer OC, pelo menos não hoje, então acredito que não tenha necessidade de pega-lo. Pergunto a vocês: Perco muito em processador se eu não pegar o 7700K? Até mesmo se eu não for fazer OC, compensa pegar ele? A diferença de preço é pouca, só que acaba gastando mais porque teria que pegar uma placa-mãe Z e gastar com um cooler legal para segurar a temperatura (já vi que esquenta muito). O que acham?

placa-mãe:  GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H270M-GAMING 3 DDR4.

Aqui está outra dúvida. Essa placa-mãe é boa? Eu quero pegar uma que já esteja pronta para os processadores da 7° geração, que não precise atualizar, até porque eu não sei. Vi, também, uma da Asus B250M plus, se eu não me engano, estava mais barata, será que compensa mais? 

Cooler: Corsair h80i v2.

Podem me recomendar alguma outro, não conheço de cooler, mas acredito que para um i7 7700 normal (sem ser o K) pode até ser um mais fraquinho.

Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4  (2x8) 16gb.

Fonte: Corsair ATX CS850M. É a que eu uso atualmente e gosto muito dela.

Vídeo: Aqui está outra dúvida também. Eu quero uma 1080, talvez uma EVGA 1080 8gb. vocês acham que se eu pegar alguma 1080 ti é exagero demais? Será que ela é muita placa para o resto das configurações? Digo, será que para uma TI eu precisaria ter uma placa-mãe e um processador melhor ou com esses que eu falei ela rodaria de boa? E a 1070 também seria uma ótima placa para essa configuração? Com uma dessas 3 eu ficaria um bom tempo sem ter que atualizar o computador?

Enfim, deem suas opiniões, ajudem-me com minhas dúvidas, rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

começar fazer live

Ok, isso ja desqualifica o i7-7700.

Troque ele por um R7 1700 + mobo B350 com 2x8Gb DDR4 2933\3200Mhz e pode casar com a GTX1080. Mas, pergunto o que você vai jogar, e com que monitor?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador

Você acha que o 7700 vai ser ruim pra live?

Pretendo jogar de tudo, BF1, GTA, CSGO e lançamentos que vierem, rs.

Meu monitor é um Philips 242G 144hz.

Desculpe a ignorância, esse R7 1700 é melhor que o 7700?

Editado por Marcelo Alba
    Erro de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Marcelo Alba disse:

Ruim? Não.

Mas é a peça mais adequada para o serviço, considerando o preço e a concorrência? Reposta: não, por isso a sugestão de troca para o R7 1700.

Compartilhar este post

Link para o post

R7 1700 é equivalente a um i7-5960X ou i7-6900K para o que você quer, possui 8 núcleos e 16 threads, enquanto o i7-7700 possui 4 núcleos e 8 threads, a não ser é claro que não se importe de streamar em qualidade lixo com NVENC ou QuickSync, o R7 1700 vai ser bem mais forte.

adicionado 4 minutos depois

Aqui uma comparação entre um R7 1800X(basicamente um 1700 com overclock para 3.6Ghz) vs i7-4790K(se ele for 10% mais lento que um  7700 eu ja me assusto)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Imakuni

@Atretador

Entendi. Realmente o processador é muito bom. Infelizmente o 1800X já fica muito elevado para o meu orçamento, mas acredito que o 1700 até sobra para o que eu quero fazer.

Qual cooler vocês acham legal de por nele? E uma placa-mãe custo x beneficio?

Com uma 1080 ele combinaria bem então?

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, Marcelo Alba disse:

Entendi. Realmente o processador é muito bom. Infelizmente o 1800X já fica muito elevado para o meu orçamento, mas acredito que o 1700 até sobra para o que eu quero fazer.

Não precisa de 1800x, o 1700 é exatamente o mesmo processador (pós o OC< que é obrigatório), só que bem mais barato.

Qual cooler vocês acham legal de por nele?

Defina o bolso, depois o cooler. Se possível, um watercooler de 240mm ou mais.

E uma placa-mãe custo x beneficio?

Tipo essa?

Compartilhar este post

Link para o post
    10 horas atrás, Marcelo Alba disse:

@Atretador

Pretendo jogar de tudo, BF1, GTA, CSGO e lançamentos que vierem, rs.

Meu monitor é um Philips 242G 144hz.

Desculpe a ignorância, esse R7 1700 é melhor que o 7700?

Então cara, se você comparar agora, as informações são que os processadores novos da AMD saem na frente quando a conversa é o multitarefa, o que seria o caso de fazer uma gravação de jogo ou transmissão ao vivo. Você vai estar rodando jogo, captura de áudio/vídeo, depois o "rendering", se ao vivo vai ter navegador aberto.

Editado por sabato

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 45 minutos atrás, Imakuni disse:

Defina o bolso, depois o cooler. Se possível, um watercooler de 240mm ou mais.

Acho que pode ser até uns 450, preço do H80 que eu compraria.

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Essa é boa mesmo. Está em um preço bom também.

39 minutos atrás, sabato disse:

Então cara, se você comparar agora, as informações são que os processadores novos da AMD saem na frente quando a conversa é o multitarefa, o que seria o caso de fazer uma gravação de jogo ou transmissão ao vivo. Você vai estar rodando jogo, captura de áudio/vídeo, depois o "rendering", se ao vivo vai ter navegador aberto.

Entendi. Mesmo se eu não for fazer live, acredito que ele ainda é uma ótima escolhe, o que acha?

26 minutos atrás, Atretador disse:

Show! Esses valores cabem no meu orçamento, rs.

Eu só fico um pouco inseguro porque nunca tive processador AMD. Sempre usei Intel.

Posso ir sem medo nesse?

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo Alba

Citação

Eu só fico um pouco inseguro porque nunca tive processador AMD. Sempre usei Intel.

Posso ir sem medo nesse?

4-1-AMD-Ryzen-Best-Product.jpg.f558e1f1726dd4d754159515264df445.jpg

http://wccftech.com/amd-ryzen-wins-european-hardware-awards-2017s-best-cpu-nvidia-gp102-wins-best-gpu/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Marcelo Alba Se não for fazer um OC violento, pode manter o cooler stock.

3.6~3.8Ghz deve ser alcançável com ele já.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador entendi. Não pretendo fazer OC, pelo menos não hoje.

O gabinete que mandei da certo com a placa-mãe?

Outra dúvida, qual a diferença do 1700 para o 1700X? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo Alba 1700X igual o 1800X, vem com clocks levemente mais altos e sem cooler.

Sim, é compatível.

adicionado 1 minuto depois

Mas, da uma olhada neste :P

(hardware bonitão e não vai poder ver? xD )

S340 Red

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Maravilha @Atretador!

O cooler que vem com 1700 da conta tranquilo se eu não fizer OC então, né?

Bom que eu já economizo com isso, rs.

adicionado 11 minutos depois

@Atretador outra coisa.. Vi em alguns lugares que o 1600X é melhor para jogos do que o 1700. É isso mesmo ou ambos tem o mesmo desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais