Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade de placa de video até 800,00


Posts recomendados

Boa tarde, 

Estava com dúvidas em relação a um upgrade, mas já me decidir em trocar por enquanto somente a placa de vídeo devido a grana, então a minha configuração é I5 3330 + R9 270 2GB + 8GB MEMORIA 1333, CORSAIR CX 600W, gostaria que os amigos mais experientes me indicassem uma placa de vídeo atual que fosse superior a R9 270 2GB e que me desse um ganho de desempenho considerável com relação a ela de valor até 800,00 (caso exista) se não houver, posso chegar esse valor até 900,00 a 950,00, caso não compense, vou continuar com a placa atual e inteirar a grana para fazer o upgrade no final do ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Alves Parra disse:

Cara, eu acho que não tem muitas placas melhores que a R9 270 nessa faixa de preço, uma que bate de frente é a GTX 1050 TI ou então uma GTX 960

Então me fala um modelo superior de valor maior que o citado que compense em termos de desempenho e que rode bem com o I5330.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

Para valer a pena teria que ir para uma GTX1060 6Gb ou RX580\480.

Esse modelo GTX1060 6Gb compensaria o investimento em termos de performance?

 

Aproveitando, gostaria de uma opnião sobre essa situação: Um amigo me ofereceu uma R9280X 3GB zerada na caixa por 600,00, ainda valeria a pena atualmente, teria desempenho bem superior a minha atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, EMEDE disse:

Então me fala um modelo superior de valor maior que o citado que compense em termos de desempenho e que rode bem com o I5330.

adicionado 2 minutos depois

Esse modelo GTX1060 6Gb compensaria o investimento em termos de performance?

 

Aproveitando, gostaria de uma opnião sobre essa situação: Um amigo me ofereceu uma R9280X 3GB zerada na caixa por 600,00, ainda valeria a pena atualmente, teria desempenho bem superior a minha atual?

 

A gtx 1060 vale sim, é uma das melhores na questão custo x benefício, se o seu bolso permite, você pode comprar sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas orientações amigos, no momento ainda não estou em condições de comprar logo a GTX 1060 6GB, mas vou inteirar mais a grana e comprar até o fim de agosto, mas se de repente aparecer alguma promoção antes, eu aproveito logo, fazer upgrade e ter uma diferença pouca de ganho não compensa, melhor fazer mais um esforço e comprar uma placa que compense o investimento.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Atretador disse:

@EMEDE Só não pegue a de 3Gb, que ela é meio capada alem da limitação de vRAM tem menos CUDA Cores. Vendendo a sua 270X pode ajudar a inteirar a GTX1060.

Certo, é a de 6GB mesmo que vou comprar, na escolha eu sempre levo em conta a quantidade de CUDA CORES também, mais uma vez obrigado pela orientação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Ainda sobre a placa GTX 1060 6GB, tem uma pessoa aqui na cidade que quer vender um modelo da gigabyte por 1.000,00 com 3 meses de uso, você acha vantagem se eu comprar ela, ou é melhor comprar uma zero por 1.200,00 na net?

 

O modelo que ele me ofereceu foi esse:

https://www.kabum.com.br/produto/79462/placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gtx-1060-g1-gaming-6g-gv-n1060g1-gaming-6gd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Cabral disse:

@EMEDE Tá caro, hoje temos essa por exemplo GTX Galax 1060 6GB, por 1100 a vista. Começa a compensar se ele vender por 900 e te der a cópia da nota fiscal pra voce ter o restante da garantia.

Ele tem a nota fiscal, mas até ontem a meia noite não havia essa na pichau, a mais barata que encontrei foi uma da MSI na Kabum por 1.250,00, com frete, então vou aguardar um pouco até o fim do dia para ver o que faço, essa da Galax é boa em termos de construção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Pelo que eu venho vendo, tá sendo uma ótima construtora de placas, não tendo visto qualquer tipo de comentário negativo, inclusive o RMA (atendimento de garantia e pós venda) deles é bom no Brasil. Eu pessoalmente, se pudesse, compraria a GALAX sem medo. Mas isso não significa que você pode dar azar, acontece com qualquer marca.

Você também pode esperar a Black Fraude, que com sorte você consegue algo mais barato também.

A G1 gaming realmente é mais confiável, mas nada absurdo. Você sabe porque o cara quer vender ela? Estranho viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi, chegou vários modelos hoje na Pichau com valores até 1.100,00, fiquei em dúvida em qual pegar.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@EMEDE Pelo que eu venho vendo, tá sendo uma ótima construtora de placas, não tendo visto qualquer tipo de comentário negativo, inclusive o RMA (atendimento de garantia e pós venda) deles é bom no Brasil. Eu pessoalmente, se pudesse, compraria a GALAX sem medo. Mas isso não significa que você pode dar azar, acontece com qualquer marca.

Você também pode esperar a Black Fraude, que com sorte você consegue algo mais barato também.

A G1 gaming realmente é mais confiável, mas nada absurdo. Você sabe porque o cara quer vender ela? Estranho viu...

Realmente é meio estranho, na verdade ele queria trocar por uma AMD RX 480 ou 580, mas pensando bem, como baixou o preço delas hoje, compensa mais comprar uma zero mesmo, a diferença é bem pouca, chegou várias lá na pichau hoje de valores até 1.100,00, estou em dúvida em qual pegar, não posso esperar a Black Fraude, pois acabei de vender a minha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Eu sou um cara azarado, então prefiro minimizar as chances de passar raiva. Compre zero, com garantia da Loja e Fabricante, com certeza de que se der problema a culpa não é sua. Vai que essa do cara tá bichada...pra que o cara quer uma RX 580 já que ela é quase a mesma coisa em termos de desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Cabral disse:

@EMEDE Eu sou um cara azarado, então prefiro minimizar as chances de passar raiva. Compre zero, com garantia da Loja e Fabricante, com certeza de que se der problema a culpa não é sua. Vai que essa do cara tá bichada...pra que o cara quer uma RX 580 já que ela é quase a mesma coisa em termos de desempenho...

É verdade amigo, vou comprar zero mesmo, vale mais aguardar mais um tempinho para chegar e inteirar mais um pouco e ficar seguro, eu também já fui muito azarado com hardwares, mas graças a Deus isso passou, a minha placa durou mais de 3 anos vendi ela e pelo jeito ainda dura mais uns 3, agora se não for abusar muito do seu tempo, me ajuda a escolher um daqueles modelos disponíveis na Pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Cara, não sei se foi porque coloquei o link no forum rs, mas a que a gente conversou saiu do estoque D: não durou meio dia.

A única que achei, que compensa, é esta aqui GTX 1060 6GB ZOTAC AMP. Em termos de placa, esta é melhor que a GALAX, mas 100 reais mais cara. Claro que as variações entre as mesmas placas não passam de 5%, então eu sempre recomendo a mais barata entre as placas de marcas confiáveis.

Você vai ter que ficar monitorando a Kabum!, Pichau, Terabyte Shop e outras Lojas, até conseguir um bom preço, se achar R$1200,00 salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Cabral disse:

@EMEDE Cara, não sei se foi porque coloquei o link no forum rs, mas a que a gente conversou saiu do estoque D: não durou meio dia.

A única que achei, que compensa, é esta aqui GTX 1060 6GB ZOTAC AMP. Em termos de placa, esta é melhor que a GALAX, mas 100 reais mais cara. Claro que as variações entre as mesmas placas não passam de 5%, então eu sempre recomendo a mais barata entre as placas de marcas confiáveis.

Você vai ter que ficar monitorando a Kabum!, Pichau, Terabyte Shop e outras Lojas, até conseguir um bom preço, se achar R$1200,00 salgado.

Kkkkkk, amigo, as placas sairam imediatamente, enquanto eu me decidia em qual modelo comprar, quando voltei as mais baratas já haviam saído tudo, isso por volta das 11:00hs, só deixaram esse modelo da Zotac, eu estou monitorando direto estas lojas a 1 semana, mas eu vacilei com essas da Pichau, agora  a pouco vendi a minha R9 270, estou sem placa agora, se não aparecer mais nenhuma promoção vou ficar com essa Zotac ou uma MSI da Kabum, mesmo valor da Zotac, mas obrigado pelas informações.

https://www.kabum.com.br/produto/81053/placa-de-video-vga-nvidia-geforce-msi-gtx-1060-armor-oc-6gb-ddr5-192bits-gtx-1060-armor-6g-ocv1

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, EMEDE disse:

Kkkkkk, amigo, as placas sairam imediatamente, enquanto eu me decidia em qual modelo comprar, quando voltei as mais baratas já haviam saído tudo, isso por volta das 11:00hs, só deixaram esse modelo da Zotac, eu estou monitorando direto estas lojas a 1 semana, mas eu vacilei com essas da Pichau, agora  a pouco vendi a minha R9 270, estou sem placa agora, se não aparecer mais nenhuma promoção vou ficar com essa Zotac ou uma MSI da Kabum, mesmo valor da Zotac, mas obrigado pelas informações.

https://www.kabum.com.br/produto/81053/placa-de-video-vga-nvidia-geforce-msi-gtx-1060-armor-oc-6gb-ddr5-192bits-gtx-1060-armor-6g-ocv1

kkk, enquanto agente conversava novamente, a Zotac também já saiu, kkkkk, ta roça, é só você postar os links aqui e já era, kkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EMEDE Cara, MSI é uma ótima fabricante, muito conceituada no exterior. O problema é a quantidade de reclamaçoes que eu vi, quando as pessoas têm problemas com elas, até onde sei o RMA (atendimento pós venda e garantia) deles é terrível no Brasil, e isso anda refletindo nos preços dos produtos deles, já que o pessoal costuma se esquivar delas aqui com medo disso.

Pela diferença de preço minúscula e má fama do RMA, eu iria na ZOTAC.

Mas tenha em mente, que como tudo na vida, pode ser que voce compre a da MSI tranquilamente, e compre a da ZOTAC e dê problema. 

Se a diferença de preço fosse um pouquinho maior na MSI, eu indicaria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ian Cabral disse:

@EMEDE Cara, MSI é uma ótima fabricante, muito conceituada no exterior. O problema é a quantidade de reclamaçoes que eu vi, quando as pessoas têm problemas com elas, até onde sei o RMA (atendimento pós venda e garantia) deles é terrível no Brasil, e isso anda refletindo nos preços dos produtos deles, já que o pessoal costuma se esquivar delas aqui com medo disso.

Pela diferença de preço minúscula e má fama do RMA, eu iria na ZOTAC.

Mas tenha em mente, que como tudo na vida, pode ser que voce compre a da MSI tranquilamente, e compre a da ZOTAC e dê problema. 

Se a diferença de preço fosse um pouquinho maior na MSI, eu indicaria.

 

valeu amigo, muito obrigado, na verdade as compras se resumem em sorte mesmo, a minha R9 270 que vendi hoje, era da MSI, comprei em 2014 e nunca deu problema, vou colocar essa zotac como preferência se não aparecer uma promoção até depois de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de monitoramento 24 horas na Pichau, Kabum e Terabyte, conseguir boletar o modelo da Zotac por 1.283,00 com frete na Pichau, e o modelo da Kabum em uma promoção relâmpago por 1.151,00 com frete, diferença de 132,00, tenho até amanhã para me decidir, só o que ta pegando na Zotac é o tamanho, ela é pequena, menor que a minha R9 270, meu gabinete é grande, já a MSI é do tamanho ideal, mas entra em questão o quesito construção, resistência e principalmente durabilidade, por isso estou na dúvida entre os 2 modelos, se alguum dos membros que lerem este tópico e tiver ou conheça alguém que tenha um dos modelos e puder me ajudar nesta decisão, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!