Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de GPU após upgrade de CPU


Posts recomendados

Pessoal, fiz um upgrade de cpu, do phenom ii x4 955 pra um fx 8320e, e ando percebendo que perdi fps em alguns jogos, tipo cs go e borderlands 2, o uso tanto da cpu quanto da gpu chegam em 60% no máximo(cpu as vezes nem isso). Passei o dia todo tentando achar uma solução, instalei o processador ontem, e fiz até clean install de um drive novo da AMD. Em jogos como Nier Automata, Rise of the Tomb Raider e Titanfall 2, eu tenho uma boa taxa de fps(até melhores e mais estáveis que com o phenom), e a gpu costuma ficar em 99%, mas por que em jogos como cs/borderlands e battleborn eles mal chegam a 60%?

 

CORSAIR CX 600 80+

GA78LMT-USB3 6.0

FX8320E

MSI R9 270X 2GB

2X4GB RAM HYPERX 1600MHZ

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

e a gpu costuma ficar em 99%, mas por que em jogos como cs/borderlands e battleborn eles mal chegam a 60%?

São jogos que dependem mais do desempenho Single Thread, ou seja, de um único núcleo, do que do desempenho conjunto de vários núcleos.. Os FXs são mais fracos que os Phenom em Single Thread, mas são muito bons, aonde vários núcleos são usados.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Nossa, em sites de benchmark eu sempre via notas semelhantes ou superiores em singlethread, por isso achei muito estranho.
Mas me dê a sua opnião, devo deixar o boost clock(4.0) ligado, e deixar overclockado 3.6, devo voltar o clock stock e manter o boost, ou devo deixar clockado em 3.6 e desligado o boost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

Nossa, em sites de benchmark eu sempre via notas semelhantes ou superiores em singlethread, por isso achei muito estranho.

http://www.anandtech.com/show/4955/the-bulldozer-review-amd-fx8150-tested/7

 

Esse teste é do 8150, primeira geração dos FX.. O 8350, segunda geração, é uns 15 ~ 20% melhor, no geral.. Deve ficar na frente dos Phenom, mas a margem é pequena.. Além disso, tem a arquitetura da CPU FX, em si.. Dois núcleos por módulo e dentro desse módulo, alguns recursos são divididos entre os núcleos.. Tudo isso, acaba afetando o desempenho deles, nesse tipo de carga.. Pra jogos mais modernos, a diferença foi positiva, como você notou..

 

 

11 horas atrás, Ramon F. Francisco disse:

Mas me dê a sua opnião, devo deixar o boost clock(4.0) ligado, e deixar overclockado 3.6, devo voltar o clock stock e manter o boost, ou devo deixar clockado em 3.6 e desligado o boost?

Clock alto, compensa um pouco esse "defeito" do FX.. O Boost não afeta a CPU toda, são um ou dois núcleos apenas..

 

Se tiver um cooler melhor que o box, use-o.. OC, no seu caso, vai ter uma limitação na placa-mãe e, dependendo, do cooler..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS FariaEu notei que com boost ligado, em poucos momentos o processador fica em 4.0, mas ele fica em stock 3.5, eu desliguei o boost e deixei clicado em 3.6, mas ainda não consegui decidir qual situação me beneficia mais...Eu uso um GAMMAXX S40, recomendação do fórum aqui, a margem de temperatura tá sempre boa, máximo que vi chegar foi 35°

adicionado 4 minutos depois
5 horas atrás, Atretador disse:

@Ramon F. Francisco Qual a sua fonte? E esta usando perfil de energia no modo econômico ou performance?

 

 

Cx600 80+ da Corsair, uso modo equilibrado, usava o mesmo modo com o Phenom, tentei até mudar mas não sei se encontrei diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Atretador disse:

Tenta o modo de desempenho :x

 

Linha 300 é melhor que os Phenom, os 100 apanhavam até para eles, mas por pouco.

Vou tentar, mas desconfio que não haverá impacto, só acho estranho os single thread do phenom ser superior ao fx, em sites de comparação, eles colocam o fx como superior, oh:
http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-AMD-FX-8320E

Minha grande dúvida, que está fazendo eu querer vender todo esse meu kit e trocar na black friday é: será que vou conseguir rodar bem destiny 2 com esse kit + gtx 1070? tipo 1080p/high@60fps? eu quero pegar a 1070 por que definitivamente penso em trocar meu kit, mas é triste pensar que ele mal está me dando desempenho melhor que meu phenom de 7 anos hahahaha

adicionado 6 minutos depois
18 minutos atrás, Atretador disse:

Tenta o modo de desempenho :x

 

Preciso reiniciar a máquina após alterar essa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!