Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Bom, pra inicio de conversa, estou bemmm por fora do ramo da informática, fiquei desatualizado, sabendo pouca coisa de atualizações, e pasmem, nunca tive uma placa video na vida hahaha meu pc é ddr2 ainda pra ter ideia.

 

Minha intenção, montar um PC Gamer e que também obviamente será utilizado para outras tarefas, uma vez ou outra vai trabalhar com CAD.

 

Quero saber de vocês, o que está valendo a pena, Intel ou AMD?

 

Andei olhando, de uma i3 7ª para um i5 7ª são pouco mais de 150 reais de diferença.

 

A GPU estava pensando em algo na faixa de uma 1050, ou 1050Ti, nada exagerado, não sei se existe alguma diferença entre AMD e NVidia.

 

E a quantidade de memória não faço ideia do que seja necessário. Bom o importante é montar algo estável e que não me faça rasgar dinheiro com gargalo.

 

Meu orçamento: Em torno de uns 2000 mil e alguns quebrado, e pra pagar ávista, que já vi falarem que da uma boa diferença de preço.

 

Olhei também uns PCs legais montados, achei esse por 2000 montado.

 

PROCESSADOR: INTEL® CORE™ I3-7100 PROCESSOR 3M CACHE, 3.90 GHZ

placa-mãe: ASUS B150M-C D3/BR DDR3 MATX INTEL B150 LGA 1151

 MEMÓRIA: 8GB DDR3 1600MHZ

PLACA DE VÍDEO: ZOTAC GEFORCE® GTX 1050 MINI - ZT-P10500A-10L

FONTE: CORSAIR VS400 80PLUS WHITE PFC ATIVO 400W

DISCO RÍGIDO: HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

Esse aqui por 2500:

 

Processador - Intel Core i5-7400, 3.0ghz

placa-mãe - H110 DDR4

Placa de vídeo - GeForce GTX 1050 Ti 4Gb

Memória - 8GB DDR4 2133Mhz

Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

Fonte - Corsair VS400 80 Plus White

 

 

Preciso de dicas de qual monitor comprar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willham vagner Garczal Cara para jogos os processadores da intel estão melhores, mas pra CAD você vai ter um desempenho melhor com os Ryzen.

 

Vai com essas configurações aqui:

placa-mãe: B350m

Processador: Ryzen 5 1400

Memoria ram: ddr4 8gb

Placa de video: GTX 1050 (Se puder escolha a 1050 ti)

Fonte: Corsair 430w ou EVGA 430w

HD: 1tb

Gabinete a sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lak 352,82 (15%)

Memória  2x4GB 2133Mhz  R$ 399,76 (15%)

Placa-Mãe  p/ Intel LGA 1151 mATX H110M 370,47 R$(15%)

Fonte  ATX 400~500W. R$100~300.(Depende marca, 80 plus etc)

Placa de vídeo 1050 TI. R$ 760 (Já a  vista)

Disco Rígido: 500gb, 1tb, 2tb. (Você que sabe onde e qual comprar, o preço varia muito de usado para novo)

Gabinete : Qualquer um que caiba.

 

*Esse pentium é o da nova geração, no gpuboss já mostra que ele bate de frente com esses i3 ou i5 antigos, e você já terá a menos dor de cabeça nos upgrades, com memórias e placa-mãe da nova geração e acredito que ele aguenta os jogos atuais.

** Calcule os 15% a vista nos items.

*** Preços do site Kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pentium G456o é 5% inferior ao I3 7100, melhor pegar ele, custa cerca de 300 reais.

 

A placa-mãe chipset H110, fique atento para comprar uma que tenha a BIOs atualizada, pois se não tiver...processador kabylake não vai funcionar.

 

O resto é padrã, uma VS 400+8GB DDR4, 1050ti, gabinete qualquer um e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucasMachadoID vai ser um uso esporádico do CAD, nada profissional.

 

RonerioC não haveria risco de gargalo em uma 1050TI?

 

Os ryzen não estão tendo problemas em jogos atuais, BF, CoD, GTAV, WAR THUNDER, Assassins Creed e etc ?

 

E no caso do Ryzen, há diferença entre por exemplo eu usar uma 1050Ti ao invés de uma RX ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willham vagner Garczal Problemas, não. Mas, com uma GTX1080\1080Ti pode pegar menos fps na media que um i7-7700 ou dependendo do caso um pouco menos que um i5 na media, normalmente com frametimes equivalentes ou melhores comparados aos i5 concorrentes. Normalmente a diferença de frametimes é mais notável que a diferença nas medias, sem contar é claro, a capacidade de upgrades de 3 gens de processadores que serão lançados para AM4 até 2020 e a versatilidade por não ter apenas 4 threads.

 

Com uma GTX1050Ti, não teria a mínima diferença entre um i7-7700K, i7-6950X, Pentium G4560 ou um Ryzen 5 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então, se eu entendi bem pelas explicações, não haveria sentido nenhum em pegar um I3, ou eu monto uma PC com G4560+1050TI ou pulo direto pro I5+1050Ti, ou no caso dos AMD para um R5.

 

Até porque não quero nada além dos 60FPS. Jogando com qualidade e não dando lag já me contenta.

 

Essa configuração rodaria um GTAV, BF,Cod? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, willham vagner Garczal disse:

@Atretador Então, se eu entendi bem pelas explicações, não haveria sentido nenhum em pegar um I3, ou eu monto uma PC com G4560+1050TI ou pulo direto pro I5+1050Ti, ou no caso dos AMD para um R5.

 

Até porque não quero nada além dos 60FPS. Jogando com qualidade e não dando lag já me contenta.

 

 

Na verdade não sei nem por que você cogita o i5. Se for Intel, Pentium G4560 ou i7. i3 e i5 são processadores pra fanboy, custo benefício péssimo.

 

Low: Pentium G4560

Mid: R5 1400

High: i7 7700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  Pois é, dei uma olhada agora, e o pessoal falando que o G4560 é o rei do custo beneficio hoje, ainda mais que possui HT e vai bem em jogos mais pesados, não faz milagres mas aguenta.

 

@De4dm4sterBR Na verdade, eu sou do tempo que quando se pedia, qual processador para jogos, a resposta era i5, i5, i5, de lá pra cá parei no tempo. Mas vendo bem, to até pensando pela primeira vez na vida usar um AMD, dei uma pesquisada ai, mas têm uns lugar que é cheio de FanBoy da Intel descendo lenha no Ryzen.

 

Só há um detalhe, se eu for no Pentium, minha atualização precisa ser em I5. Ou me largo de cara no R5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, willham vagner Garczal disse:

@Atretador  Pois é, dei uma olhada agora, e o pessoal falando que o G4560 é o rei do custo beneficio hoje, ainda mais que possui HT e vai bem em jogos mais pesados, não faz milagres mas aguenta.

 

@De4dm4sterBR Na verdade, eu sou do tempo que quando se pedia, qual processador para jogos, a resposta era i5, i5, i5, de lá pra cá parei no tempo. Mas vendo bem, to até pensando pela primeira vez na vida usar um AMD, dei uma pesquisada ai, mas têm uns lugar que é cheio de FanBoy da Intel descendo lenha no Ryzen.

 

Só há um detalhe, se eu for no Pentium, minha atualização precisa ser em I5. Ou me largo de cara no R5.

Então vá de cara no R5, é a melhor opção quando se trata de performance x preço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera,

 

tava vendo essa placa https://www.asus.com/br/Motherboards/H170-PRO-GAMING/ é para intel 6 geração mas já têm atualização de bios disponível, como vou comprar o pc montado vêm tudo atualizado, vale a pena esse modelo ou é melhor pegar uma h270? Lembrando que ela suporta DRR4 2133, e as RAM vendidas por ai são todas 2400.

 

Eu ia pro Ryzen, mas ta sem condições, as placas mais baratas tão no mesmo valor das pro gaming pra intel e ainda vêm com sistemas simples. Uma legal que eu achei foi da MSI para AM4, mas não sei se essa marca é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To dando uma olhada agora, não tinha achado estas que me mandou o link.

 

Eu vou acompanhando e vou esperar mais um mês pra montar, porque pelo que estou vendo as placas AM4 ainda estão inflacionadas e a maioria com uma pouco mais de recursos em falta, enquanto no caso das 1151 estão sendo substituidas pelo novos chipsets. Eu olhei aquela h170 da Asus, apesar de ter um penca de recursos é um chipset antigo, e não vai nem suportar a memória que vou instalar. 

 

Quanto ao R5, o 1500X ta no mesmo valor do i57400, vale a pena ou é melhor o R5 1400?

 

Na verdade minha intenção era pegar na Pichau e eles montar, sei mexer com informática, mas nunca montei um PC do zero, não sei se os cabos vem tudo nas peças ou preciso comprar algum separado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/22/2017 às 17:01, De4dm4sterBR disse:

Na verdade não sei nem por que você cogita o i5. Se for Intel, Pentium G4560 ou i7. i3 e i5 são processadores pra fanboy, custo benefício péssimo.

 

Low: Pentium G4560

Mid: R5 1400

High: i7 7700

 

 

Isso muito me interessa.

Já tava pensando na i5, mas agora fortemente inclinado para o G4560.

Será que ele aguenta video onboard pra game não muito pesados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei intel, mas dessa vez achou que vou pular na AMD. 

 

@Atretador Pelo que percebi tu têm mais entendimento na causa, as placas Gaming agregam algo a mais? Porque por exemplo olhando a H170 que citei antes, ela têm um LAN *****, e não sei o que mais, e firulas. Não se isso é mais marketing, ou uma H170 não gaming teria também mas apenas não é dado a atenção pra vender mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Atretador , para não criar um novo tópico e não poluir o nosso fórum te faço outra pergunta aqui.

 

Um cara está querendo vender um PC que montou a 5 meses, para comprar um Notebook.

 

Segue especificações

 

> placa-mãe MSI Z97-G43 GAMING LGA1150

> INTEL CORE I5 4460 3.2Ghz, 6MB

>Gpu GTX 1060 6GB ASUS

>8GB RAM

>2T HD

>Fonte CORSAIR CX750 750W

> Gabinete CORSAIR 300r Black Windowed

TV 22" FULL HD AOC

Teclado FORTREK GAMER BOARD2

Mouse Gamer FORTREK USB OM701

 

O cara pede 3000 em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma cotada rápida aqui 

 

Monitor 23" AOC FHD      R$ 650,00

GTX 1060 6GB ASUS      R$ 1.745,00

CX 750                              R$ 484,00 

GABINETE                        R$ 496,00

 

Só nesse itens ai, da R$ R$ 3.375,00 comprando novo, o que pesa mais nesse PC é a placa de video. Será que esse processador nessa placa-mãe vai aguentar mais alguns anos sem precisar trocar?

 

O cara diz que ta rodando jogos atuais tudo no máximo.

 

O porém é que ele ele deve estar com memo DDR3, no máximo vou trocar mais tarde por um R5+MOBO e usar todos esses itens.

 

Porque tu diz se não ter usado estabilizador? Ele estraga a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!