Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para i5-7500


Posts recomendados

Boa noite a todos, minha dúvida é o seguinte, eu vou comprar um processador i5-7500 e estou em dúvida quanto a placa-mãe em termos de custo benefício.

 

Atualmente já tenho:

Fonte 750w cooler master

1 memória Kingston ddr4 8gb 2133mhz

Placa de vídeo Asus GTX 1060 6gb 

2x500gb HD 

Gabinete enfim..

 

Eu disponho de 500 reais +- para compra (da placa-mãe), e não vou fazer overclock nem nada do tipo, qual placa me indicariam?

E com essa configuração que pretendo montar, num monitor de 1980x1060 da para rodar boa parte dos últimos jogos no alto/ultra??

 

Aguardo!

 

adicionado 0 minutos depois

Algo que esqueci de acrescentar, futuramente pretendo do colocar mais 3 pentes de memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, William Witt disse:

Eu nunca usei AMD tenho medo pois falam que esquenta e tal, poderia me explicar por que acha ele melhor e mais sensato?

Isso é mito do passado. Hoje em dia, esquentam tanto quanto qualquer outro processador.

 

E no caso dos Ryzen, valem mais a pena por terem mais threads e um IPC parecido. Não é a mesma coisa, mas você compensa com um OC (que é relativamente fácil de fazer). Some a isso a possibilidade de upgrades e o desempenho superior, acaba sendo uma compra melhor do que um i5.

 

@AtretadorPega aí os vídeos, aposto que você já até tem uma lista rápida para CtrlC kkk

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(7400(basicamente a mesma coisa que o 7500) vs 1400 )

 

Diferença do 1500X para o 1400 é uns 5~8% no pior dos casos, no mesmo clock.

1500X vem com um coolerzinho melhor, dependendo de quanto pagar no 7500 + B250, da para encaixar um 1500X + B350 ou até mesmo um R5 1600.

 

Kabum esta com uma promo muito boa, pegando um R5 1400 \ 1500X leva +4Gb de DDR4 de gratis

Levando um R5 1600 \ 1600X ou algum R7 leva um SSD120Gb de gratis.

 

Todos são desbloqueados para OC, e seus coolers Stock são relativamente bons para isto.

E antes de perguntar:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me fazer uma pergunta um pouco diferente agora, compensaria talvez pegar um I7 7700 com uma placa-mãe com chipset b150? (Neste caso o vendedor atualizaria a BIOS sem problema), mas a pergunta é a seguinte, não vou perder muito desempenho (drástico) numa placa pouco mais antiga??

 

Aguardo, estou vendo todas as possibilidades.. hahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, William Witt disse:

compensaria talvez pegar um I7 7700 com uma placa-mãe com chipset b150? (Neste caso o vendedor atualizaria a BIOS sem problema), mas a pergunta é a seguinte, não vou perder muito desempenho (drástico) numa placa pouco mais antiga??

Não.. Nenhum tipo de problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que fiz um enorme negócio, consegui um: 

 

I7 7700 com 2 mês de uso por 1150 reais.. e mais 10 meses de garantia

E uma placa-mãe : Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4 por 650 reais..

 

O que me dizem?? 

 

Outra coisa que gostaria de saber é o seguinte, em relação a cooler eu tenho um: blizzard T2, me recomendaria mas outro ou acham que é o suficiente? Tenho também o cooler Box dele que vai vir junto.. aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!