Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar core i7 4790 em h81m-c/br perde desempenho ?


Posts recomendados

olá pessoal , bom dia  queria avisar primeiramente que sou novo no grupo e estou com uma duvida de um futuro upgrade que eu quero fazer em minha maquina , atualmente minha configuração é   

Processador ; i5 4440 Haswell

placa-mãe ; h81m-c/br

Memoria 8gb hyperX

Fonte cx 600w

Placa de Video 1070  Gigabyte 

quero Colocar um i7 4790 pra nao ter que trocar a MOBO  , eu teria alguma perda de desempenho utilizando ele nessa plataforma ? algumas pessoas falaram que preferia ter um i5 em uma H87   do que um i7 em uma h81 ...por que ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRENOHPKJ1 Porque a H87 provavelmente deve ter mais viadagens, mais portas USB 3.0, mais entradas de memória, mais blablabla. Placa de vídeo n mudar performasse em jogos. Se eu fosse você amigo. Guarda essa grana. Espera mais uma ou duas gerações pra você pegar um I7 Novo. Não vai vale a pena, você trocar um i5 antigo por i7 antigo. Não diria q vale a pena nem pegar um i7 7700 quanto mais um 4790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!