Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

minerador de bit coin


Posts recomendados

boa noite pessoal.

peço desculpa se eu ter postado topco no lugar errado, mais no meu entendimento esse tipo de duvidas ta bem relacionada a hardware.

 

a questão é a seguinte. eu quero montar uma maquina pra minerar bit coin, so nao tenho ideia do hardware que eu possa montar uma maquina top em mineração,  um  que eu possa montar uma maquina mediana em mineração, e outra configuração  que eu possa montar uma maquina para mineração com o melhor custo beneficio,

 

o que eu quero com isso?

minerar bit coin, e tambem oferecer um serviço de montagem de  maquina para minerar bit coin para quem tiver interesse em adquiri-la.

 

plano a: montar minhas maquinas , talvez eu nao monte tres de uma vez , monte uma teste-a e assim terei informação para saber o quanto ela vai render por mes em relação a mineração e assim sucecivamente.

 

eu ja tenho alguma informação que diz, que em materia de processador, nao precisa ser algo assim estão potente, pode ser um desses mediano um i5 quad, ou um am3+ um fx quad, o mais importante pelo que eu vi ta relacionado as placas de video que devem ser de boa qualidade. minha duvida qual? qual é o requisito da placa de video que a faz se tornar uma boa ferramenta para minerar bit coin.

eassim peço ajuda de vocês para me indicar as peças adequadas, eu vi que em muitas mineradoras nao se usa a placa de video diretamente na placa-mãe, a placa de video é conectada com o uso de um extensor (rise card) que mantem a placa de video longe da placa-mãe. isso é realmente necessario ?

então eu queria saber qual o hardware adequado para cada perfil (top, medio, e melhor custo beneficio)

enfim to aguardando respostas que me ajude a montar uma boa maquina de minerar bitcoin.

ate mais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jc200507 Cara, hoje, as placas AMD são as melhores para mineraçao. As melhores placas gráficas para isso seriam a RX 470, RX 570, RX 480 e RX 580. 

Porém temos um problema. Essas placas todas estão superfaturadas hoje no mercado. Uma RX 580 que valia R$ 1.100 no lançamento hoje você não compra por menos de R$ 2.000,00.

Outra coisa é o valor da energia elétrica no Brasil, está muito cara pra minerar aqui. Mas o principal são duas coisas. Primeiro que a mineração é permitida a nível mundial, então muita gente fora está entrando nisso, principalmente a China. Isso faz com que cada vez mais fique difícil minerar, já que os cálculos vão se tornando cada vez mais pesados, retornando cada vez mais menos dinheiro.

A segunda é que a expectativa é de despencar o preço da moeda.

https://guiadobitcoin.com.br/guia-simplificado-para-montar-sua-propria-farm-e-minerar-ethereum/

Olha ai como o cara fez. Processador podre, um pingo de RAM, placa-mãe e fonte top.

Mas isso nos EUA.  O Ethereum não é minerável sozinho, como o cara disse, você vai ter que entrar em um grupo. 

Provavelmente em 6 meses não seja mais rentável minerar (hoje ainda é no Brasil), isso vai fazer com que você talvez não consiga pagar o investimento. Só compensa minerar agora quem já tinha essas placas. Entrar do zero é prejuízo no Brasil, de acordo com o que ando vendo.

adicionado 2 minutos depois

Essa placa que ele usou é esta MSI SLI PLUS, que aguenta até 3 placas sem adaptador, salvo engano.

Boa sorte se quiser investir.

adicionado 4 minutos depois

Pentium G 3900, esse é o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador O protocolo do Ethereum é diferente dos demais, acho que não tem Asic pra eles tem? Por isso que as RX sumiram rs. Normalmente essas mineradoras utilizam um protocolo para o Bit Coin, o SH256, salvo engano.

O único ruim dessas Asics é o risco de ficar inviável a mineraçao e consequentemente o equipamento não poder ser revendido, o que não acontece com as peças de computador. Mas como todo investimento existe um risco. Hoje uma antminer top custa uns 15mil, mas retorna 2 mil por mês sem contar com a volatilidade do mercado. 8 meses pra pagar o investimento e depois é só alegria.

adicionado 10 minutos depois

Ou não rs

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jc200507 Asic é um "computador" pronto, específico para minerar. É só ligar na tomada e na net, configurar a sua conta e pronto, ela já minera sozinha. O negócio é que cada Asic costuma ter um protocolo, e cada cripto moeda tem o seu. Algumas compartilham o mesmo código, dando pra minerar essas outras também.

Porém o mercado está favorável somente ao Bit Coin e ao Ethereum recentemente, e esses são de protocolos diferentes.

Portanto, se comprar uma Asic, só vai minerar Bit coin e similares. 

O Ethereum só é minerável com GPU. A vantagem é que o Bit Coin é minerável com GPU também, portanto, tendo GPU você minera qualquer coisa, mas com um ganho menor que uma Asic.

Existem hoje o que se chama RIGs, que sao estruturas como no site acima descreveu. Essas mineram qualquer coisa.

Mas como já disse, eu não investiria em mineração com esse mercado volátil e a concorrência mundial para minerar isso, principalmente da China.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi as instrução daquele do link que você posto, minha duvida agora é o seguinte, tem como eu montar uma com umas treis rx 470 e, acrescentar outras ao longo do tempo?

ou tem que ser exatamente 6 gpus? 

adicionado 7 minutos depois

@Ian Cabral e placa-mãe quais as motherbord viaveis, ou seja outras opções auternativa aquela descrita na postagem no " guia do bitcoin "?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jc200507 Claro que pode, como é um computador, ele vai funcionar sem problemas com qualquer número de GPU (limitada a 6).

Quanto a outras placas alternativas, eu não sei te dizer. Você vai ter que caçar na internet.

Achei esse anúncio no ML placa-mãe e adaptadores. Parece razoável, principalmente porque você precisa desses adaptadores, já que nenhuma placa-mãe aguenta 6 GPUs sem esses cabos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual é o fator de prioridade em relação a placa-mãe?

a.) devo levar em consideração o chip 7 e a marca ?

b.) ou a prioridade seria de poder conectar até 6 GPUs independente da marca e do chip7 ?

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Ian Cabral disse:

@jc200507 Claro que pode, como é um computador, ele vai funcionar sem problemas com qualquer número de GPU (limitada a 6).

Quanto a outras placas alternativas, eu não sei te dizer. Você vai ter que caçar na internet.

Achei esse anúncio no ML placa-mãe e adaptadores. Parece razoável, principalmente porque você precisa desses adaptadores, já que nenhuma placa-mãe aguenta 6 GPUs sem esses cabos. 

qual é o fator de prioridade em relação a placa-mãe?

a.) devo levar em consideração o chip 7 e a marca ?

b.) ou a prioridade seria de poder conectar até 6 GPUs independente da marca e do chip7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2017 às 21:12, Ian Cabral disse:

@jc200507 A prioridade é poder conectar as 6 GPUS independente de marca e chipset.

O que você acreditar que tem as 6 entradas para GPU. A fonte inegavelmente precisa ser top de linha, no mínimo uma 1000W gold.

amigo muito obrigado pela sua atenção. Em questao de hardware minha duvida foi resolvida.

Agora o software, qual o programa usado para mineração? vi que tem alguns programas gratuito, entre eles um bem simples chamado minergate. qual seria sua indicação em relação ao software, e qual a plataforma relacionada a um sistema operacional que proporcionaria um melhor  aproveitamento do hardware(windows ou linux)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ian Cabral disse:

@jc200507 Lamento te informar, mas depois de fazer os cálculos e o risco, resolvi não investir em mineração. Por isso não sei nada sobre os programas :P.

Mas se precisar de qualquer coisa é só chamar. Quem sabe aparece alguém que sabe também rs.

valeu  cara ja me ajudo muito mesmo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 

A BitWings vai lançar um novo telefone dedicado ao Mining, este vai ser capaz de extrair até 2 ETH por mês.

Veja em: https://bitwings.org (https://bitwings.org) e seu telefone Wings WX. Tem uma espicificações fantásticas e é extremamente seguro, conseguindo produzir até 2 ETH por mês. Definitivamente, algo fantástico.

Para mais detalhes visite BitWings.org

 

 

BitWings_Banner_static_02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!