Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - R$ 3000 - 5000 (Só CPU)


Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou comprando um PC novo para jogar (so tenho um SSD, não tenho nenhuma outra peça pois utilizava notebook).

 

O objetivo principal do PC é jogar CS:GO e Dota2 em 144hz (vou comprar um monitor 24" 144hz FHD, muito provavelmente).

 

Tenho até 5000 para o PC, mas obviamente quanto melhor o custo/benefício melhor...

Dúvidas:

 

1- Olhei principalmente dois modelos:

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-rtb-i7-7700-galax-gtx-1070-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

ou

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340-red

Pela diferença de preço, vale mais o i7 ou o outro PC é melhor (gabinete, GPU, etc)?

 

2- Valeria a pena investir em um PC mais barato, faixa de 3k por exemplo (ryzen 5 + gtx 1060)?

Com o objetivo principal de dota + cs go em 1080p 144hz

 

3- Valeria a pena investir em um PC mais caro, faixa de 5k (i7 + gtx 1080)?

Talvez investir em um monitor 1440p?

 

4- Existem melhores opções com R$ 4k?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ Fica a seu critério. A GTX 1050 TI já roda ambos os jogos a 150 FPS+. 

Se você pretende se aventurar em algum jogo mais pesado, vale a pena investir mais, mas essa placa já roda qualquer jogo mais pesado no médio e low, e esses e-sports no ultra em altos FPS.

Nos 7 minutos começa o CS. 

Hoje compensaria só pegar um Ryzen em vez desse i5, mas esse PC seria o melhor pra você jogar sem gastar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ Para rodar CS:GO e DotA2, não vejo nenhum contra-argumento para justificar uma computador de mais de R$3,000. Agora se a intenção é jogar games lançamento, sempre é bom ter um hardware que sobra agora para dar conta nos jogos seguintes.

Por exemplo, Um Ryzen 5 1400 ou até mesmo um Pentium G4560 faz mais de 144FPS no CS, mas não teriam condições de acompanhar uma GTX1070.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

1 hora atrás, Rodrigo Pieroni disse:

@_Fredao_ Pro que você vai jogar... de 3k já supriria bem. Pega o R5 com a 1060 e seja feliz.

 

A questão toda que me deixa com muita duvida é o fato de, pra economizar, digamos R$ 1000,00, a durabilidade do computador seria muito menor... de 3k pra 4k por exemplo.

Atualmente não tenho jogado muita coisa além de Dota2 e CS, mas poderia me aventurar nos jogos mais novos (especialmente overwatch tem me chamado atenção...)

 

@Ian Cabral @zopek  a 1050 TI acho que descarto completamente, o mínimo seria uma 1060 6gb acho...

 

Sobre os dois pcs que postei, faz muita diferença a qualidade das peças/gabinetes de ambos? e a diferença de processamento do r5 pro i7 vale a diferença dos componentes, ja que a diferença do preço é minima?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Beleza!

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340-red

 

Esse pc compensa então? O gabinete é de boa qualidade (não me importo muito com a aparencia...)?

 

A memória ram é "Frequência: 2133Mhz", ja havia visto aqui no fórum que os R5 tem um desempenho melhor com 3000mhz, faz diferença a ponto de trocar a memória? Vale adicionar +8gb?

 

Outra coisa, no meu caso, é valido trocar a gtx 1070 por uma 1060? Pretendo usar 2 monitores (1 para jogar e 1 para navegador/videos/música) ou seria pao duragem? rs

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ @Ian Cabral Stream também pesa para GPU um pouco, se da para pegar a 1070, pode valer a peena dependendo do jogo.

 

Sobre frequencia de RAM, até uma GTX1070, não faz muita diferença, mas, seria bom pegar 2400Mhz, normalmente sai o mesmo preço que 2133Mhz, e facilita se caso queira fazer um OC nelas para 2933Mhz\3000Mhz, ja que mobos B350 permitem overclock nos Ryzen e em memorias.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Atretador disse:

@_Fredao_ @Ian Cabral Stream também pesa para GPU um pouco, se da para pegar a 1070, pode valer a peena dependendo do jogo.

 

Sobre frequencia de RAM, até uma GTX1070, não faz muita diferença, mas, seria bom pegar 2400Mhz, normalmente sai o mesmo preço que 2133Mhz, e facilita se caso queira fazer um OC nelas para 2933Mhz\3000Mhz, ja que mobos B350 permitem overclock nos Ryzen e em memorias.

 

 

Beleza, obrigado pelas respostas!

 

Essa pichau que ta *****, sairam do estoque os 2 pcs e não tem GTX 1070 pra montar PC lol

 

Acho que vão me obrigar a esperar as Vegas sairem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, os PCs que eu estava de olho voltaram para estoque!

Poderiam me ajudar em qual vale mais a pena (melhor gabinete, gpu, proc)?

 

Opção 1: i7 7700 +  Galax GeForce GTX 1070 OC mini (R$4.249,94)

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i7-7700-galax-gtx-1070-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

 

Opção 2: r5 1600 + GTX 1070 AMP! da Zotac (R$4.194,35)
http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1600-zotac-gtx-1070-amp-edition-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-s340-red

 

Opção 3: i7 7700 + Galax GTX 1060 (R$3.799,95)

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1060-oc-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-view-27

 

 

PS: Pretendo trocar a memória ram por um pente de 2400mhz e ja tenho SSD

 

@Atretador help! kk

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Fredao_ O i7 é atualmente um pouco melhor que os R5 1600, com a GTX1070 vão ter a mesma performance ja que ela é o limitador.

 

O pc com a GTX1060 vai ser uns 25~30% mais lento que os outros dois, ja que ela é o limitador.

 

Os PCs com os i7 ja possuem o melhor que podem ter em sua plataforma, os R5 permitem upgrades para +3 gerações lançadas até 2020, permitindo ups sem troca de plataforma.

 

Coloque tudo na balança, e veja o que é melhor que você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!